Nesse tutorial vamos explicar como é possível configurar o formulário de contato do WebFácil utilizando um e-mail externo.

E-mail externo é um e-mail que não está hospedado na Hostnet, um e-mail @gmail.com por exemplo é um e-mail externo.

Onde devo fazer a configuração?

Dentro da administração do WebFácil, você escolhe a diagramação do formulário de contato.

Depois clica em: Insira o e-mail de destino

Escolha a opção: Outro provedor

Configuração:

Vamos explicar como configurar o formulário usando os 2 maiores provedores de e-mail: Gmail e HotMail

Gmail

  • E-mail: seu e-mail do gmail
  • Senha: senha do seu e-mail
  • Usuário: e-mail do gmail
  • SMTP: smtp.gmail.com
  • Porta: 587

OBS: caso não consiga fazer a autenticação, acesse o endereço https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps para ativar o acesso a aplicativos menos seguros.

Caso a autenticação do formulário ainda não funcione, tente acessar o endereço https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha?lp=1&hl=pt-BR, e faça login com seu nome de usuário e sua senha do Gmail. Se necessário, digite as letras da imagem distorcida, depois clique em continuar.

HotMail

  • E-mail: seu e-mail do hotmail
  • Senha: senha do seu e-mail
  • Usuário: e-mail do hotmail
  • SMTP: smtp.live.com
  • Porta: 587

Páginas Relacionadas