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10 dicas para ter um site de sucesso na Internet

Apenda com a Hostnet a montar a estrutura do seu site corretamente

Recentemente, vivenciamos uma aceleração significativa no desenvolvimento dos meios online impulsionada pela pandemia. Com isso, tornaram-se ainda mais evidentes os motivos para ter um site. Uma das principais razões é que, independente do tipo do seu negócio, é preciso estar online e ser rapidamente encontrado pelos motores de busca, como o Google. A maneira mais eficiente para que seus clientes consigam te localizar e fazer contato é tendo um site para a sua empresa publicado na Internet.

Abaixo, listamos algumas dicas para você construir um site usando os melhores parâmetros para obter sucesso online.

Tenha um site responsivo

Para surfar nas ondas do marketing digital é preciso que o site seja responsivo, ou seja, rode bem em qualquer dispositivo, incluindo tablets, smartphones etc. O Google pontua positivamente websites responsivos. O inverso acontece com sites que não têm essa característica, ou seja, despencam nos rankings de posicionamento;

Construa um site mais leve e rápido

Mantenha o conteúdo estático em cache, otimize a página para os browsers, mantenha o código limpo, não use plugins em excesso ou desnecessários, reduza a quantidade de mídias e adeque o tamanho das imagens. Essas são prioridades durante o processo de desenvolvimento;

Pense bem os menus e submenus

Crie menus eficientes e objetivos com as principais informações do site para facilitar a experiência do visitante. Separe as informações de uma página de forma hierárquica, de algum termo mais geral para outro mais específico. Nada de colocar um guarda-chuva imenso de itens que com certeza não caberão na tela de um smartphone. Não esqueça de colocar itens importantes no menu de um site como sobre/home, serviços/produtos, galeria, contato, equipe, localização;

Trate as fotos antes de publicá-las

Imagens com alta resolução prejudicam o carregamento da página. Trabalhe para que as fotos atendam às necessidades do projeto. Não use imagens pesadas. Caso esteja desenvolvendo um site com portfólio de um fotógrafo ou de uma agência de publicidade, certamente vai precisar de imagens mais robustas, não tem como escapar. Em casos como estes, opte pelo uso de ferramentas de compressão;

Adote um visual harmônico

Cores fortes estão permitidas, mas é preciso conhecer as combinações e atender aos objetivos do projeto. Se não tiver certeza, escolha uma linha clean, mais minimalista. O risco de errar será menor;

A navegação deve seguir uma ordem lógica

Pense em possíveis trajetórias do usuário pela página, crie estudos para desenvolvimento de interfaces amigáveis, intuitivas e com navegabilidade fluida;

Invista em segurança e gere confiabilidade

A segurança do website vem em primeiro lugar. Isso é bom para você e fundamental para leads e consumidores. Mostre que o seu site é seguro usando o “https” e cadeado na barra de endereços. Mantenha programas, plugins e temas sempre atualizados. Se for um e-commerce, adote intermediários de transações financeiras conhecidos e confiáveis.

Para aumentar confiança e fidelidade, você também pode pedir feedback aos consumidores, sobre serviços/produtos, atendimento e uma infinidade de aspectos relacionados ao website ou à experiência de compra e navegação. Assim, o nível de confiança na sua página aumenta, você recebe mais dados para trabalhar e as chances de conversão crescem;

Cuide dos conteúdos das páginas

Um conteúdo bem pensado ajuda o seu site a conquistar um melhor posicionamento nos buscadores, uma vez que favorece o SEO (search engine optimization). Leve em consideração que o Google dá preferência para conteúdos relevantes, então cuide do seu texto, prefira os que tem mais de 500 caracteres e repita algumas vezes as palavras-chaves mais importantes para tentar melhorar o posicionamento orgânico.

Materiais ricos e interessantes geram leads. O segredo para o sucesso é transformar visitantes em leads. Para isso também vale adotar recursos como ter um blog, infográficos, recursos visuais, integração com redes sociais, oferta e material gratuito (e-books, tutoriais, lives), call to action, entre outras;

Analise sempre os dados

Saiba de onde vem o seu tráfego (mídias sociais, e-mail marketing, Google Ads etc), identifique os tipos de conteúdo que geram mais engajamento, capte padrões comportamentais do seu público-alvo. Use essas informações para desenvolver mais conteúdo relevante e para atender com excelência a sua demanda;

Escolha apenas um tipo de fonte para todo o website

Se quiser mais de uma, use apenas para destaques, citações e títulos. Assim o visual fica mais limpo e padronizado;

Espaços em branco ajudam a deixar o conteúdo legível –mas não exagere, para não comprometer o design;

Dica Bônus:Use links amigáveis no conteúdo

Prefira links curtos, objetivos e de fácil leitura como “http://www.seusite.com.br/blog”. O Google vê com bons olhos e os usuários também. Uma URL longa pode assustar e parecer vírus.

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