noberto-kikuti-hostnet-sao-bernardo-sp-1024x682

Especialistas em TI abrem unidade da Hostnet em São Bernardo do Campo – SP

“O trabalho da Hostnet com o Software Livre é muito positivo para a franquia, sempre acreditei na sua utilização. Para o cliente o maior benefício é o de não perder o capital investido, pois ele pode mudar de provedor ou fornecedor a qualquer hora.” (Noberto Kicuti – franqueado São Bernardo do Campo – São Paulo)

O mercado de hospedagem e afins é e será sempre muito promissor, ele reflete o crescimento dos negócios da região. Muitas empresas ainda não acreditam no potencial da Internet para alavancar os negócios. Cabe a nós, franqueados, divulgar e expandir este segmento que ainda tem muito a oferecer.” (Dulce Mangueira – franqueada São Bernardo do Campo – São Paulo)

Certamente você conhece ou já ouviu falar do ABC Paulista e muito provavelmente, também, de São Bernardo do Campo, município de São Paulo que representa o “B” do Grande ABC. A mais nova unidade de franquia da Hostnet está nascendo nesta localidade, sob o comando do casal Noberto Kicute e Dulce Mangueira, que trazem como braço direito para essa empreitada o filho Erick.

A localidade

São Bernardo do Campo está localizado na Mesorregião Metropolitana de São Paulo e pertence a Zona Sudeste da Grande São Paulo. É a maior cidade do ABC, uma região tradicionalmente industrial de São Paulo e que se destaca no turismo por abrigar o Parque Estadual da Serra do Mar, onde é possível ter contato intenso com a natureza; a Cidade da Criança; e a Rota do Frango com Polenta, consagrado pólo gastronômico.

A área total do município é de 409,88 km² e sua população, segundo a mais recente estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 833.240 habitantes (em 2018), originando uma densidade demográfica de 2024,33 hab/km².

A história da cidade, ligada às das vizinhas Santo André e São Paulo, começou com a primeira ocupação da região em 1550. São Bernardo do Campo recebe investimento constante e é  campo para grandes indústrias e renomadas instituições de ensino. 

Os sócios

Nesse cenário, que reúne preservação ambiental e tecnologia, um casal decidiu ir além da relação afetiva. Noberto Kicuti, que atua na área de tecnologia há mais de 30 anos, já percorreu todos os cargos técnicos e operacionais, inclusive vendas. Ele tem 55 anos e é formado em Ciências Contábeis com ênfase em Análise de Sistemas e pós graduado em Governança de TI. Já Dulce Mary Mangueira, que também tem 55 anos, seguiu a mesma trilha acadêmica, graduando-se no mesmo curso de nível superior. Eles são os mais novos franqueados Hostnet.

Kicuti sempre prestou atenção nas boas oportunidades da vida e desejou desde cedo ter o seu próprio negócio. Começou a empreender tornando-se sócio de uma loja de auto peças, a  STRAIK Auto Peças, em meados de 1990. Depois, abriu a Views Informática, uma empresa de consultoria em TI voltada para a implantação e manutenção de sistemas baseado na ferramenta GENEXUS. Mais recentemente fundou a  Procsys Tecnologia que inicialmente tinha o foco em vendas de softwares, hoje tem o foco no Marketing Digital, área na qual desenvolveu extremo interesse.

O empreendedorismo ganhou força em suas mãos quando Noberto participou do Empretec do Sebrae, em 2015. A partir daí, o consultor de TI abriu os olhos para novos horizontes em termos de negócios e desenvolveu maturidade administrativa e objetividade. 

Lógico que depois de tanto tempo na área de tecnologia, Noberto já conhecia a Hostnet, pelo nome e logo antigo, sempre associados a hospedagem online.

Mas, por conta do interesse no Marketing Digital, o franqueado começou a pesquisar uma solução aberta de automação de marketing. Conheceu assim o Mautic, e caçando literaturas e treinamentos na Web, se deparou com os cursos online do professor Guanabara e Kauê Linden (diretor de marketing da Hostnet).

O casal aposta na união da empresa que já tinham com a franquia Hostnet. Afinal, as duas têm tudo a ver e acabam por se complementarem. Com um leque vasto em soluções de TI, os clientes só têm a ganhar, com respostas a todas as necessidades em um só lugar. “Tenho a combinação perfeita. Mas sem dúvida alguma, a minha prioridade será sempre a Hostnet. Os meus projetos de implantação de softwares são geralmente de médio e longo prazo, já os projetos da Hostnet são de curto prazo e esse desenho enxuto de negócios me interessa muito. Além disso, outro diferencial que buscava e encontrei na Hostnet é a famosa receita recorrente”, explica Noberto Kicuti.

Essa é a primeira vez que os sócios investem em uma franquia e esperam que seja a única. O motivo? É óbvio, eles acreditam na seriedade e expertise da marca e no crescimento do negócio. Veja, a seguir, o panorama do empresário que mudou sua opinião sobre sistemas de franchising.

Não estava nos meus planos abrir uma  franquia, mas durante o curso de Mautic da Hostnet, comecei a me interessar neste modelo de negócio em função do que o Kauê e o Guanabara falavam durante o curso. E aí resolvi buscar mais informações e acabei onde estou, franqueado Hostnet.  A minha adesão como franqueado é outra prova de que a automação de marketing funciona. A minha esposa e sócia Dulce é responsável pela área administrativa. Acredito que em breve o meu filho Erick também se dedicará aos projetos da Hostnet em tempo integral, uma vez que trabalha como suporte técnico em outra empresa a sua dedicação aos projetos da Hostnet será parcial.”  

O mercado 

Todos sabemos que sempre haverá novas oportunidades para quem quer empreender. O momento delicado que a economia do país atravessa assusta um pouco as pessoas que desejam inovar. Contudo, se inovar parece ousado demais, essa é a hora certa para investir em áreas com demanda contínua, como tecnologia da informação, e transformar e aperfeiçoar produtos e serviços preexistentes.

A franquia Hostnet é um exemplo que se enquadra bem nessa situação. Em vez de trabalhar com revendedores, a empresa de hospedagem e serviços web optou por uma expansão baseada em franchising, criando um vínculo muito rico entre a matriz e os franqueados. Um trabalho feito com seriedade, responsabilidade e comprometimentos entre as partes, que foi iniciado em 2017 e já reúne 30 unidades de franquia por todo o país.  

O custo da Franquia Hostnet, segundo os sócios, é perfeitamente justo. E esta opinião se fortaleceu quando conheceram todos os recursos técnicos que a Hostnet oferece aos franqueados: infraestrutura, software, treinamentos, suporte, entre outros. 

E por falar em treinamento, Noberto considerou a capacitação, de três dias no Rio de Janeiro, muito boa e esclarecedora. “O que mais me impressionou foi saber que nossas suspeitas durante a negociação e a entrevista com o Kauê mantiveram-se com todos os demais colaboradores da empresa. No primeiro dia do treinamento já pude sentir como se nos conhecêssemos há muito tempo, como em uma relação de amizade e comprometimento”, destacou o empresário.  

A Unidade São Bernardo do Campo – SP da Hostnet acabou de ser inaugurada e já tem sonhos e metas para o futuro. Além da dedicação 100% dos sócios, o desejo de que o filho, que cursa  Desenvolvimento de Sistemas na faculdade, possa rapidamente fazer parte da equipe é latente. O objetivo da franquia é focar em projetos de automação de marketing e daqui a quatro anos ser referência na região. 

Quer saber mais sobre Franquias Hostnet? Acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/ e seja você também um franqueado.   

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios