curso gratis wordpress

Franquia digital da Hostnet é oportunidade para empreender na Internet em 2022

A Hostnet, empresa de hospedagem e criação de sites, chega a 38 unidades em quatro anos

É comum ouvir que é justamente durante uma crise que grandes empreendedores veem novas oportunidades de negócios. Essa realidade é ainda mais evidente no mundo do franchising, onde naturalmente o índice de sucesso de uma franquia é muito mais assertivo que outros modelos.

De acordo com estudo IDC Predictions, da IDC Brasil (International Data Corporation), a previsão para 2021 indica alta de 11% no mercado de TI (tecnologia da informação) até o fechamento do ano. Fazendo um recorte no âmbito corporativo, que inclui: software, serviços e hardware, a análise prevê crescimento de 10%. 

Paralelo a isso, a realidade diante da aproximação do controle da pandemia começa a gerar números positivos. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2021, em comparação com os três meses anteriores. Isso certifica que a economia brasileira iniciou o  ano reagindo bem, mostrando uma recuperação inicial dos danos causados pela pandemia da Covid-19. Este resultado foi suficiente para levar o PIB de volta ao patamar do quarto trimestre de 2019, em termos de volume.

De acordo com o Banco Central, em projeção apresentada no Relatório de Inflação (RI) de setembro, o PIB brasileiro em 2021 contemplará um crescimento de 4,7%. Para 2022, a previsão é que aumente 2,1%. 

De olho nesse cenário, a Hostnet, pioneira em hospedagem de sites e serviços web, antevê o crescimento de seus negócios. A empresa lançou sua rede de franquia digital em 2017 e continua apostando na expansão, aproveitando seus 20 anos de estrada e mais de 50 mil clientes atendidos, com um modelo de negócios inédito no país. O sistema de franchising tem apenas quatro anos e já conta com 38 franqueados distribuídos por todo o país

A franqueadora, que nasceu em 2001, oferece ao investidor acesso a todo o conhecimento adquirido ao longo de sua existência no mercado de Internet, infraestrutura, sistemas e marketing digital. A metodologia de trabalho já foi testada, e é rentável.

A empresa garante que tudo fica mais fácil e promissor se o franqueado já se relaciona com áreas que precisam de serviços web, como: marketing, comunicação, consultorias diversas, web design, entre outras. Basta captar e fechar negócios com novos clientes que precisem de sites, registro de domínios, serviços de e-mail, lojas virtuais, automação de marketing e assessoria de marketing digital.

Empreender na crise

Mas o que leva uma pessoa “comum” a se tornar um franqueado em um momento tão instável? Um dos motivos que certamente contribuem na hora dessa decisão é o valor da franquia. A taxa de abertura é bem em conta e é paga uma única vez. Então, se a pessoa tem uma pequena economia já pode começar a pensar nessa oportunidade. 

Outra vantagem é que não é preciso ter um ponto comercial para abrir esse tipo de negócio. O empreendedor pode oferecer, de casa, todos os serviços web para empresas e profissionais liberais – operando home based. O franqueado ainda conta com a exclusividade de atuação e prospecção na sua área, que será determinada pelo número de habitantes.

Unidades regionais

Essa oportunidade surgiu em meados de 2017 e em seis meses já havia unidades por todo o Brasil. Atualmente são 38 franquias em atividade: Boa Viagem – Recife (PE); Centro – Fortaleza (CE); Flamengo, Centro – Rio de Janeiro, Icaraí, Centro de Niterói, Nova Iguaçu, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes (RJ); Piracicaba, Alphaville, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sapopemba, Santana, Limeira, Circuito das Águas, Orlândia e Jaboticabal (SP); Jardim Camburi – Vitória, Centro – Vitória, Vila Velha, Guarapari (ES); Savassi, Buritis – Belo Horizonte e Barbacena (MG); Brasília  e Vicente Pires (DF); Jaraguá do Sul e Blumenau (SC); Alvorada, Serra Gaúcha, Jardim Botânico – Porto Alegre, Centro – Porto Alegre e Zona Sul – Porto Alegre (RS); Curitiba, Maringá e Londrina (PR); Centro – Campo Grande (MS).

Em breve, novas unidades serão inauguradas Os futuros franqueados estão em treinamento.

Links Relacionados: assuntos que podem ser do seu interesse

Seja um franqueado da Hostnet 

Conheça as unidades regionais da Hostnet 

Universidade Web Marketing – programa caça talentos da Hostnet 

Academia Hostnet – cursos profissionalizantes gratuitos e para assinantes

Artigos sobre a franquia da Hostnet

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios