Além de álbuns, é possível ainda criar categorias dentro do Coppermine. Logado no administrador do sistema, clique em Matrículas > Categorias

Nesta tela, você poderá criar quantas categorias quiser e ainda determinar quais usuários terão possibilidade de acessá-las.

No nosso exemplo, criaremos a categoria chamada Brasil e uma segunda categoria chamada França.

Em grupo com permissão, selecionaremos os dois grupos disponíveis, que em nosso exemplo serão Registered (para usuários registrados) e Guests (Para usuários não registrados).

Obs: Caso você queira, poderá ainda determinar uma categoria “Pai”, denominada como “Categoria principal”.

Como podem ver, temos as duas categorias criadas. Na listagem de exibição, você pode movê-las alterando sua ordem de exibição, editá-las ou até mesmo excluí-las.

Para exemplificar, vamos criar mais uma categoria chamada “Países”. Esta será a categoria pai ou categoria principal e depois iremos mover as categorias criadas recentemente (Brasil e França) para dentro desta categoria principal, tornando-as categorias filhas dela.

Agora, vamos mover as categorias Brasil e França para dentro da categoria pai que acabamos de criar, a categoria Países.

Automaticamente, você notará que na estrutura organizacional da categoria, já encontra-se na hierarquia de pai-filho.

A partir de agora, as categorias “França” e “Brasil” são categorias filhas da categoria principal “Países”.

Vale ressaltar que essa ação faz-se necessário apenas para uma questão organizacional, não criando qualquer dificuldade ou peculiaridade no cadastro de novas imagens.

A diferença é que a partir de agora, é possível criar albuns dentro de determinadas categorias, criando assim maior organização e segmentação.

Páginas Relacionadas