Créditos

Os créditos do E-mail Marketing são a quantidade de envios que os planos oferecem. Por exemplo o plano 1 oferece 1.000 envios, sendo assim, esse plano lhe proporciona 1.000 de crédito.

A contratação pode ocorrer em qualquer dia e o crédito do plano é ativado no momento da contratação, mas esse crédito expira na virada do mês.

Vamos exemplificar da seguinte forma:

  • Se a contratação for feita no primeiro dia do mês, o crédito irá servir para todos os 30 dias.
  • Se contratar for feita no dia 25, servirá apenas para os 5 dias restantes.

Devido a isso, recomendamos que a contratação do plano de e-mail marketing seja feita no começo do mês, para ter um maior aproveitamento do crédito.

Se eu não usar meus créditos, eles expiram ou acumulam?

Os créditos expiram na virada do mês. Não há formas de acumular os créditos.

Por exemplo:

  1. Fiz a contratação do plano 3 com 10.000 envios.
  2. Mas durante o mês usei apenas 1.000 envios.
  3. Na virada do mês perderei os 9.000 envios restantes e receberei 10.000 envios para usar.

Meus créditos terminaram antes de virar o mês. Como contratar mais envios?

Se o total de envios contratados já foi atingido mesmo antes de virar o mês, o seu saldo de créditos terminará.

Para contratar mais envios, poderá acessar o Painel Hostnet, no menu E-mails >> E-mail Marketing >> Alterar Plano. É preciso optar por um pacote de maior ou menor quantidade de envios (pois não é possível contratar o mesmo plano duas vezes).

Com a nova contratação, a conta irá receber o crédito do plano adotado e na virada do mês o recarregamento será o mesmo dessa última contratação porque o adota o valor do novo plano.

Por exemplo:

  1. Tenho contratado o plano 3 com 10.000 envios.
  2. Mês não acabou e contratei o plano 1 – 1.000 envios.
  3. Durante esse mês terei o restante dos 10.000 + os 1.000 contratados.
  4. Na virada do mês todo o crédito é zerado e a recarga será de 1.000

Links úteis:

Páginas Relacionadas