casos-sucesso-guarapari-1024x538

Agência de propaganda investiu na Franquia da Hostnet e colhe o retorno

“Ao ouvir falar em franquia me assustava um pouco, pois entendia que seria complexo esse tipo de associação, mas com a Hostnet minha visão é de parceria. Não tenho dúvida alguma de indicar a franquia para outros empresários e  possuo a certeza que nossa parceria será duradoura.” (Hamilton Garcia Ribeiro – franqueado Hostnet Guarapari – ES)

“A Hostnet supera as expectativas em vários quesitos; seja em desenvolvimento ou até no atendimento. A gama de soluções é ampla, robusta e flexível. O suporte é o melhor que já conheci até hoje. Digo isso, pois já trabalho com internet desde de 2005, quando tivemos nosso primeiro site. Já passei por vários servidores nacionais e alguns fora do país. A Hostnet não deixa nada a desejar a nenhuma outra empresa do ramo e em vários pontos ultrapassa a concorrência” (Sidnei Trancoso – criativo e programador da Hostnet Guarapari – ES)

Com pouco mais de um ano de lançamento do franchising da Hostnet, já temos uma história de franquia que é praticamente um caso de sucesso. A Unidade de Guarapari, a primeira Hostnet do Espírito Santo, nasceu em agosto de 2017 e já recuperou o investimento inicial e começa a dar lucro.

O empreendedor

Hamilton Garcia nasceu em São Paulo, mas vive em Guarapari há mais de três décadas. Do alto dos seus 56 anos, o administrador de empresas se autodeclara “um vendedor por natureza”. Começou sua trajetória aos 14 anos atendendo no armazém de secos & molhados (como se dizia na época) do pai. Aos 16 anos e cheio de vontade de começar a construir sua independência, foi trabalhar em uma agência do Bradesco, na capital de São Paulo, onde aos 18 foi promovido a caixa do banco.

Mudou-se para Guarapari aos 33 anos. Trabalhou em uma rotisseria, onde chegou a gerenciar a casa com uma equipe formada por mais de 50 funcionários. Comunicativo e fácil de se relacionar, Hamilton recebeu um convite para trabalhar em vendas com jornal e rádio. Após dois anos ele já respondia pela gerência de vendas da Band FM-Guarapari e com mais um ano o grupo inaugurou uma emissora de TV. Em seguida, ele implantou o departamento comercial e também gerenciou o departamento comercial da emissora.

A história da HM Propaganda

Experiente em diversos nichos, o empreendedor apaixonou-se pela Comunicação e abriu, há 16 anos, uma agência na área. Um ano depois, fundou o Jornal Folha da Cidade, em seguida o site folhaonline.es e a Revista Sou, todos integrados. Hoje, a equipe é formada por 13 profissionais nos vários departamentos (financeiro, atendimento/vendas, jornalismo, publicidade e direção).Como diretor executivo, Hamilton atua no gerenciamento, no planejamento e também vendas. A agência atende dezenas de clientes de vários segmentos de mercado.

O “braço direito”

A essa altura, cabe perguntar-se: como ele toca tudo isso sozinho? Na verdade Hamilton tem um aliado de peso. Seu nome é Sidnei Trancoso, profissional versátil, especialista em rede sociais e tem uma formação diversificada abrangendo: Marketing, Gestão, Publicidade e Propaganda, Comunicação Online e Programação. Ufa! Ele é o responsável pela criação e desenvolvimento de projetos, pensando em cada site como uma solução de negócio para o cliente.

O que o levou a investir em Internet

Hamilton conta que em 2017, recebeu um e-mail da Hostnet (onde tem sites de clientes hospedados há um certo tempo) que chamou sua atenção, uma vez que sua agência já desenvolvia sites. Contudo, o empresário não estava satisfeito com os resultados da época e dentre seus objetivo estava o de ter, na HM Propaganda, um setor de serviços para Internet com eficiência e qualidade, enxergando nesse mercado um potencial enorme de negócios.

O e-mail em questão falava da proposta da Franquia da Hostnet.O empreendedor ficou surpreso e otimista ao ver o leque de serviços Web que ele poderia oferecer aos seus clientes e como isso daria a possibilidade de captar novos contratos. O valor reduzido do investimento inicial foi decisivo para assinar o contrato.  “Na crise, somos obrigados a sair da zona de conforto e isso aumenta a capacidade de competir ao mesmo tempo que recicla os conceitos. Investir em tecnologia não é mais olhar para o futuro, é viver o futuro permanentemente, e em nosso ramo é fundamental para agilizar processos e oferecer melhores produtos ao cliente”, explica o empresário.

Através de várias videoconferências com a Hostnet, ao longo de dois meses, Hamilton recebeu informações e esclareceu dúvidas com bastante segurança, o que foi decisivo para tornar um franqueado. Hoje tem a convicção de ter feito a escolha certa.  

Os resultados

Com apenas 10 meses de existência, e após passar por um período de adaptação (dois meses) na rotina da agência que agregou a Franquia Hostnet ao seus serviços e produtos, Hamilton está satisfeito e com olhar promissor! A Unidade Guarapari já soma mais de 12 projetos – inclusive para clientes fora do ES, e com isso o investimento realizado na franquia foi totalmente recuperado.

Atualmente, a empresa se prepara para se dedicar à construção de lojas virtuais e à implementação do Mautic – ferramenta de automação de marketing e vendas. “A  Hostnet é uma empresa forte e consolidada no mercado, isso agregou valor a minha marca possibilitando também maior visibilidade. Além disso a relação empresarial é a mais transparente possível”, destacou o administrador de empresas.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/guarapari-es/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/blog/empresario-de-guarapari-abre-unidade-da-hostnet-no-espirito-santo/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostnet-franqueadora-associada-abf/

https://www.hostnet.com.br/blog/como-ter-uma-franquia-da-hostnet-e-ganhar-dinheiro-na-internet/

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios