Os instrutores podem criar e editar grupos de alunos manualmente.

Os grupos podem incluir os participantes do curso com qualquer papel (estudantes, moderadores, instrutores, etc). Por exemplo, se você tiver vários moderadores você pode adicioná-los aos grupos para que eles possam interagir com determinados alunos.

Nota: Se você estiver planejando usar grupos com uma atividade Wiki você precisará adicionar-se os grupos. Para quaisquer outras atividades, os instrutores terão automaticamente acesso a todos os grupos.

Criar Grupos

Vamos em Configurações ->Administração do Curso -> Usuários -> Grupos

Vamos Clicar em Criar Grupos

Obrigatório somente o Primeiro campo , Nome do Grupo.

Os demais fica a seu critério o preenchimento . O ultimo campo é interessante (Nova Imagem) , os alunos podem criar uma marca e ela ser usada como logotipo do Grupo .

Criado o Grupo vamos adicionar os integrantes .

Vamos clicar em Adicionar/remover usuários

Na tela seguinte vamos selecionar os usuários e clicar em Acrescentar .

Feito o processo vamos clicar em voltar aos grupos

Na tela inicial do Grupo podemos ver os grupos e os usuários inscritos .

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