Removendo tabelas do Prestashop

Geralmente, esse erro ocorre quando existia uma instalação anterior que não foi devidamente removida ou então não foi bem sucedida.

A mensagem de erro é:

Obs: Haverá casos em que o prefixo não será somente ps, podendo ser ps1, ps2 e etc. Por isso, tenha atenção à mensagem de erro que aparecerá.

Para corrigir, acesse o seu banco de dados, no link abaixo: http://amysql.f1.k8.com.br/

Forneça seu usuário e senha e em seguida. Clique no seu banco de dados na parte esquerda e conseguirá visualizar todas as suas tabelas. Em seguida selecione as tabelas do seu prefixo , conforme a imagem abaixo:

Clique em “Com marcados: ” e selecione a opção Eliminar. Aparecerá uma tela de confirmação.

Assim que confirmar, poderá fazer uma nova instalação sem erros !

Como corrigir o erro “Bad SubDomain SQL query” ?

Geralmente, este erro ocorre pois o prefixo das tabelas foi definido erroneamente no arquivo que contém os dados utilizados pelo PrestaShop para conexão ao banco de dados. Neste caso, devemos definir o prefixo correto neste arquivo de configuração.

Convém ressaltar que o prefixo é um conjunto de caracteres que antecede o nome de uma tabela e que é comum às outras tabelas de um mesmo aplicativo ou projeto. Por exemplo, em um banco de dados há as seguintes tabelas :

ps__customer
ps__lang
ps__product

Analisando o nome destas tabelas, podemos facilmente identificar o prefixo, que é “ps__”.

Para descobrir o prefixo de suas tabelas, basta acessar via PHPmyAdmin o banco de dados utilizado pelo PrestaShop.

Ciente do prefixo, vamos efetuar as devidas alterações!

Caso sua instalação tenha sido efetuada através do Instalador de aplicativos da Hostnet, defina o prefixo correto no arquivo “config_instalador.php” que encontra-se no diretório da instalação do PrestaShop. O prefixo é definido na linha 12 deste arquivo, que terá um conteúdo parecido com o abaixo :

define('PREFIXO', "seuprefixo");

Caso sua instalação tenha sido feita manualmente, altere o prefixo das tabelas no arquivo “settings.inc.php” que encontra-se na pasta “config” da instalação do PrestaShop. A linha que deverá ser alterada neste arquivo é, aproximadamente, a linha 17, que contém :

define('_DB_PREFIX_', 'seuprefixo');

Nos dois casos, o valor “seuprefixo” deverá ser substituído pelo prefixo das tabelas do Prestashop.

Por fim, salve as alterações e acesse seu site a fim de constatar se a alteração surtiu efeito.

Páginas Relacionadas