Skip to content

Empreendedores inauguram unidade da Hostnet em Piracicaba – SP

Estou vendo, na prática, que a Hostnet é uma empresa séria e comprometida com o negócio, com os franqueados e principalmente com seus clientes.”
Edison Antonio Carone – franqueado Hostnet em Piracicaba

O História de Franquias de hoje apresenta a Unidade Piracicaba, localizada no município de mesmo nome, no interior do estado de São Paulo. A cidade ocupa uma área de 1.376.913 km², e sua população foi estimada pelo IBGE em 397.322 habitantes em 2017.

A localidade

Piracicaba foi fundada em 1767. Após um ciclo baseado na agricultura, a cidade tornou-se uma das primeiras a se industrializar no país, chegando a ser um dos principais centros fabris da região. Se destaca no setor metal-mecânico e no setor de equipamentos destinados à produção de açúcar.

O município também tem grande importância para o setor de Ciência e Tecnologia. Constitui um verdadeiro polo de desenvolvimento, atraindo muitos visitantes, pesquisadores e investidores com interesses voltados para inovações tecnológicas. Reúne várias instituições de ensino e pesquisas de alta complexidade, algumas reconhecidas internacionalmente, tais como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (FOP), Faculdade de Tecnologia Campus Piracicaba Deputado Roque Trevisan (FATEC), além da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP).

Isso tudo sem mencionar o Parque Tecnológico de Piracicaba, focado em TI, que tem por objetivo integrar os centros de pesquisas, universidades e empresas, e dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais.

Os franqueados

Com a faca e o queijo na mão, não é de se espantar que quem pense em empreender nessa região, busque o segmento de TI. Afinal não faltam profissionais e consumidores disponíveis. Foi exatamente o que fez o administrador de empresas Edison Antonio Carone (52 anos) e Vinicius Sanches Carone (25 anos) publicitário. Pai e filho olharam ao redor e decidiram que era hora de investir em um negócio voltado para Internet. Edison cuidará da parte de conteúdo e negócios, já o Vinicius será o responsável pela criação e atendimento.

Edison sempre teve sangue empreendedor circulando em suas veias. Durante 35 anos trabalhou com geração de conteúdo e negócios. Neste período, representou cinco grandes organizações e abraçou dois negócios paralelos.

Empreendendo com franchising

A oportunidade de abrir a unidade Hostnet, em sistema de franchising, surgiu enquanto Carone já pensava em algo para iniciar em um novo ciclo na sua carreira profissional. Nessa época ele já era cliente da Hostnet, com dois domínios registrados, mas conta que até então não tinha se dado conta da situação, somente percebendo quando pairou na página sobre a franquia. A ideia era se aposentar e se dedicar a um negócio próprio, por isso convidou o filho para empreender com ele nessa jornada. Assim, deixou a antiga empresa na qual trabalhou por 22 anos e atualmente está exclusivamente voltado para a franquia.

Tudo começou, de fato, quando Edison estava pesquisando sobre automação de marketing para implantar na empresa na qual trabalhava e acabou sendo direcionado para a página “seja uma franquia Hostnet”.  Ele gostou da proposta e acredita que o mercado esteja propício no momento e continuará assim. “Empreender em tecnologia se constitui em uma porta de entrada bem favorável, seja no Brasil ou no exterior”, afirma Carone.

O Diferencial

A dupla, analisando a demanda e seus primeiros clientes, decidiu ir além e oferecer um pacote mais amplo, incluindo serviços voltados para apoio de inteligência, capaz de atender necessidades online e offline dos contratantes. Para isso, lançaram a Cikluz Comunicação e Assessoria de Marketing que servirá de suporte à Hostnet Piracicaba.

A agência de comunicação e marketing trabalha com identidade visual e reestruturação visual da marca; folheteria; geração de conteúdo; gerenciamento de redes sociais; criação, edição e desenvolvimento de jornais e revistas;  consultoria em marketing e publicidade em geral. Facilitando o sucesso da casa e dos clientes. Agregando, assim, valor ao leque de propostas da franquia que reúne: registro de domínio, criação e desenvolvimento de websites e lojas virtuais, hospedagem, e-mail corporativo, marketing digital e automação de marketing.

Treinamento e desafio

Os franqueados participaram do treinamento de três dias de imersão na matriz da Hostnet, no Rio de Janeiro. Receberam a capacitação diretamente de técnicos e diretores da empresa. Sentem-se, agora, totalmente preparados para os desafios da nova empreitada e estimulados a se atualizarem constantemente.

A Hostnet Unidade Piracicaba – SP já está operando e totalmente habilitada para atender a demanda da região. Minha meta é gerar no mínimo uns R$ 15.000,00 de rentabilidade líquida por mês. Os projetos incluem trabalhar com a base de ex-clientes da Hostnet e trazê-los de volta. Para os atuais, quero ofertar novos serviços e abrir oportunidades em minha praça”, explicou Edison Carone, com expectativas de bons lucros.

 

2 comentários

  1. Gerson Zarattin em 28 maio 2019 às 9:51 pm

    Legal Carone ! Você vai surfar muito bem neste negócio. Obrigado por tudo que fez por mim e minha família !! Abraço amigo



  2. Hostnet Internet em 31 maio 2019 às 12:27 pm

    Olá Gerson,

    Obrigado pelo apoio e incentivo. Temos certeza que a parceria Carone e Hostnet trará excelentes frutos.

    Um grande abraço,
    Equipe Hostnet.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

negocios-com-software-livre

Diferença e benefícios do software livre em relação ao software proprietário

Hostnet-Limeira

Engenheiro inaugura unidade da Hostnet em Limeira, São Paulo

hostcast-2

Assine nossos FEEDS