Solução completa para criar um EAD, site de Ensino a Distância

O Ensino a Distância (EAD) já é uma realidade no Brasil. Segundo números do último Censo do Ensino Superior, divulgado em 2018 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de graduação à distância cresceram 375,2% de 2007 a 2017. Enquanto, na modalidade presencial, o avanço foi de 33,8% no mesmo período. Atualmente, dos dos oito milhões de alunos matriculados em faculdades, 21,2% já fazem o curso via EAD. A expectativa dos especialistas na área é esse número dobrar até o final de 2024, chegando a 50% dos alunos matriculados no Brasil inteiro. (Fonte: IG)

Os cursos de educação complementar vem seguindo o mesmo caminho das graduações, em busca de profissionais que desejam se atualizar e estudantes que buscam aumentar seus conhecimentos para batalhar uma vaga no mercado de trabalho. Dependendo do segmento, como os de tecnologia e marketing digital, os cursos de Educação a Distância são mais atuais que os das faculdades, tendo em vista que são matérias muito dinâmicas e a todo momentos surgem novidades.

Solução Completa para Site de Ensino a Distância

A Hostnet tem a solução completa para criar um site EAD para o seu negócio, seja ele um curso, uma escola ou uma universidade. A nossa plataforma oferece um sistema de cursos dinâmicos e acompanha as últimas tendências do setor de e-learning.

Criamos o seu site EAD com um sistema de gestão profissional, para que você possa publicar as suas aulas na Internet e lucrar com a venda de cursos e certificados. O pacote inclui hospedagem de site, certificado digital, e-mail corporativo, gerenciador de conteúdo para o seu site, ferramenta de LMS para gerenciar seus cursos e alunos, atualização periódica do sistema e manutenção de conteúdo.

Funcionalidades do EAD 

Construtor de Cursos
Ferramenta para criação de cursos simples de usar com função “arrasta e solta”. Permite reutilizar o conteúdo criando cursos alternativos a partir da mesma aula.

Testes e Provas
Provas personalizadas com diferentes tipos de perguntas tais como resposta única, múltipla escolha, classificação, correspondência, preencher o espaço em branco, texto livre, pesquisa e ensaio. Temporizador e mensagens de acordo com o desempenho.

Certificados Personalizados
Emissão de certificados oficiais com base no desempenho dos testes, conclusão do curso ou ambos. Personalização com o nome e sobrenome do aluno, nome do curso realizado, pontuação do teste e mais.

Conteúdo Programado
Você pode disponibilizar as aulas de uma única vez ou agendá-las para serem liberadas dentro de um período pré-determinado. O conteúdo é liberado automaticamente com base na sua programação.

Venda de Cursos
Defina o preço e escolha as forma de pagamento: compra única, assinatura mensal, pacotes, licenças de cursos. Implemente facilmente um carrinho de compras.

Site no Google
Os nossos sites são feitos utilizando técnicas de otimização que aumentam as chances da sua empresa aparecer bem posicionada nos resultados de busca orgânica do Google.

Perfeito em qualquer dispositivo
Um site responsivo é aquele em que o conteúdo se encaixa automaticamente no tamanho da tela por onde o usuário está acessando, seja por um computador, tablet ou smartphone.

Diferenciais em relação as demais soluções de EAD do mercado

Integrações com WordPress, Mautic e outras aplicações de gestão de sites e sistemas online.

Flexibilidade e Liberdade

Nossa plataforma é construída utilizando ferramentas de código aberto e com isso permite que você tenha acesso a todos os códigos fontes e banco de dados (serão disponibilizados em sua conta de hospedagem). Dessa forma você tem total liberdade para expandir os recursos disponíveis na plataforma. Você pode utilizar plugins disponíveis no mercado para integração com sistema de e-mail marketing, automação de marketing, CRM, ERP entre outros.

A maioria dos sistema de oferta de EAD disponíveis no mercado usam plataformas proprietárias e, com isso, impedem que você possa migrar seus dados para outra plataforma, adicionar recursos que a plataforma não ofereça ou exportar seus dados para integrar com outras ferramentas.

E ai, vamos conversar? Fale com um de nossos especialistas e receba um orçamento personalizado para seu EAD: https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site-ead/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios