Aprenda como mudar o botão proceed to checkout no Magento!


Veja a versão em texto deste vídeo:

Um erro decorrente dentro dos comentários dos vídeos de Magento no www.comocriarmeusite.com.br é sobre a alteração da imagem “Proceed To Checkout” dentro da loja Magento. Como essa imagem está em inglês, é comum que você queira alterar para o português.

Quando utilizamos o Fire Fox, podemos ter acesso a imagem clicando com o botão direito em “Exibir Imagem”. Podemos ver o caminho da imagem, dentro do servidor (btn_proceed_to_chekout.gif).

Iremos alterar essa imagem em um programa de edição de imagens. Você poderá utilizar o FireWorks, o GIMP e até mesmo o Photoshop, vale a pena ressaltar que você deverá salvar no seu computador essa imagem, para fazer essa alteração.

Você irá salvar novamente com as alterações, tamanho e também mantendo o nome já que iremos sobrepor o arquivo dentro do servidor. Como podemos ver, temos uma imagem escrita “Proceed to Checkout”. Executando as alterações, colocaremos “Processar Pedido”.

Vale ressaltar que você poderá utilizar o editor de imagens da sua preferência. Após salvar esse arquivo em seu computador, você deverá enviá-lo ao servidor, dentro da pasta onde contém essa mesma imagem, como vimos anteriormente ela fica dentro de ‘skin/frontend/default/default/images/btn_proceed_to_chekout.gif’ utilizaremos o Filezilla para poder sobrepor a imagem alterada pela imagem atual. Vamos acessar a pasta ‘www’, depois ‘magento’, você poderá acompanhar o caminho em ‘site remoto’.

Acessamos as pastas ‘skin’ >> ‘frontend’ >> ‘default’ >> ‘default’ >> ‘images’, e podemos ver o local para onde enviaremos o arquivo alterado. Iremos procurar na área de trabalho, o arquivo que executamos a alteração (btn_proceed_to_chekout.gif). Vamos enviar, ele vai perguntar se você quer sobrescrever e vamos atualizar a imagem.

Como vocês podem ver, a imagem foi alterada. Basta retornar e visualizar a alteração dentro da página.

Essa é mais uma facilidade dessa poderosa ferramenta de e-commerce, disponibilizada pela Hostnet.

Páginas Relacionadas