Skip to content

Especialistas em TI abrem unidade da Hostnet em São Bernardo do Campo – SP

“O trabalho da Hostnet com o Software Livre é muito positivo para a franquia, sempre acreditei na sua utilização. Para o cliente o maior benefício é o de não perder o capital investido, pois ele pode mudar de provedor ou fornecedor a qualquer hora.” (Noberto Kicuti – franqueado São Bernardo do Campo – São Paulo)

O mercado de hospedagem e afins é e será sempre muito promissor, ele reflete o crescimento dos negócios da região. Muitas empresas ainda não acreditam no potencial da Internet para alavancar os negócios. Cabe a nós, franqueados, divulgar e expandir este segmento que ainda tem muito a oferecer.” (Dulce Mangueira – franqueada São Bernardo do Campo – São Paulo)

Certamente você conhece ou já ouviu falar do ABC Paulista e muito provavelmente, também, de São Bernardo do Campo, município de São Paulo que representa o “B” do Grande ABC. A mais nova unidade de franquia da Hostnet está nascendo nesta localidade, sob o comando do casal Noberto Kicute e Dulce Mangueira, que trazem como braço direito para essa empreitada o filho Erick.

A localidade

São Bernardo do Campo está localizado na Mesorregião Metropolitana de São Paulo e pertence a Zona Sudeste da Grande São Paulo. É a maior cidade do ABC, uma região tradicionalmente industrial de São Paulo e que se destaca no turismo por abrigar o Parque Estadual da Serra do Mar, onde é possível ter contato intenso com a natureza; a Cidade da Criança; e a Rota do Frango com Polenta, consagrado pólo gastronômico.

A área total do município é de 409,88 km² e sua população, segundo a mais recente estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 833.240 habitantes (em 2018), originando uma densidade demográfica de 2024,33 hab/km².

A história da cidade, ligada às das vizinhas Santo André e São Paulo, começou com a primeira ocupação da região em 1550. São Bernardo do Campo recebe investimento constante e é  campo para grandes indústrias e renomadas instituições de ensino. 

Os sócios

Nesse cenário, que reúne preservação ambiental e tecnologia, um casal decidiu ir além da relação afetiva. Noberto Kicuti, que atua na área de tecnologia há mais de 30 anos, já percorreu todos os cargos técnicos e operacionais, inclusive vendas. Ele tem 55 anos e é formado em Ciências Contábeis com ênfase em Análise de Sistemas e pós graduado em Governança de TI. Já Dulce Mary Mangueira, que também tem 55 anos, seguiu a mesma trilha acadêmica, graduando-se no mesmo curso de nível superior. Eles são os mais novos franqueados Hostnet.

Kicuti sempre prestou atenção nas boas oportunidades da vida e desejou desde cedo ter o seu próprio negócio. Começou a empreender tornando-se sócio de uma loja de auto peças, a  STRAIK Auto Peças, em meados de 1990. Depois, abriu a Views Informática, uma empresa de consultoria em TI voltada para a implantação e manutenção de sistemas baseado na ferramenta GENEXUS. Mais recentemente fundou a  Procsys Tecnologia que inicialmente tinha o foco em vendas de softwares, hoje tem o foco no Marketing Digital, área na qual desenvolveu extremo interesse.

O empreendedorismo ganhou força em suas mãos quando Noberto participou do Empretec do Sebrae, em 2015. A partir daí, o consultor de TI abriu os olhos para novos horizontes em termos de negócios e desenvolveu maturidade administrativa e objetividade. 

Lógico que depois de tanto tempo na área de tecnologia, Noberto já conhecia a Hostnet, pelo nome e logo antigo, sempre associados a hospedagem online.

Mas, por conta do interesse no Marketing Digital, o franqueado começou a pesquisar uma solução aberta de automação de marketing. Conheceu assim o Mautic, e caçando literaturas e treinamentos na Web, se deparou com os cursos online do professor Guanabara e Kauê Linden (diretor de marketing da Hostnet).

O casal aposta na união da empresa que já tinham com a franquia Hostnet. Afinal, as duas têm tudo a ver e acabam por se complementarem. Com um leque vasto em soluções de TI, os clientes só têm a ganhar, com respostas a todas as necessidades em um só lugar. “Tenho a combinação perfeita. Mas sem dúvida alguma, a minha prioridade será sempre a Hostnet. Os meus projetos de implantação de softwares são geralmente de médio e longo prazo, já os projetos da Hostnet são de curto prazo e esse desenho enxuto de negócios me interessa muito. Além disso, outro diferencial que buscava e encontrei na Hostnet é a famosa receita recorrente”, explica Noberto Kicuti.

Essa é a primeira vez que os sócios investem em uma franquia e esperam que seja a única. O motivo? É óbvio, eles acreditam na seriedade e expertise da marca e no crescimento do negócio. Veja, a seguir, o panorama do empresário que mudou sua opinião sobre sistemas de franchising.

Não estava nos meus planos abrir uma  franquia, mas durante o curso de Mautic da Hostnet, comecei a me interessar neste modelo de negócio em função do que o Kauê e o Guanabara falavam durante o curso. E aí resolvi buscar mais informações e acabei onde estou, franqueado Hostnet.  A minha adesão como franqueado é outra prova de que a automação de marketing funciona. A minha esposa e sócia Dulce é responsável pela área administrativa. Acredito que em breve o meu filho Erick também se dedicará aos projetos da Hostnet em tempo integral, uma vez que trabalha como suporte técnico em outra empresa a sua dedicação aos projetos da Hostnet será parcial.”  

O mercado 

Todos sabemos que sempre haverá novas oportunidades para quem quer empreender. O momento delicado que a economia do país atravessa assusta um pouco as pessoas que desejam inovar. Contudo, se inovar parece ousado demais, essa é a hora certa para investir em áreas com demanda contínua, como tecnologia da informação, e transformar e aperfeiçoar produtos e serviços preexistentes.

A franquia Hostnet é um exemplo que se enquadra bem nessa situação. Em vez de trabalhar com revendedores, a empresa de hospedagem e serviços web optou por uma expansão baseada em franchising, criando um vínculo muito rico entre a matriz e os franqueados. Um trabalho feito com seriedade, responsabilidade e comprometimentos entre as partes, que foi iniciado em 2017 e já reúne 30 unidades de franquia por todo o país.  

O custo da Franquia Hostnet, segundo os sócios, é perfeitamente justo. E esta opinião se fortaleceu quando conheceram todos os recursos técnicos que a Hostnet oferece aos franqueados: infraestrutura, software, treinamentos, suporte, entre outros. 

E por falar em treinamento, Noberto considerou a capacitação, de três dias no Rio de Janeiro, muito boa e esclarecedora. “O que mais me impressionou foi saber que nossas suspeitas durante a negociação e a entrevista com o Kauê mantiveram-se com todos os demais colaboradores da empresa. No primeiro dia do treinamento já pude sentir como se nos conhecêssemos há muito tempo, como em uma relação de amizade e comprometimento”, destacou o empresário.  

A Unidade São Bernardo do Campo – SP da Hostnet acabou de ser inaugurada e já tem sonhos e metas para o futuro. Além da dedicação 100% dos sócios, o desejo de que o filho, que cursa  Desenvolvimento de Sistemas na faculdade, possa rapidamente fazer parte da equipe é latente. O objetivo da franquia é focar em projetos de automação de marketing e daqui a quatro anos ser referência na região. 

Quer saber mais sobre Franquias Hostnet? Acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/ e seja você também um franqueado.   

Deixe um Comentário





Mais Notícias

php-conference-brasil-2019

Participe da PHP Conference Brasil com desconto para clientes Hostnet

forum-tecnologia-inovacao-abrahosting

Participe do Fórum de Inovação & Tecnologia Abrahosting

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS