hostnet-serra-gaucha

Publicitário inaugura unidade da Hostnet na Serra Gaúcha – RS

A Hostnet sobe a Serra Gaúcha

Certamente você já ouviu falar da Serra Gaúcha e de suas maravilhas naturais – encontrada no nordeste do Rio Grande do Sul, essa localidade é na verdade um acidente geográfico com altitudes moderadamente altas, de até cerca de 1 300 metros. A região apresenta características socioculturais específicas com acentuada influência alemã e italiana. Agora, esse pólo turístico que tem sua atividade econômica baseada em vinho e uva, também inaugura uma unidade de franquia Hostnet – a Unidade Serra Gaúcha.

Mais precisamente localizada no município de Flores da Cunha, a Hostnet Serra Gaúcha nasce com os sonhos do publicitário Jonatas Zaniol de Oliveira, mais conhecido como Johnnie. Com sangue empreendedor correndo nas veias, Johnnie abriu sua primeira empresa (uma gráfica), com mais três sócios, aos 20 anos. Há um ano e meio vendeu a sua parte. O motivo? Ele acredita que o mercado de impressão esteja se desgastando e a tecnologia vai assumir uma grande parcela dos serviços dessa área.

Com o valor da transação, o publicitário abriu a Cocoricó (a propósito, o galo é o símbolo de Flores da Cunha conhecida como a Cidade do Galo), uma pequena agência de propaganda que já tem quase dois anos de vida. Na lida com os cliente, Johnnie percebeu a necessidade da criação de sites e o desenvolvimento de campanhas mais amplas.

O empresário observou que as empresas da região que tinham site o usavam apenas como catálogo virtual, ou seja, não utilizava inúmeras possibilidades de marketing e vendas. E é aí que entra a Hostnet, completando seu leque de serviços e produtos.

Essa é a primeira vez que Johnnie investe em uma franquia. O modelo negócios veio de acordo com suas necessidades, uma vez que trabalha praticamente sozinho e o apoio da franqueadora será fundamental. Toda a parte de vendas e criação da agência já é concentrada em suas mãos, então a hospedagem da Hostnet chega acompanhada de uma equipe técnica e atendimento de primeira para que os negócios possam fluir mais facilmente.

O valor do investimento inicial pesou bastante na hora da decisão de adquirir a franquia, uma vez que foi uma quantia relativamente baixa, aumentando a viabilidade do negócio e com muitos benefícios agregados. Johnnie não acredita que estejamos mais vivendo em momentos de crise e a oportunidade de investir em serviços para Internet veio a calhar. “Afinal, além do gosto pessoal por essa área, aposto que futuramente ninguém vai escapar dessa tecnologia”, destaca o empresário que conheceu a Hostnet através de um post patrocinado no Facebook, no início de 2018.

Como todo início de empresa, “a casa” está movimentada  e tudo segue como planejado; com muitas ideias e energia para crescer. O mercado na região da Serra Gaúcha promete e está aberto às novas tecnologias. Contudo, a média do orçamento local é apertada e esse é o grande desafio do Johnnie: oferecer 100% de qualidade por um custo atraente. Mas ele não está preocupado, e pretende se tornar um dos três maiores Hosts da sua área de atuação, apostando nas facilidades e benefícios de trabalhar com software livre. O empresário planeja que, em quatro anos, a sua Hostnet seja destaque entre todas as unidade brasileiras.

“Desde o primeiro contato, senti que a Hostnet é muito aberta à negociação, está ligada no mercado e tem um perfil muito parecido com o meu”, destacou Johnnie. O empreendedor também falou, especificamente, sobre o mercado de hospedagem no país. Para ele existem muitas empresas boas, mas a Hostnet sai na frente por estar abrindo franquias e fortalecendo o atendimento personalizado em diversas localidades. E com um franqueado por perto fica mais fácil fechar negócios e resolver problemas.

Gostou da história do Johnnie? Conheça a unidade Serra Gaúcha e converse com o especialista: https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/serra-gaucha-rs/

Quer se tornar um franqueado da Hostnet? Acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/ e saiba mais sobre essa oportunidade.

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/serra-gaucha-rs/

https://www.cocorico.live/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/franquia-ti/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios