Empresários do Rio Grande do Sul abrem franquia da Hostnet em Porto Alegre

Trabalhamos com muitas empresas de diversos portes e ramos, e prestamos um atendimento personalizado. Isso faz toda diferença para nós e acreditamos que possa fazer para quem estiver disposto a dar mais atenção aos seus clientes. A Hostnet tem uma equipe bem unida e empenhada em somar. Se é bom para eles, é bom para a  gente e vice-versa.”

Fernando dos Santos Scherer

O post de Histórias de Franquias de hoje vai falar de uma flor que nasceu, em outubro, lá no Jardim Botânico; um bairro lindo da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul – o nome refere-se à sua principal atração – o Jardim Botânico de Porto Alegre, aberto ao público em 1958.

Os bairros vizinhos ao Jardim Botânico são: Petrópolis, Partenon e Jardim do Salso. Todos fazem parte do município que abriga hoje cerca de 1,5 milhão de pessoas. Segundo matéria no jornal Correio do Povo, em 2015, a capital gaúcha teve cerca de R$ 68,1 bilhões acumulados, representando 1,14% do PIB nacional e ocupando a sexta posição no ranking nacional, de acordo com o IBGE.

Foi nesse cenário que brotou a Hostnet Jardim Botânico – Porto Alegre/RS, graças a parceria de Fernando Dos Santos Scherer, de 36 anos e Gustavo Müller Severo, de 42 anos; ambos naturais do Rio Grande do Sul.  O Fernando é técnico em Informática Industrial e cursa Administração e já tem uma empresa há 11 anos. O Gustavo, da área de Engenharia do Software, se juntou a ele nessa nova empreitada.

Desde muito jovem, Fernando já trabalhava. Primeiro como mecânico com o pai, depois foi caixa de sorveteria, vendedor de cursos no Senac, suporte técnico na era da Internet discada e não parou mais! Gustavo também tem espírito empreendedor, e já coordenou um grupo de desenvolvedores. Tudo isso serviu para prepará-los para a Hostnet. A franquia chegou na hora certa para complementar os trabalhos que os dois já fazem na empresa fundada pelo Scherer.

É a primeira vez que os integrantes da dupla investem em franchising. Poder contar com uma rede de franqueados já experientes e com a própria Hostnet, com 17 anos no mercado, foi decisivo para abraçarem essa oportunidade. Para tocar a empreitada, o Fernando costuma cuidar da parte comercial e gestão, e o Gustavo é o responsável pela programação e assuntos técnicos. Abrir a franquia é de fato uma ação desafiadora, mesmo para eles.

Segundo Gustavo, o que mais motiva é ver o mercado de tecnologia crescendo. E Fernando afirma que “apesar do momento econômico não ser dos melhores, existem oportunidades. É apenas uma questão de se adaptar às demandas existentes”. O especialista em Informática Industrial acrescenta que sempre se identificou com o setor de tecnologia, passando por diversos departamentos na área, trabalhando inclusive com consultoria e que toda essa bagagem foi fundamental para construir a segurança necessária para investir na Franquia Hostnet.

Fernando, que conhece a Hostnet há 15 anos, foi quem apresentou a proposta ao Gustavo. O valor do investimento inicial justo e acessível foi fundamental para aderirem à franquia. Durante o treinamento, puderam conhecer outros franqueados e a equipe toda da Hostnet, incluindo os diretores. Além da capacitação que receberam na sede no Rio de Janeiro, conheceram in loco como trabalham os colaboradores, o funcionamento do suporte e ferramentas digitais que serão relevantes no dia-a-dia da nova empresa.

O mercado de TI em Porto alegre é bastante promissor. A meta da Hostnet Jardim Botânico é aumentar em média de 40 a 50% o faturamento anual, adotando cálculos baseados na receita da empresa antes da adesão a franquia. Para os próximos quatro anos, com a chegada de novos produtos e serviços, os sócios acreditam que será certa a ampliação da carteira de clientes. Planejam vender de três a quatro sites/lojas virtuais/hospedagem por mês e serem referência em TI na região. O trabalho com software livre é um ponto positivo, reduz sensivelmente o custo dos serviços, e obviamente não onera para o cliente.

“Pelo treinamento notei que a Hostnet oferece o MELHOR aos franqueados e principalmente aos clientes. Tem uma forte equipe de suporte, trabalha com servidores que usam CloudFlare, ou seja, multi servidores espalhados pelo mundo, o que impede que os sites e lojas virtuais caiam. A maioria das empresa de hospedagem oferece serviços fracos, limitados, servidores lentos (apesar de fazerem propagandas controversas) ou com custo, inicialmente baixos, que depois aumentam e por aí vai. Aqui é diferente!”

Gustavo Müller Severo

Deixe um Comentário





Mais Notícias

seja-franquia-digital-hostnet

Como ter uma Franquia da Hostnet e ganhar dinheiro na Internet

ter-um-site

Por que ir além das redes sociais e investir na criação de um site?

franquia-hostnet-maringa-mkt-digital

Franquia Hostnet Maringá é destaque em programa de TV

Hostnet-usa-apoia-software-livre

Software Livre faz parte da cultura da Hostnet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS