
Motivos para ter uma loja virtual com site próprio
Muitos empreendimentos foram pegos de surpresa com a pandemia do novo Coronavírus e sentiram, enfim, a necessidade de ter um braço digital em suas operações comerciais. Ter um espaço para “chamar de seu” na Web irá favorecer o seu negócio de diversas maneiras. Acompanhe conosco!
Se você tem um negócio e comercializa produtos/serviços pela Internet, pode perfeitamente utilizar canais como o Whatsapp, Instagram e outras redes sociais. Mas saiba que é muito importante, além disso, ter uma loja virtual com site próprio. Entenda o porquê:
O Instagram, Whatsapp e Facebook são eficientes pontos de contato entre sua marca e seus clientes, uma espécie de vitrine, mas usando essas plataformas você está expondo em um “terreno” que não é seu. Uma página no Facebook, por exemplo, pertence somente a rede social e para usá-la você precisa seguir regras, correr risco de sofrer punições e se arriscar em perder conteúdo parcial ou total a qualquer momento. É como se você fosse um agricultor plantando na terra dos outros, entende? Imagine se você investe tempo e dinheiro em conteúdo, atrai público, converte visitantes em clientes, e no fim das contas, fica sem isso!
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A loja própria
Mas com uma loja própria, um domínio registrado (com SSL gratuito) a história é outra. Como lojista, você pode atrair o público para a sua página — inclusive a partir das redes sociais — conquistar boas posições nos mecanismos de busca, processar pagamentos, segmentar públicos, criar fluxos de nutrição para diversas bases e ter um fluxo constante de compras sobre um investimento fixo.
Veja alguns benefícios por ter um site próprio:
SEO – ter bom posicionamento no Google é fundamental. Com um site próprio, alcançar essa meta é possível a partir de estruturação dos anúncios de produtos/serviços de forma otimizada para SEO (Search Engine Optimization), atraindo clientes que buscam o item que você tem para oferecer.
Marketing estratégico – no Instagram, por exemplo, um usuário pode rolar a tela para cima e dar de cara com o seu produto e no próximo deslizar de dedo, ver algo mais interessante e lá se vai um possível comprador… com a loja virtual própria, a “vitrine” é sua; o controle é seu. Permitindo destacar itens, postar promoções e trabalhar segmentos de acordo com o perfil do consumidor.
Controle do processo de vendas – o momento do pagamento é precioso e delicado. É quando a venda se conclui ou simplesmente o cliente desiste de fechar o negócio. Se o e-commerce for seu, você poderá trabalhar vários aspectos da marca para convencer o visitante que vale a pena concluir a compra. Terá, até mesmo, o controle sobre os meios de pagamento, entre outros. Além disso, poderá adotar um software de CRM (Customer Ralationship Management), trabalhar o pós-venda e cativar clientes que já visitaram sua loja ou que abandonaram compras no carrinho.
Inserção de banners promocionais – com uma loja virtual, você pode focar em converter o público que já está na sua página com promoções e conteúdo ao seu gosto, sem ter que se preocupar com o melhor horário para fazer uma postagem. Já nas redes sociais, o seu conteúdo precisa passar por filtros de algoritmos que podem torná-lo simplesmente irrelevantes.
E-mail marketing e conteúdo – com um site próprio, é possível captar e-mails por meio de ofertas de conteúdo, transformando usuários curiosos em leads. A partir desses e-mails construa uma história com esse lead – registro de compras, acesso a loja, relatos de insatisfação e vários outros detalhes – e use esses dados ao seu favor, aprimorando o relacionamento e a comunicação entre a marca e o cliente. Use e abuse dos fluxos de nutrição — enviar o e-mail certo, para a pessoa certa, no momento certo, com a mensagem certa. Adote bases próprias de e-mails para envio de ofertas e promoções — isso é e-mail marketing. Mas tenha cuidado para não enviar mensagens demais ou com conteúdo que possam ser identificadas como spams.
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A Hostnet é especialista em criar lojas virtuais, personalizadas e com profissionalismo para o seu negócio se destacar na web. Design, tecnologias de segurança e total integração são prioridades. As lojas produzidas por nossa equipe contam com: domínio grátis; hospedagem em ambiente profissional com suporte 24h, backup, certificado Digital SSL e CDN; e-mail corporativo; manutenção, atualização e alterações periódicas em seus sistemas.
Além de todas essas características, a empresa pode cadastrar quantos produtos desejar no website, disponibilizamos um curso completo online e grátis sobre administração de loja virtual e monitoramos o tráfego pelo Google Analytics com relatórios de audiência. Para garantirmos os sucesso de nossos clientes o plugin escolhido é o Woocommerce.
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