Engenheiro de Software inaugura unidade da Hostnet em Londrina – PR

Sempre fui adepto ao Software Livre e trabalhei implementando e gerenciando diversas plataformas focadas neste mercado que a Hostnet privilegia. Tudo o que percebo, até o momento, me faz acreditar em todos produtos da franquia. A honestidade e a clareza nas informações é a base de tudo dentro da empresa, além do ótimo suporte e velocidade de resposta em situações adversas.” Rodney Farias – Unidade Londrina/PR

O Histórias de Franquia de hoje apresenta a Unidade Hostnet Londrina – PR e conta um pouco sobre a visão e experiência profissional do empresário e especialista em tecnologia Rodney Farias. 

A cidade

Londrina é um município localizado no estado do Paraná, na Região Sul do Brasil. Tem uma população estimada em 563.943 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado. Importante pólo de desenvolvimento estadual e regional, é um elo fundamental entre o Sul e o Sudeste do país. Um relevante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná, que mantém uma imagem cosmopolita, entremeada de verde, áreas de lazer e belas paisagens no entorno do Lago Igapó.

Fundada em 10 de dezembro de 1934, a cidade se desenvolveu e alcançou um alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XX, tendo recebido, na época, a alcunha de “Capital do Café”. A partir dos anos 70, o perfil econômico londrinense mudou. Hoje, a cidade constitui um importante e diversificado centro industrial e econômico regional.

Serviços e indústria

Londrina conta com grandes hospitais e shopping centers, além de um comércio tradicional forte e diversificado. Para fomentar o crescimento do setor industrial e comercial, o município está se equipando com a implantação do Terminal de Cargas Alfandegárias (Porto Seco), novos condomínios industriais, aeroporto internacional, parque tecnológico e diversos incentivos. 

O empreendedor

O londrinense Rodney Farias, 38 anos, formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Redes e Segurança de Dados sempre teve um perfil empreendedor. Sua primeira experiência como empresário foi a DotCom Tecnologia, uma empresa focada em venda de equipamentos e assistência técnica de informática. Além disso, ele também foi de uma escola na área; a MAX Informática. Atualmente, Rodney é sócio na XKEY Soluções em Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento de sistemas e comercialização de software ERP com possibilidade de personalização dos programas.

Essa é a estreia do empreendedor, que já conhecia a Hostnet como cliente de hospedagem, no mundo do franchising. Rodney uniu os produtos e serviços disponibilizados pela XKEY ao vasto leque de opções da franquia. A ideia de abraçar esse modelo de negócio diferenciado, testado e com total suporte da franqueadora, surgiu enquanto trabalhava para a Microlins e para o Cebrac – os dois centros de estudos também funcionam no modelo de franquias. “Já recebo diversos recursos de forma padronizada e pensada. Assim, posso focar em fazer novos negócios, em vez de ter que criar tudo do zero”, explica Farias, que abre a sua unidade sem sócios.

 

Negócios e mercado

Segundo o franqueado, empreender hoje, no Brasil é um desafio. “Com a atual crise e a forma como os impostos são cobrados das empresas, criou-se um ambiente que é mais propício para empregados do que para empregadores. Mas acredito no produto e no serviço que poderei prestar e na diferença que podemos fazer na vida das empresas e pessoas que optarem pela Hostnet Londrina – PR”, destacou Rodney, completando que assim vale a pena investir.

Apaixonado por tecnologia e por sua aplicação nos negócios e na vida das pessoas, o empresário conta que trabalha na área há mais de 20 anos. Sendo assim, acompanhou inúmeras evoluções tecnológicas, o que o motivou bastante a continuar estudando e buscando entender como poderia ajudar na aplicação da tecnologia online na vida das pessoas e das empresas. A franquia será um catalisador do seu desejo. 

Rodney Farias acredita que um bom posicionamento na Internet e nas redes sociais é extremamente importante para todos os tipos de negócios. O empresário vê na franquia da Hostnet todas as soluções para atender a essa demanda e melhorar o posicionamento das empresas de sua região na Web.

Custo, capacitação e ação

O custo inicial da franquia, R$ 25 mil, atrai um bom número de investidores. Desde o conhecimento da proposta até o fechamento do contrato e abertura da unidade, os interessados passam por várias etapas. Uma das mais importantes é o treinamento de três dias na sede, no Rio de Janeiro. Para Rodney, a capacitação, tanto no modo presencial quanto no EAD, foram ótimas. Especialmente em relação a abordagem de como vender tecnologia e demonstrar os diferenciais da estrutura da Hostnet para os clientes. 

A nova franquia de Londrina já atrai a atenção do mercado da região, que possui muitas empresas focadas na área de serviços, e boas possibilidades de uma clientela robusta. O foco da Unidade Londrina – PR é o desenvolvimento de sites e automação de marketing. Para o empresário, o ideal é captar dois novos clientes por mês, de modo que em menos de quatro anos tenha a franquia como a sua principal fonte de renda.

Deixe um Comentário





Mais Notícias

criar-site-hostnet

Seu site é a imagem de seu negócio

tenha um site para lucrar na internet

Você usa o potencial da internet para lucrar?

blog-casos-de-sucesso2

Case: Hostnet Campinas e Center Móveis

criar-loja-virtual

Vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021

hostcast-2

Assine nossos FEEDS