Ir para o conteúdo

Compras pela Internet disparam, prepare a sua loja virtual para vender

Veja como a sua loja virtual pode se preparar para atender a demanda de pedidos devido ao isolamento social

Em tempos de quarentena é natural que as compras pela Internet cresçam, e o impacto é grande! De acordo com a  Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde quinta-feira dia 12, algumas lojas online notaram um aumento de até 180% em vendas. Principalmente, na categoria de Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde. Com o isolamento alongando-se, outros nichos devem estar preparados para atender a demanda. E você empresário, está em dia com sua loja virtual?

Neste momento, é importante saber se seu estoque é capaz de atender uma demanda maior do que a usual ou se você terá meios de suprir pedidos fora do planejamento. Além dos itens e de meios de entrega garantidos, e tão importante quanto isso, mesmo para quem comercializa serviços, é estar com o e-commerce funcionando plenamente.  

Opções de formas de pagamento, atualização do conteúdo, itens na galeria que realmente estejam prontos para serem entregues ou que sua loja esteja para receber de fornecedores, são requisitos básicos para manter a saúde financeira do seu negócio. Mas fatores não tão claros aos olhos podem detonar transações online em tempos difíceis como esse. Para isso não acontecer, ter um e-commerce totalmente responsivo, capaz de rodar em dispositivos mobile como: celulares e tablets, é fundamental. 

Fique atento também para as questões de segurança na web, um website tem que ser seguro para a empresa e para o cliente. A Hostnet foca na proteção dos servidores e das lojas virtuais que produz. Oferecemos infraestrutura de hospedagem própria que proporciona agilidade no acesso ao conteúdo e nas transações comerciais. Todo e-commerce desenvolvido por nossa equipe conta com protocolo HTTPS, certificado SSL e tecnologia DMARC, que protegem os dados dos clientes e e-mails de ponta a ponta. 

Mas sabemos que nem todos os negócios estão preparados para atender o mercado, que devido às diretrizes de proteção contra a Coronavírus, está mais digital do que nunca. A maior parte das empresas do Brasil, sequer tem um domínio próprio registrado, muito menos uma loja virtual. Segundo o site Empresômetro, há mais do que 20 milhões de empresas no Brasil (a maior parte delas são micro ou pequenas), por outro lado, há cerca de apenas 4 milhões de domínios registrados, de acordo com o site registro.br. 

Nós da Hostnet estamos preparados para ajudar os empresários a adequarem os seus e-commerces às necessidades emergentes em termos de TI e marketing digital. Somos especialista, também, em criar lojas virtuais do zero, desde o registro de domínio, passando pela identidade visual, programação, conteúdo…até o marketing digital e a automação de marketing. Adotamos como plataforma o WordPress com Woocommerce. Tá precisando vender pela Internet?

Fale com um de nossos especialistas, tudo será feito online, sem contato presencial, do começo até o fim do projeto.


Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/blog/segredo-das-lojas-virtuais-de-sucesso/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

criação de loja virtual

E-commerce cresce e segue forte mesmo com a retomada do comércio físico

Marketing digital em vitória

Casal de empreendedores inaugura franquia da Hostnet em Vitória – ES

ebook para Segurança de TI

Segurança em TI: O que é criptografia?

registro de domínio

O que é domínio e como escolher um nome para o seu site?

hostcast-2

Assine nossos FEEDS