Hostnet-Jaboticabal-SP-Fabio-Andrade-1024x576

Empresário apaixonado por TI abre franquia de Internet em Jaboticabal – SP

Tranquilidade, clima ameno e boa hospitalidade combinados com o avanço tecnológico; isso é Jaboticabal, interior de em São Paulo. Município de apenas 70 mil habitantes que abriga a UNESP (uma das melhores universidades do país); referência em ensino e pesquisa, e por isso também é conhecido como Athenas Paulista. Localizada na região de Ribeirão Preto, Barretos e Franca, a cidade de Jaboticabal fica e a 370 quilômetros da capital paulista. Inserido nesse cenário, o engenheiro de produção Fabio de Moraes Andrade, de 45 anos, arregaçou as mangas e resolveu investir no setor de TI com uma franquia Hostnet.

O mercado é promissor e ainda pouco explorado. Muitos empresários e profissionais liberais, de diversos setores não utilizam potencialmente a Internet para fazer negócios. A maioria dos empreendimentos nem tem site ou domínio registrado. Segundo o site Empresômetro, há mais de 20 milhões de empresas no Brasil. Por outro lado, de acordo com informações do Registro.br – órgão responsável pelo registro de sites .com.br – há cerca de 4 milhões de domínios registrados. Isso quer dizer que mesmo num cenário onde cada domínio representasse uma empresa com site, ainda haveria aproximadamente 16 milhões de empresas sem uma página virtual. Ou seja, pelo menos, 8 em cada 10 empresas do país não têm site.

Dados da Associação Brasileira de Internet apontam que, em 2016, o faturamento conjunto de todas as empresas que atuam no segmento, no Brasil, foi de R$ 139,61 bilhões. Ainda sobre a web, uma pesquisa realizada pelo Google prevê um crescimento de 12% ao ano para o comércio eletrônico e uma movimentação de R$ 85 bilhões em vendas através da Internet, números esses que reforçam o potencial do mercado.

Essa é a sua primeira atuação como empreendedor, e logo sua estreia na área de franchising. A proposta da franquia surgiu em um bom momento. Apesar do momento de crise, o empreendedor acredita que operar em um ambiente exigente e com muitas restrições financeiras fortalecerá as bases do seu negócio, para colher os frutos quando a economia voltar a crescer. Já o custo da franquia é bastante razoável, além de poder atuar em home office (não precisa ter loja), o franqueado tem ao seu dispor todo know how adquirido pela Hostnet ao longo de mais de 16 anos de atuação no mercado web.

Claro que ele entrou nessa empreitada bem preparado, e para isso participou de um treinamento de imersão na sede da franqueadora. Agora, ele se sente seguro para oferecer aos seus clientes um leque de serviços que inclui: criação e hospedagem de sites, registro de domínio, e-mails corporativos, marketing digital, e vários outros itens relacionados ao mundo online.

A expectativa do Fábio é se tornar referência na região e até mesmo no estado. “Acredito muito em vendas quando geram valor e fidelizam o cliente como um parceiro, e é desta maneira que pretendo trabalhar. Meu foco está em fechar vendas onde o cliente veja o valor que estamos trazendo ao seu negócio, e que nos tenha como um parceiro a quem possa recorrer com frequência”, destaca o empresário que tem como meta a consolidação em quatro anos.

Sobre a Hostnet

A Hostnet é uma empresa pioneira no mercado de hospedagem de sites e registro de domínio no Brasil. Tem mais de 50 mil clientes que hospedam ou já hospedaram seus sites e administra domínios registrados por ela ao longo de 16 anos de existência. A Hostnet desenvolveu um sistema de franquia de baixo custo e que pode funcionar home-based e vai compartilhar com o franqueado todo o conhecimento acumulado nesses anos de atuação no mercado de Internet, infraestrutura, sistemas e marketing digital. A metodologia de trabalho já foi testada e é rentável. Em cinco meses de franquia, já abriu 14 unidades distribuídas por todas as regiões do Brasil e também em Angola, na África. Mais informações em www.hostnet.com.br

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/jaboticabal-sp/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/franquia-ti/

1 comentário

  1. Marcel Marchiori em 20 de fevereiro de 2018 às 10:54

    Olá

    Parabéns pela sua iniciativa, também sou da região e acredito no potencial da mídia como um abridor de horizontes.

    Vejo como o e-comerce veio para ficar e identifico a carência da área da agricultura no interior, fica a dica e boa sorte.

    Atualmente trabalho com a exportação de alimentos e a divulgação é imprescindível.

    Marcel Marchiori.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios