Os agentes, no OSTicket, são todos aqueles que podem receber um ticket, resolver o problema representado pelo mesmo e encerrá-lo. Ou seja, são os usuários.

A criação de agentes vem até mesmo antes da criação de agrupamentos, como equipes, grupos ou departamentos. Afinal, é necessário que tenhamos agentes para então reunirmos eles nesses agrupamentos.

Para ver a lista de agentes criada, clique em Painel de administração e depois clique em Agentes e finalmente, em Usuários. Você verá uma listagem como a abaixo:

O processo de criar um novo agente se dá ao clicar no link Adicionar Novo Agente no link que está no canto superior direito. Ao clicarmos, veremos nova página, que é a que temos abaixo:

Veremos então algumas das características que podem ser definidas a respeito dos agentes. Vale lembrar que todos os campos destacados com asterisco são obrigatórios:* Usuário: Coloque aqui o login do usuário (agente) a ser criado.

  • Primeiro Nome: Preencha o campo com o primeiro nome do usuário.
  • Último Nome: Preencha o campo com o último nome do usuário.
  • Endereço de E-mail: Escreva aqui o e-mail do usuário. Quaisquer problemas serão relatados através desse e-mail, logo use um e-mail que esteja ativo.
  • Número do Telefone: Coloque nesse campo o telefone do usuário, e se tiver ramal, coloque na caixa ao lado.
  • Telefone Celular: Preencha a caixa com o telefone celular do usuário.
  • E-mail de boas vindas: Caso você deseje que o usuário receba um e-mail dando as boas vindas ao OSTicket, marque essa caixa.
  • Autenticação no Backend: Aqui você definirá onde a conta do usuário irá autenticar-se, ou seja, onde a senha dele estará. No nosso caso, basta deixar como está, não faz diferença para a instalação do OSTicket feita na Hostnet.
  • Assinatura do Agente: Caso você queira colocar uma assinatura nos e-mails enviados a partir do OSTicket, coloque aqui.
  • Tipo de Conta: Escolha aqui se a conta que está sendo criada é de um agente ou de um administrador. Lembre-se que o administrador tem mais poderes.
  • Status da Conta: Selecione aqui se você quer que a conta seja criada mas esteja inicialmente bloqueada, ou já esteja ativa.
  • Grupo atribuído: Nesse campo, você deverá selecionar qual grupo esse usuário novo fará parte, e baseado nisso, certas permissões serão dadas a ele, pois são permissões dadas ao grupo como um todo.
  • Departamento Principal: Nessa opção você pode escolher qual será o departamento que o usuário fará parte.
  • Fuso Horário dos Agentes: Caso você tenha uma operação que se espalhe por mais de um fuso horário, é importante determinar qual é o fuso horário no qual esse usuário trabalha.
  • Horário de Verão: Marque essa caixa para determinar se este usuário está numa região que tem horário de verão. Marcada essa opção, o OSTicket automaticamente ajustará a data e a hora do usuário, quando estiver ocorrendo esse fenômeno.
  • Acesso Limitado: Caso você selecione esta opção, esse usuário só poderá acessar os tickets a ele atribuídos, ou ainda os tickets atribuídos à equipe na qual ele faz parte.
  • Listagem de Diretório: Habilite esta opção se você desejar ter o usuário listado no seu diretório pessoal.
  • Modo de Férias: Marque essa caixa se você desejar que o usuário esteja no Modo de Férias, ou seja, ele não receberá alertas e avisos nem estará disponível para a atribuição de tickets.
  • Equipes Atribuídos: Aqui você terá uma lista das equipes, e ao marcar as equipes desejadas, esse novo usuário será adicionado como membro delas.
  • Notas Internas: Este campo serve para adicionar informações extras ao usuário, caso sejam necessárias.

Por fim, clique em Adicione o agente para criar o novo agente (usuário). Clique também em Recomeçar Formulário para que o conteúdo seja apagado e você possa preencher tudo novamente, e Cancelar para encerrar o processo.

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