Empresário mineiro inaugura unidade da Hostnet em Buritis, Belo Horizonte

“Trabalho nesta área desde que tinha ‘calças curtas’ e confio na Hostnet por ser mais uma família do que uma empresa. A Informática é uma das grandes paixões da minha vida. Não me vejo fazendo outra coisa!” (João Marcelo Spatara – Franqueado Unidade Buritis – Belo Horizonte)

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a Unidade Hostnet Buritis, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Um fato curioso é que a empresa de tecnologia online está sendo aberta por um especialista em direito processual. A essa altura, você, leitor, já está se perguntando “como assim”, não é? 

O franqueado tem 43 anos e trabalha com TI desde muito jovem, abrir a Unidade Buritis – BH foi, para ele, a oportunidade de expandir o seu leque de serviços e sonhar com uma futuro seguro e promissor.

A localidade

Buritis é um bairro recente e nobre da Região Oeste de Belo Horizonte, com maioria de moradores de alta renda. Teve crescimento recorde entre todos os bairros da América do Sul e crescimento médio populacional de mais de 27% ao ano.

O bairro com gigantescas áreas de lazer (as maiores de Belo Horizonte) e urbanismo impecável está envolto por montanhas e serras, e conta com um comércio forte e concentrado na sua principal via. Uma boa estrutura bancária, galerias, clínicas, supermercados gourmets, restaurantes e demais estabelecimentos conferem a Buritis uma infraestrutura capaz de atrair investidores e consumidores potenciais com relevante poder aquisitivo.

Originalmente, Buritis era uma fazenda que aos poucos foi perdendo as características rurais e ganhando contornos urbanos. Suas primeiras casas começaram a ser erguidas em 1981, mas já em 1985, a Prefeitura de Belo Horizonte fomentou a verticalização do lugar. Sendo hoje um dos locais mais valorizados para morar e abrir negócios, o bairro tem um dos m² mais valorizados da região e uma intensa oferta imobiliária. Vale ressaltar que a sua população teve um aumento considerável nos últimos anos e hoje está estimada em mais de 29 mil habitantes.

O franqueado

O bacharel em Direito e especialista em Direito Processual, João Marcelo de Novais Spatara, de 43 anos, tem uma relação sólida com o mundo da tecnologia. Quando tinha apenas 18 anos, ao se desligar da empresa na qual trabalhava para cursar a graduação em Humanas, foi procurado para se tornar um representante da própria marca na região. Ele ressalta que nunca trabalhou em sua área de formação formal e que o curso acadêmico, ironicamente, serviu apenas para conhecer a esposa.

O seu perfil empreendedor foi colocado em teste, pela primeira vez, em 2003. Na época, ele abriu uma empresa de prestação de serviços em TI e se tornou o representante de uma grande organização voltada para software de gestão de varejo na cidade. O proprietário da Native Software Ltda. apostou suas fichas no compromisso com o cliente.

 

A franquia e o mercado

Marcelo Spatara conta que, em função da crise econômica nacional, sentiu que precisava ir além para aumentar o leque de serviços da Native Software. Enxergou então, na proposta do franchising, uma forma crescer; agregando novos produtos e serviços ao que costumava fazer. “O objetivo com a franquia é que se torne meu principal negócio e em breve quero me dedicar exclusivamente a ela”, destaca o empresário que já planeja abrir outra unidade nos próximos anos.

Essa é a primeira vez que João Marcelo investe em uma franquia. O empreendedor acredita no modelo de negócio e o considera de menor risco por já ter trabalhado com franqueados de empresas do varejo.  

O novo franqueado tem uma visão bem particular sobre empreender nesse momento, no Brasil. “Acredito que chegamos no fundo do poço em relação a crise. Mensurando-se bem os riscos é a hora certa para investir”, afirma Marcelo.

O empresário conheceu a marca através de alguns clientes da empresa antiga, que já adquiriam serviços da franqueadora. O custo inicial da franquia, R$ 25 mil, é descrito pelo franqueado como coerente. O treinamento de três dias de imersão na matriz é de extrema importância para novos investidores. Além disso, são disponibilizados vídeos online e suporte para consultas a qualquer momento.

Apesar de ser uma localidade moderna e com boas ofertas de serviços, segundo Marcelo, Buritis é carente de profissionais capacitados para atender a demanda da região por tecnologia da informação, criação de sites e marketing digital. 

A unidade Hostnet Buritis têm por objetivo oferecer ao cliente visibilidade online e canais eficientes para fechar negócios pela Internet. Na prática, a franquia da marca pioneira, com 18 anos no mercado tecnologia, pode comercializar: registro de domínio, hospedagem online, criação de sites, comércio eletrônico, serviços de e-mail, automação de marketing e demais criações web.

Para saber mais sobre a franquia Hostnet acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

4 comentários

  1. Patrícia Guerci em 05 julho 2019 às 12:13 am

    Parabéns Marcelo, excelente profissional!
    Você é sucesso garantido.



  2. Hostnet Internet em 05 julho 2019 às 4:39 pm

    Olá Patrícia,

    Muito obrigado pela confiança em nosso trabalho!!

    Um grande abraço.



  3. Grazielle Cossenzo em 07 julho 2019 às 9:23 am

    Parabéns João. Desejo muito sucesso no seu novo empreendimento



  4. Hostnet Internet em 08 julho 2019 às 2:39 pm

    Olá Grazielle,

    Agradecemos pelos votos de sucesso e desejamos o mesmo para você.
    Conte conosco para o que precisar.

    Um abraço.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

velocidade-desempenho-sites

O que é cache e como ele ajuda na otimização do site?

diego-alves-walmir-silva-hostnet-santana-sp

Especialista em Marketing e Engenheiro de Software inauguram unidade da Hostnet em Santana, São Paulo

ter-um-site

Primeiros passos para criar um site profissional

Rodrigo-Bernardes-Hostnet-Cascavel-PR

Empreendedor paranaense inaugura unidade da Hostnet em Cascavel

hostcast-2

Assine nossos FEEDS