Vamos configurar o envio de notificações e autenticação por e-mail no Moodle.

Configuração

Primeiro vamos configurar o e-mail :

Vamos em Administração do site -> Plugins -> Manage message outputs , em Email vamos clicar em Preferências .

OBS : É altamente recomendável a criação do email noreply@seudominio.com.br para que o destinatário saiba que não é para responder o E-Mail .

O Nome de usuário de SMTP você sempre deverá trocar o “@” por “=”

Apos a alteração vamos salvar

E-Mail Suporte Técnico

Podemos(e devemos) configurar um e-mail de suporte , para que qualquer problema ou solicitação o Admin seja reportado .

Vamos em Administração do site -> Servidor -> Contato para suporte técnico , teremos a seguinte tela :

Autenticação por E-Mail

É Praticamente o único jeito de validar o e-mail de um aluno e aqui também que podemos habilitar o Captcha

o Mapa é : Administração do site -> Plugins -> Autenticação -> Autenticação via correio eletrônico

A Grande vantagem do Moodle é que todas as paginas vem com uma explicação do procedimento , Como na figura abaixo .

Vamos habilitar o ReCaptcha para diminuir o spam e robots .

Nas Funções abaixo você pode determinar o que o usuario pode preencher , se quiser bloquear algum campo basta selecionar Bloqueado

Após basta clicar em Salvar Mudanças.

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