Conheça 4 tendências tecnológicas e soluções para o futuro dos negócios

Conheça quatro tendências tecnológicas relacionadas a consumo, educação e trabalho que chegaram para ficar

Como já falamos em nosso blog, a pandemia do novo coronavírus exigiu adaptações dos mais diversos negócios para o meio online. A tecnologia tem papel fundamental quando o assunto é segurança e isolamento. Mesmo quando o contágio não for mais tão ameaçador e o vírus estiver vencido e controlado, o comportamento social e empresarial certamente terá mudado definitivamente em algumas questões.

Listamos alguns pontos que serão marcados pela inovação e recursos via Internet:

Consumo

Quando o assunto é e-commerce as mudanças são as mais perceptíveis. O isolamento social restringe as atividades das pessoas. Se antes você dava uma saidinha até uma loja, restaurante, lanchonete, farmácia e até ao supermercado; hoje você pensa duas vezes antes de fazê-lo (ou nem estão abertos) e a primeira tentativa é procurar estes e outros serviços adaptados à Internet. Até para os serviços essenciais, é nítida a mudança de comportamento que indica que a preferência é fazer as compras através da internet.

Empreendedores dos mais diversos ramos estão investindo em lojas online novas ou incrementando as preexistentes. Grandes marketplaces, como a Amazon, estão inclusive contratando mais funcionários por causa deste cenário.

Atualmente, a Hostnet oferece um serviço diferenciado de desenvolvimento de websites, lojas virtuais premiumlojas virtuais express e aplicativos. Tudo realizado no menor tempo possível, com registro de domínio grátis, hospedagem, manutenção e treinamento exclusivo – para você poder operar com agilidade e segurança a sua ferramenta de vendas pela Internet. Conheça nossos serviços, com detalhes e custos em nosso site

Trabalho Remoto

Uma das primeiras decisões tomadas pelas autoridades do Brasil e do mundo para evitar o avanço acelerado da pandemia e promover a segurança de colaboradores, foi a adoção, sempre que possível, do trabalho remoto. Aqui, na Hostnet, não foi diferente – todos os nossos colaboradores estão trabalhando de casa.

Antes mesmo da evidência de uma pandemia já estávamos caminhando nesse sentido. Quando pensamos em expandir a empresa, criamos um modelo de franquia que pudesse operar totalmente online, sem a  necessidade de um escritório ou loja física. Com isso, hoje, todas as nossas 33 unidades de franquia continuam funcionando em pleno vapor, home based, garantindo sustento e o sucesso dos empreendedores. Os franqueados estão seguem comercializando produtos e serviços como: registro de domínios, venda de sites lojas e aplicativos, marketing digital, automação, entre outros.

O trabalho remoto é uma alternativa que veio pra ficar e crescer. Existem na web aplicativos e ferramentas que ajudam na comunicação e na realização de reuniões, como: Zoom, Microsoft Teams e Google Duo. Em um cenário pós crise, ainda assim ele será uma mão na roda. Com empresas e funcionários já adaptados, outras vantagens serão possíveis como: flexibilização de horários e diminuição de custos. 

Conheça o nosso modelo de negócio e seja um franqueado Hostnet.

Automatização

A automatização de processos é outra característica que também está relacionada ao trabalho remoto. É triste pensarmos que inúmeras pessoas perderam e vão perder seus empregos. Infelizmente, um dos males trazidos pelo novo coronavírus foi a onda de demissões para que as empresas tentem sobreviver à crise. Algumas empresas recorreram a automação como solução para não se afundarem financeiramente. Quando tudo passar, é possível que algumas funções não precisem mais de pessoal contratado e sejam realizadas por ferramentas tecnológicas. 

O lado bom disso é que o mercado precisará de especialistas para implantar e gerenciar a automatização e esse é um bom momento para se especializar. Você pode por exemplo aprender sobre os processos de automação de marketing digital e outros cursos da Academia Hostnet . E se for empresário, temos ferramentas de automação de marketing e vendas para o seu negócio.

Produzimos um e-book todo dedicado ao tema Automação de Marketing e você pode ter acesso ao conteúdo gratuitamente.

Ensino a distância

Com o fechamento temporário de escolas, universidades e instituições de ensino em geral, as aulas estão sendo realizadas em plataformas online. Recursos como YouTube e audiocasts também são adotados. Algumas escolas já funcionavam em modelos EAD, mas o sistema ainda é novidade para muitos. Vivemos um momento onde alunos e professores precisam se esforçar para se adaptarem.

A tendência de ensino a distância já vinha crescendo antes do vírus. Provavelmente, muitas instituições de ensino superior e cursos livres vão continuar com este modelo após o isolamento, uma vez que provaram sua eficácia, seja na grade toda ou em algumas matérias.

Nós sempre apostamos no ensino online, há mais de 10 anos disponibilizamos videoaulas sobre tecnologia em nosso canal no YouTube e criamos, há dois anos, a Academia Hostnet, plataforma EAD que possui cursos livres e pagos para quem deseja se especializar em criação de sites e marketing digital.

E aí, você está preparado para o futuro? Para cada tipo de negócio, temos uma solução acessível e podemos te ajudar. Fale com um de nossos especialistas: https://www.hostnet.com.br/

2 comentários

  1. Ronaldo Quiala em 16 de abril de 2020 às 17:48

    Certamente as coisas não serão as mesmas.

  2. Ronaldo Quiala em 16 de abril de 2020 às 17:48

    Certamente as coisas não serão as mesmas.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios