Engenheiros apaixonados por TI abrem franquia da Hostnet em Linhares – ES

Franquia da Hostnet oferece criação de sites e marketing digital em Linhares – ES 

Linhares, principal cidade do norte capixaba está situada à beira-mar. Sua população é de aproximadamente 169 mil habitantes e apresenta um alto índice de desenvolvimento. Considerado um dos melhores municípios do estado do Espírito Santo para investimento financeiro, o constitui um excelente pólo de desenvolvimento econômico e social, detentor de uma economia diversificada. Ainda de acordo com a Revista IstoÉ, um estudo elaborado pela consultoria Austin Rating, em 2015, aponta Linhares como a quinta melhor cidade de porte médio do Brasil, dentre 475 municípios pesquisados, levando em consideração o desenvolvimento humano e industrial.

Também sob uma perspectiva otimista, caminham os dados da Associação Brasileira de Internet: em 2016, o faturamento conjunto de todas as empresas que atuam no segmento de tecnologias online no Brasil foi de R$ 139,61 bilhões. Ainda sobre a web, uma pesquisa realizada pelo Google prevê um crescimento de 12% ao ano para o comércio eletrônico e uma movimentação de R$ 85 bilhões em vendas através da Internet.

De olho nesse mercado e com disposição para nadar contra a crise, os amigos Thiago Barone, de 27 anos e João Vitor Manzoli, de 23 anos, ambos com formação em Engenharia, arregaçaram as mangas e abraçaram uma franquia online da Hostnet.

Até aí tudo bem, mas você deve estar se perguntando porque uma empresa voltada para Web se eles são engenheiros? Os amigos, hoje sócios, há algum tempo atuaram em segmentos diferentes. O João Vitor sempre foi da área comercial, já o Thiago, já foi dono de um e-commerce especializado em equipamentos de segurança eletrônica e telecomunicação. Além disso, Barone toca uma uma pequena fábrica de convites de casamentos junto com a namorada.

A parceria desses dois no mundo empresarial já foi testada e aprovada, antes mesmo da franquia, abriram uma empresa de comunicação visual, a qual pretendem alinhar com a unidade Hostnet e assim fornecer uma experiência de marketing completa para o cliente tanto digital como offline.

Mas essa é a primeira vez que a dupla investe em uma franquia. Segundo Thiago, a ideia de entrar no mundo do franchising não surgiu, simplesmente caiu no seu colo – na época em que encerrava as atividades do e-commerce, começou a atender alguns clientes: criando site, loja virtual e dando uma consultoria na área (uma vez que tem capacitação como gerente de e-commerce e experiência em sua própria empresa). Certa vez, um cliente pediu um projeto, e pesquisando sobre o assunto, conheceu o canal do Curso em Vídeo do professor Gustavo Guanabara (membro da equipe de marketing da Hostnet), e além de fazer, gratuitamente, vários cursos, acabou assistindo um vídeo sobre a franquia e se encantou com as possibilidades.

mediatamente, Thiago começou a se movimentar em direção a esta oportunidade, mas como é mais atuante na área técnica, precisava de uma pessoa comercial. Foi aí que entrou o João Vitor, que na verdade é seu amigo de infância, praticamente um irmão, e agora sócio. Ele é o responsável pelo comercial da empresa.

O valor da franquia foi decisivo para os investidores, que até estavam esperando custos maiores. O treinamento oferecido pela franqueadora também contou a favor; agregou valor ao que já havia sido disponibilizado e teve foco em ferramentas que agilizam o processo de criação, aumentando a produtividade.

A unidade Hostnet Linhares-ES foi inaugurada em março. A meta dos sócios é conseguir fidelizar 20 clientes até dezembro de 2018. Em 4 anos, pretendem ser a referência em criação digital na região em que atendem. Para terem êxito apostam na utilização de software livre, no suporte 24 horas, na transparência e na qualidade da franqueadora.

Sobre a Hostnet

A Hostnet é uma empresa pioneira no mercado de hospedagem de sites e registro de domínio no Brasil. Tem mais de 50 mil clientes que hospedam ou já hospedaram seus sites e administra domínios registrados por ela ao longo de 16 anos de existência. A Hostnet desenvolveu um sistema de franquia disponibilizando para o franqueado todo o conhecimento acumulado nesses anos de atuação no mercado de Internet, infraestrutura, sistemas e marketing digital.

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/linhares-es/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

blog-casos-de-sucesso2

Case: Hostnet Campinas e Center Móveis

criar-loja-virtual

Vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021

criacao-de-sites-profissionais

Como ampliar meus negócios na internet para obter resultados?

desenvolvimento-aplicativo-celular-profissional

Desenvolvimento de app para celular vira oportunidade de lucratividade para empresas

hostcast-2

Assine nossos FEEDS