hostnet-porto-alegre-1024x683

Empresários do Rio Grande do Sul abrem franquia da Hostnet em Porto Alegre

Trabalhamos com muitas empresas de diversos portes e ramos, e prestamos um atendimento personalizado. Isso faz toda diferença para nós e acreditamos que possa fazer para quem estiver disposto a dar mais atenção aos seus clientes. A Hostnet tem uma equipe bem unida e empenhada em somar. Se é bom para eles, é bom para a  gente e vice-versa.”

Fernando dos Santos Scherer

O post de Histórias de Franquias de hoje vai falar de uma flor que nasceu, em outubro, lá no Jardim Botânico; um bairro lindo da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul – o nome refere-se à sua principal atração – o Jardim Botânico de Porto Alegre, aberto ao público em 1958.

Os bairros vizinhos ao Jardim Botânico são: Petrópolis, Partenon e Jardim do Salso. Todos fazem parte do município que abriga hoje cerca de 1,5 milhão de pessoas. Segundo matéria no jornal Correio do Povo, em 2015, a capital gaúcha teve cerca de R$ 68,1 bilhões acumulados, representando 1,14% do PIB nacional e ocupando a sexta posição no ranking nacional, de acordo com o IBGE.

Foi nesse cenário que brotou a Hostnet Jardim Botânico – Porto Alegre/RS, graças a parceria de Fernando Dos Santos Scherer, de 36 anos e Gustavo Müller Severo, de 42 anos; ambos naturais do Rio Grande do Sul.  O Fernando é técnico em Informática Industrial e cursa Administração e já tem uma empresa há 11 anos. O Gustavo, da área de Engenharia do Software, se juntou a ele nessa nova empreitada.

Desde muito jovem, Fernando já trabalhava. Primeiro como mecânico com o pai, depois foi caixa de sorveteria, vendedor de cursos no Senac, suporte técnico na era da Internet discada e não parou mais! Gustavo também tem espírito empreendedor, e já coordenou um grupo de desenvolvedores. Tudo isso serviu para prepará-los para a Hostnet. A franquia chegou na hora certa para complementar os trabalhos que os dois já fazem na empresa fundada pelo Scherer.

É a primeira vez que os integrantes da dupla investem em franchising. Poder contar com uma rede de franqueados já experientes e com a própria Hostnet, com 17 anos no mercado, foi decisivo para abraçarem essa oportunidade. Para tocar a empreitada, o Fernando costuma cuidar da parte comercial e gestão, e o Gustavo é o responsável pela programação e assuntos técnicos. Abrir a franquia é de fato uma ação desafiadora, mesmo para eles.

Segundo Gustavo, o que mais motiva é ver o mercado de tecnologia crescendo. E Fernando afirma que “apesar do momento econômico não ser dos melhores, existem oportunidades. É apenas uma questão de se adaptar às demandas existentes”. O especialista em Informática Industrial acrescenta que sempre se identificou com o setor de tecnologia, passando por diversos departamentos na área, trabalhando inclusive com consultoria e que toda essa bagagem foi fundamental para construir a segurança necessária para investir na Franquia Hostnet.

Fernando, que conhece a Hostnet há 15 anos, foi quem apresentou a proposta ao Gustavo. O valor do investimento inicial justo e acessível foi fundamental para aderirem à franquia. Durante o treinamento, puderam conhecer outros franqueados e a equipe toda da Hostnet, incluindo os diretores. Além da capacitação que receberam na sede no Rio de Janeiro, conheceram in loco como trabalham os colaboradores, o funcionamento do suporte e ferramentas digitais que serão relevantes no dia-a-dia da nova empresa.

O mercado de TI em Porto alegre é bastante promissor. A meta da Hostnet Jardim Botânico é aumentar em média de 40 a 50% o faturamento anual, adotando cálculos baseados na receita da empresa antes da adesão a franquia. Para os próximos quatro anos, com a chegada de novos produtos e serviços, os sócios acreditam que será certa a ampliação da carteira de clientes. Planejam vender de três a quatro sites/lojas virtuais/hospedagem por mês e serem referência em TI na região. O trabalho com software livre é um ponto positivo, reduz sensivelmente o custo dos serviços, e obviamente não onera para o cliente.

“Pelo treinamento notei que a Hostnet oferece o MELHOR aos franqueados e principalmente aos clientes. Tem uma forte equipe de suporte, trabalha com servidores que usam CloudFlare, ou seja, multi servidores espalhados pelo mundo, o que impede que os sites e lojas virtuais caiam. A maioria das empresa de hospedagem oferece serviços fracos, limitados, servidores lentos (apesar de fazerem propagandas controversas) ou com custo, inicialmente baixos, que depois aumentam e por aí vai. Aqui é diferente!”

Gustavo Müller Severo

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios