rodney-farias-hostnet-londrina

Engenheiro de Software inaugura unidade da Hostnet em Londrina – PR

Sempre fui adepto ao Software Livre e trabalhei implementando e gerenciando diversas plataformas focadas neste mercado que a Hostnet privilegia. Tudo o que percebo, até o momento, me faz acreditar em todos produtos da franquia. A honestidade e a clareza nas informações é a base de tudo dentro da empresa, além do ótimo suporte e velocidade de resposta em situações adversas.” Rodney Farias – Unidade Londrina/PR

O Histórias de Franquia de hoje apresenta a Unidade Hostnet Londrina – PR e conta um pouco sobre a visão e experiência profissional do empresário e especialista em tecnologia Rodney Farias. 

A cidade

Londrina é um município localizado no estado do Paraná, na Região Sul do Brasil. Tem uma população estimada em 563.943 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado. Importante pólo de desenvolvimento estadual e regional, é um elo fundamental entre o Sul e o Sudeste do país. Um relevante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná, que mantém uma imagem cosmopolita, entremeada de verde, áreas de lazer e belas paisagens no entorno do Lago Igapó.

Fundada em 10 de dezembro de 1934, a cidade se desenvolveu e alcançou um alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XX, tendo recebido, na época, a alcunha de “Capital do Café”. A partir dos anos 70, o perfil econômico londrinense mudou. Hoje, a cidade constitui um importante e diversificado centro industrial e econômico regional.

Serviços e indústria

Londrina conta com grandes hospitais e shopping centers, além de um comércio tradicional forte e diversificado. Para fomentar o crescimento do setor industrial e comercial, o município está se equipando com a implantação do Terminal de Cargas Alfandegárias (Porto Seco), novos condomínios industriais, aeroporto internacional, parque tecnológico e diversos incentivos. 

O empreendedor

O londrinense Rodney Farias, 38 anos, formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Redes e Segurança de Dados sempre teve um perfil empreendedor. Sua primeira experiência como empresário foi a DotCom Tecnologia, uma empresa focada em venda de equipamentos e assistência técnica de informática. Além disso, ele também foi de uma escola na área; a MAX Informática. Atualmente, Rodney é sócio na XKEY Soluções em Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento de sistemas e comercialização de software ERP com possibilidade de personalização dos programas.

Essa é a estreia do empreendedor, que já conhecia a Hostnet como cliente de hospedagem, no mundo do franchising. Rodney uniu os produtos e serviços disponibilizados pela XKEY ao vasto leque de opções da franquia. A ideia de abraçar esse modelo de negócio diferenciado, testado e com total suporte da franqueadora, surgiu enquanto trabalhava para a Microlins e para o Cebrac – os dois centros de estudos também funcionam no modelo de franquias. “Já recebo diversos recursos de forma padronizada e pensada. Assim, posso focar em fazer novos negócios, em vez de ter que criar tudo do zero”, explica Farias, que abre a sua unidade sem sócios.

 

Negócios e mercado

Segundo o franqueado, empreender hoje, no Brasil é um desafio. “Com a atual crise e a forma como os impostos são cobrados das empresas, criou-se um ambiente que é mais propício para empregados do que para empregadores. Mas acredito no produto e no serviço que poderei prestar e na diferença que podemos fazer na vida das empresas e pessoas que optarem pela Hostnet Londrina – PR”, destacou Rodney, completando que assim vale a pena investir.

Apaixonado por tecnologia e por sua aplicação nos negócios e na vida das pessoas, o empresário conta que trabalha na área há mais de 20 anos. Sendo assim, acompanhou inúmeras evoluções tecnológicas, o que o motivou bastante a continuar estudando e buscando entender como poderia ajudar na aplicação da tecnologia online na vida das pessoas e das empresas. A franquia será um catalisador do seu desejo. 

Rodney Farias acredita que um bom posicionamento na Internet e nas redes sociais é extremamente importante para todos os tipos de negócios. O empresário vê na franquia da Hostnet todas as soluções para atender a essa demanda e melhorar o posicionamento das empresas de sua região na Web.

Custo, capacitação e ação

O custo inicial da franquia, R$ 25 mil, atrai um bom número de investidores. Desde o conhecimento da proposta até o fechamento do contrato e abertura da unidade, os interessados passam por várias etapas. Uma das mais importantes é o treinamento de três dias na sede, no Rio de Janeiro. Para Rodney, a capacitação, tanto no modo presencial quanto no EAD, foram ótimas. Especialmente em relação a abordagem de como vender tecnologia e demonstrar os diferenciais da estrutura da Hostnet para os clientes. 

A nova franquia de Londrina já atrai a atenção do mercado da região, que possui muitas empresas focadas na área de serviços, e boas possibilidades de uma clientela robusta. O foco da Unidade Londrina – PR é o desenvolvimento de sites e automação de marketing. Para o empresário, o ideal é captar dois novos clientes por mês, de modo que em menos de quatro anos tenha a franquia como a sua principal fonte de renda.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios