cursos gratis de ti

Os 10 melhores cursos grátis de tecnologia com o professor Gustavo Guanabara

Cursos grátis de tecnologia para investir no seu desenvolvimento profissional

Diante da situação econômica atípica, cada vez mais pessoas se dedicam a aprender algo novo. Fomentando este cenário, a Hostnet apoia o Curso em Vídeo – projeto que tem o intuito de ensinar tecnologia a distância, de forma democrática e acessível. O programa oferece diversos cursos gratuitos ministrados de forma eficiente, totalmente online, em plataforma EAD.

O Curso em Vídeo é uma iniciativa do professor Gustavo Guanabara e já foi feito por mais de 1 milhão de alunos ao longo dos seus oito anos de existência. Então, se está procurando por cursos com qualidade, 100% grátis, na área de tecnologia, este artigo é para você. O mestre preparou, com exclusividade, uma lista com os melhores cursos grátis em 2021.

Para fazer os cursos você pode assistir às aulas pelo canal do YouTube sem cadastro ou, se preferir, pode cadastrar-se no site do Curso em Vídeo e ter a opção de testar seus conhecimentos, gratuitamente, com uma prova e emitir certificados mediante uma taxa reduzida. Os certificados servem para computar horas de atividades relacionadas à vida acadêmica (para universitários), para compor currículo profissional e outras situações.

Agora sim! Seguem, abaixo, os 10 cursos mais procurados no Curso em Vídeo. Eles foram escolhidos para estarem nessa lista sob o critério do número de visualizações no canal:

10 – Curso Grátis de Word

9

9 – Curso Grátis de HTML5 e CSS3 – Módulo 1 

8 – Curso Grátis de Programação Orientada a Objetos com Java

7 – Curso Grátis de Banco de Dados MySQL

6

6- Curso  Grátis de Java –  Básico

5 – Curso Grátis de Criação de Sites com WordPress – Módulo 1: criando um site do zero

4 – Curso Grátis de Lógica de Programação e Algoritmos

3  – Curso Grátis de JavaScript Moderno

2 – Curso Grátis de HTML5

 

1 – Curso Grátis de Python 3 – Mundo 1

Além dos cursos citados, existem muitos outros na página do Curso em Vídeo. São, no mínimo, 25 cursos gratuitos à sua disposição. Certamente, algum deles chamará a sua atenção. E não esqueça: tornando-se um apoiador do Curso em Vídeo, você colabora com a educação gratuita, ajuda o programa a se manter e ainda tem direito a um certificado por mês.

Números do Curso em Vídeo 

O canal ultrapassou 1 milhão de inscritos em 2020 e só neste ano foram 32 milhões de visualizações. Hoje, o Curso em Vídeo acumula no YouTube mais de 131 milhões de visualizações. O Instagram do projeto@cursoemvideo tem 72,8 mil seguidores e o perfil na mesma rede social do professor @gustavoguanabara conta com 111 mil seguidores. Lembre-se que estamos falando de um canal educacional. Nada mal, né!?

Estudonauta

Outra opção para realizar cursos de excelência em tecnologia é tornar-se um estudonauta. Este outro projeto do professor Guanabara surgiu em 2017, e apresenta novos cursos com a mesma qualidade e mais de 50 módulos à sua espera. São cursos de tecnologia com tutoria, aos quais você terá acesso mediante mensalidade. Saiba mais em https://www.estudonauta.com/ .

 

 

1 comentário

  1. Robson em 29 de junho de 2022 às 16:19

    cara, muito bacana isso, eu estava querendo fazer algum curso do tipo, e agora achei onde e de graça!! valew man

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios