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O E-mail Marketing é uma estratégia de Marketing Digital baseada na comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou leads, via email. Esse contato por meio do disparo de emails pode feito a partir de uma segmentação dos contatos em conjunto com o uso de ferramentas de automação, capazes de escalar o processo de personalização das mensagens, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Qual ferramenta a Hostnet utiliza para E-mail Marketing?

A Hostnet utiliza o Mautic .

Como contratar um plano de E-mail Marketing na Hostnet?

Se você já é nosso cliente, a contratação é feita através do Painel de Controle , no topo do Painel terá uma opção CONTRATAR, e na página de contratação terá a opção de E-MAIL MARKETING .

Se você ainda não é nosso cliente, será necessário contratar um plano de hospedagem que ofereça serviço de e-mail, o plano START por exemplo.
Depois de contratar o plano de hospedagem bastará seguir o mesmo passo acima.

Requisitos:

  • Ter uma conta de hospedagem com a Hostnet e uma conta de e-mail ativa.

Benefícios:

O marketing por e-mail tem diversas vantagens, quando feito corretamente. É um método mais rápido que a mala direta (envio de carta física), atinge um nicho específico de potenciais clientes, ao invés de um mercado genérico, e além disso pode ter sua eficácia medida através de dados e estatísticas, quando é feito através de ferramenta modernas.

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.

Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.

Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:

  • proatividade — em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
  • interatividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem;
  • segmentação — é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
  • personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
  • mensuração — o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Email Marketing x SPAM

Infelizmente muita gente confunde fazer marketing por email com fazer spam. Mandar um email com o seu produto para uma lista de 1 milhão de emails que você não sabe a procedência não cria nada de bom para a sua empresa. Este tipo de atitude é crime, além de denegrir a imagem da empresa. Uma empresa que envia spam está acabando com sua própria reputação.

Além de toda a parte negativa, você não estará atingindo um nicho de potenciais compradores, e sim um grupo de pessoas que nada tem a ver com o seu produto. Do que adianta mandar um email que fale sobre um software de advocacia para estudantes de engenharia e velhinhos aposentados?

Vantagens do Email Marketing da Hostnet

  • Relatórios de domínios da base de e-mails do cliente por ação
  • Gráfico de cliques na mensagem por data e hora
  • Relatório de visualização por contato
  • Relatório das importações realizadas
  • Integração com o Google Analytics
  • Análise de conteúdo do e-mail informando que palavras e expressões devem ser evitadas
  • Agenda recorrente, para envios automáticos de e-mails pré-programados
  • Criação de grupos para segmentação
  • Especificação do e-mail de resposta, que pode ser diferente do e-mail de remetente
  • Banco de imagens para hospedagem das imagens do e-mail
  • Identificação de e-mails duplicados e com erros de grafia na importação
  • Editor para desenvolver mensagens em HTML
  • Gráfico de abertura de mensagens por data e hora
  • Relatório de cliques por link
  • Detecção e desativação automático de e-mails inválidos, com relatório específico
  • Criação de grupos de contatos baseados em links clicados
  • Link de descadastro automático com tabulação de motivos personalizáveis
  • Possibilidade de integração com formulários do site
  • Informação da previsão de término do envio durante a ação
  • Templates prontos com campos personalizáveis
  • Importação da base de contatos através de arquivos no formato .csv ou .txt

Vídeos:

Tutoriais:

Veja Também:

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