Essa opção de widget só aparecerá caso você tenha criado um site na listagem com opção de E-commerce.

Para usufruir de todos os recursos desse relatório, é necessária algumas adaptações ou instalação de plugins caso você esteja usando algum sistema opensource disponível para esta integração.

Nota: Cuidado, essa é uma ação que depende de um nível médio de conhecimento em desenvolvimento e programação.

Nota 2: Você deve atentar-se para as versões dos sistemas que os plugins atendem. Instalar plugin de versões diferentes das usadas em suas Lojas poderá acarretar no não funcionamento da mesma.

Nota 3: É extremamente indicado que você faça backup do banco de dados e de seu sistema antes de integrar o Piwik com sua Loja Virtual ou outros sistemas Opensource.

É possível mensurar relatórios de acordo com cada ação em suas lojas virtuais. O Piwik oferece uma série de plugins para a maioria dos sistemas Opensources como Magento, WordPress, Prestashop, entre outros.

Caso você utilize uma Loja Virtual e proprietária, poderá também usar o API em php disponível.

Para baixar o plugin de integração Piwik e Magento, WordPress, Prestashop e outros, clique aqui.

Esse relatório possibilita uma análise exata das ações de seus clientes em sua Loja virtual. É como se o Piwik entrasse em sua Loja e mensurasse tudo que acontece nela. É possível mensurar pedidos, Carrinho abandonados e relacionar esses dados com diversas variáveis de análise do Piwiki.