cursos-online-gratis-cursoemvideo-hostnet

Saiba como aproveitar seus cursos online gratuitos e pagos

Você realmente assiste às aulas online ou é um colecionador de cursos? 

No último ano, o número de pessoas e instituições ensinando diversas coisas na Internet tem aumentado muito. E é muito bom ver que a Web propicia a popularização do conhecimento. Porém, com o grande número de ofertas de cursos está surgindo uma nova categoria de pessoas: os colecionadores de cursos!

Isso não é exatamente uma novidade. No mundo presencial, estamos cansados de ver pessoas que acumulam itens, que têm milhares de livros, coleções infinitas de CDs e DVDs e por aí vai… Mas você, realmente acredita que essas pessoas consomem tudo que armazenam?

A verdade é que a grande maioria dessas pessoas não leu nenhum terço dos livros, nem viu todos os filmes, nem ouviu todas as canções. E isso é exatamente o que vem acontecendo com os colecionadores de cursos online.

Com a popularização do ensino pela Internet, mesmo com cursos pagos, as pessoas compram e não fazem o treinamento. Como se fosse pouco, na semana seguinte, recebem mais promoções de curso, compram mais e nada é feito até o fim.

Então, se você gosta de fazer cursos pela Internet, dê uma olhada nas suas plataformas preferidas. Analise quantos títulos comprou, quantos fez, quantos começou e quantos finalizou. Mesmo se você não estiver gastando dinheiro (se faz cursos gratuitos) veja quantos você fez.

Nós da Hostnet somos apoiadores do Curso em Vídeo e vamos trazer essa situação para nossa realidade. Estamos lançando diversos cursos. Quantos desses treinamentos você começou a fazer, assistiu às primeiras aulas e depois, simplesmente, desistiu?

Bem, isso é mais comum do que se imagina. Mas será que quem tem esse tipo de hábito, sabe o mal que está fazendo para si próprio? 

Segundo o professor Guanabara, as pessoas que compram muitos cursos têm a falsa sensação de que já absorveram esse conhecimento. “O cara vai lá e compra um curso de “C Sharp” e fala: pronto já sei “C Sharp”. Ou alguém menos ingênuo deixa o curso ali, guardado, e pensa: quando eu precisar já está engatilhado”,  exemplificou o professor. Mas sejamos realistas, caso pinte a vaga de emprego ou precise usar o conteúdo do curso que só comprou mas ainda não fez, quanto tempo o indivíduo terá para fazer as aulas e aprender? Dois ou três dias não serão suficientes para aprender o tema e ser capaz de colocar os ensinamentos em prática.

Por isso, o caminho que acreditamos ser realmente eficiente é: continue comprando cursos, mas faça os treinamentos. “O conhecimento compartilhado, não pode ficar travado dentro de um vídeo. Se você tem diversos cursos comprados, comece a fazê-los antes de comprar os próximos”, alertou Guanabara. Não deixe a oportunidade de se especializar passar pela sua vida. Agindo dessa forma, pode haver arrependimento depois.

Se tem algum curso do Curso em Vídeo no qual tem pensado há bastante tempo e que você quer fazer, separe um tempo e faça. Organize-se e invista em você, no seu futuro profissional. 

Links relacionados:

Curso em Vídeo – cursos grátis de tecnologia com certificado

Hostnet Hospedagem de Sites 

Academia Hostnet – plataforma EAD com cursos gratuitos e para assinantes do Combo Cloud 

E-books gratuitos sobre tecnologia e marketing digital

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios