marcelo-goulart-hostnet-alvorada-1024x682

Empresário gaúcho abre unidade da Hostnet em Alvorada – RS

Região Metropolitana de Porto Alegre recebe Unidade da Hostnet

“A visão da Hostnet em relação ao software livre está correta e pretendo fomentar isso aqui também; reduzindo custos e mantendo a qualidade. Além disso, a empresa mostra o lado positivo da Internet e nos apresenta inúmeras possibilidades de propagar o conhecimento na área de TI.” (Marcelo Goulart – franqueado Alvorada – RS)

Hoje, no Histórias de Franquias, você vai conhecer a Unidade Hostnet Alvorada – RS. Siga abaixo:

A localidade

Alvorada é um município localizado na Região Metropolitana, a 21 quilômetros de Porto Alegre. Sua área total é de 71.602 km² e abrigava, em 2019, 210.305 mil habitantes, de acordo com estimativa do IBGE. A economia da cidade é baseada no comércio e no setor de serviços. É tipicamente uma cidade-dormitório, uma vez que a maior parte dos residentes de Alvorada trabalha em Porto Alegre. Contudo, está aumentando muito o número de empresas e microempreendedores que demandam por mão de obra qualificada voltada para serviços de TI.

O franqueado

Marcelo Goulart tem 43 anos e é morador de Alvorada, Rio Grande Sul. O técnico em Administração sempre teve perfil empreendedor. Não é à toa que há 20 anos fundou, junto com a sua esposa, uma empresa de calçados – a Sol e Lua Calçados – que concentra seus diferenciais no atendimento e no compromisso com o cliente.

Essa é a primeira vez que o administrador investe em uma franquia. No entanto, há algum tempo vem pensando e pesquisando sobre outros ramos de atividade e sobre o setor de franchising.

Economia

O país atravessa uma longa instabilidade financeira, que está longe de ter um fim. “É preciso muita coragem para empreender em meio a uma crise. Porém, momentos como esse trazem diversas oportunidades que, se aproveitadas, podem gerar ganhos e aprendizados ímpares”, explica Marcelo.

Na contramão do desequilíbrio, anda o próspero setor de TI. Segundo a Gartner (empresa de consultoria), o setor de tecnologia da informação aponta, em 2020, para um crescimento de 2,5% em relação a 2019.  A previsão é que, neste ano, os gastos mundiais com TI cresçam cerca de 3,7%. De acordo com especialistas, tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e Computação em Nuvem serão as protagonistas do desenvolvimento do mercado no Brasil.

Marcelo considera este um setor muito atraente, com alta capacidade evolutiva. “É um setor que muda bastante e com muita velocidade, isso me instiga a aprender e descobrir coisas novas”, explicou o mais novo franqueado Hostnet. “No Brasil, sempre estamos correndo atrás do 1º pelotão. Precisamos fazer com que nossos jovens se interessem por algo maior e melhor do que simplesmente jogos e redes sociais”, completou o empresário.

O encontro com a franquia

Em outubro de 2019, o empreendedor estava procurando um curso de marketing digital para aplicar em sua empresa de calçados, foi então que encontrou o canal Curso em Vídeo, onde conheceu, virtualmente, o professor Guanabara que abordava a própria parceria com a Hostnet. Quando Marcelo se deparou com a franqueadora, logo se identificou com o perfil da marca.

Com o custo da franquia bem adequado ao tipo de negócio proposto, chegou a hora do Marcelo dizer “sim” ao seu novo empreendimento e mergulhar de cabeça no treinamento. “Foi bastante proveitoso o fato de poder fazer uma boa parte da capacitação online. Isso facilitou a absorção do conteúdo proposto durante as aulas presenciais em sistema de imersão, durante três dia, na matriz, no Rio de Janeiro.

Unidade Alvorada – RS

Analisando o mercado local, em Alvorada – RS, o empreendedor identificou uma demanda adormecida a ser trabalhada e aposta as suas fichas em um mercado inexplorado e promissor. A franquia, inaugurada no início de fevereiro, tem a meta e se tornar referência na Região Metropolitana de Porto Alegre, alavancando novos negócios e empresas já estabelecidas com a tecnologia necessária para alcançar credibilidade e mais clientes.

Para isso, a Hostnet Alvorada oferece vários serviços e produtos voltados para Internet, tais como: registro de domínio e hospedagem em cloud, desenvolvimento e criação de sites (incluindo lojas virtuais), automação de marketing, segurança online, marketing digital, entre outros, com foco na qualidade e no atendimento personalizado.

4 comentários

  1. Carlos Alberto Alves em 5 de fevereiro de 2020 às 20:30

    Parabens ao jovem Marcelo, que tenha muito sucesso nesse seu novo projeto, abraço. CARLOS Alves.

  2. Carlos Alberto Alves em 5 de fevereiro de 2020 às 20:30

    Parabens ao jovem Marcelo, que tenha muito sucesso nesse seu novo projeto, abraço. CARLOS Alves.

  3. Catarina em 6 de fevereiro de 2020 às 08:22

    Parabéns! Sucesso!!! Deus abençoe…

  4. Catarina em 6 de fevereiro de 2020 às 08:22

    Parabéns! Sucesso!!! Deus abençoe…

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios