Paulo e Adrian Holzschuh franqueados hostnet botucatu sp

Empreendedores inauguram unidade da Hostnet em Botucatu – SP

Hostnet Botucatu: bons ventos para negócio de pai e filho

“A Hostnet é uma empresa que emana confiança. Consigo defini-la como sinônimo de parceria por conta de sua transparência e compromisso com a qualidade do produto entregue ao cliente.” Adrian Holzschuh – franqueado Botucatu/SP

“O grau de engajamento da equipe responsável pela franquia me surpreendeu muito. Sinto que gostam do que fazem e conseguem passar essa emoção.” Paulo Holzschuh – franqueado Botucatu/SP

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a mais nova unidade Hostnet – Botucatu /SP. Você vai conhecer o Adrian e o Paulo Holzschuh, filho e pai que decidiram entrar juntos nessa empreitada no ramo de tecnologia da informação.

A localidade

Botucatu é um município do interior do estado de São Paulo, distante 235 km da capital. Sua população estimada pelo IBGE para 2021 foi de 149.718 habitantes. O município é formado pela sede (que inclui o povoado de César Neto) e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana.

Botucatu tem seu nome derivado da língua tupi e apresenta dois significados diferentes: “bons ares, bons ventos” e “serra boa”. Além de ter um nome expressivo, a cidade é considerada mística e repleta de narrativas originárias como a do Saci.

A região é uma das mais seguras e bem desenvolvidas em infraestrutura e capital humano, não só no estado de São Paulo, mas em todo o país. O município apresenta um dos melhores IDHs do Brasil, por volta de 0,800, expectativa de vida de 75 anos e uma taxa de alfabetização de cerca de 94% da população. Um bom lugar para residir com qualidade de vida!

Quando o assunto é perfil econômico e industrial, Botucatu se caracteriza pela diversificação de atividades, oferecendo oportunidades em todos os setores. Algumas das principais empresas situadas na cidade são: Duratex, Embraer, Caio Induscar, Hidroplas, BrasHidro, Inbrasp, Café Tesouro, Eucatex e Centro Flora/Anidro do Brasil. Definitivamente, um excelente lugar para a abertura de uma agência de TI e Marketing digital

Os franqueados

Analisando o cenário característico desta localidade, Paulo Henrique Holzschuh e o filho Adrian Holzschuh decidiram investir em uma unidade de franquia Hostnet – provedor de hospedagem de sites e soluções web que tem como objetivo ajudar outras empresas a fazerem negócios pela Internet. A franqueadora é especialista em criação de sites e lojas virtuais, automação de marketing, infraestrutura de hospedagem de sites, registro de domínio, e-mail corporativo e e-mail marketing.

A formação acadêmica e experiência profissional de ambos, certamente contribui para uma trilha de sucesso com o empreendimento. Adrian é técnico em desenvolvimento de sistemas e cursa duas graduações superiores no momento: Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O rapaz também acumula vivências como estagiário e freelancer na área de Design Gráfico durante o ano de 2021. Já o pai é  bacharel em Arquitetura e Urbanismo e atuou em atendimento de pós-venda e atendimento ao cliente.

Empreendedorismo

A dupla de empreendedores inatos, pretende tocar a franquia de TI mantendo os negócios, também na modalidade franchising, da Container Segurança – uma empresa relacionada à área de formação do Paulo da qual já são proprietários. “Há cinco anos, a Container funciona a todo vapor. A ideia é que ambas sejam negócios paralelos”, afirma o arquiteto e urbanista.

Por que a Hostnet?

Adrian, como profissional e acadêmico da área de TI, começou a pensar em empreender e, por indicação da família, foi apresentado à proposta de franchising da Hostnet. A primeira questão que passou por sua cabeça foi se o segmento do negócio se encaixava em sua área de atuação e estudos.”Busquei conhecer melhor a proposta da empresa de hospedagem de sites e concluí que seria uma boa oportunidade para iniciar minha carreira profissional”, afirmou o jovem.

Junto à identificação de Adrian, caminha a experiência de ambos com a Container Segurança. “Nossa experiência prévia mostrou que nos identificamos com o modelo de franquia, pois gostamos da parceria que isso traz ao negócio. Sentimos que a empresa funciona de uma maneira muito mais efetiva quando trabalhamos com este formato” disse Paulo Holzschuh. A ideia dos novos franqueados é que Paulo cuide da parte comercial e que o Adrian atue na parte técnica, e que o intercâmbio de conhecimentos seja mútuo.

Crise e negócios

A dupla de franqueados está segura e consciente em relação ao terreno e momento em que abrem a nova empresa. “Empreender no Brasil é uma tarefa conhecida por sua dificuldade, principalmente em momentos de crise. No entanto, o mercado está necessitando, cada vez mais, de soluções tecnológicas e digitais”, destacou Adrian. Neste sentido, optaram por um negócio que tem a garantia de atuação efetiva e demanda garantida na retomada da economia.

“A vida continua. Pandemia, guerras e instabilidade econômica não podem nos desestimular a empreender. Devemos achar os meios para continuar a viver, e a Hostnet é uma dessas oportunidades em meio à crise”, destacou Paulo.

É natural que o setor de TI tenha sido escolhido por ser a área de dedicação do Adrian. Essa é uma oportunidade promissora aliada a um modelo de negócio confortável para os franqueados.

O avanço contínuo da tecnologia digital aliado às características pessoais dos investidores também pesou na hora da escolha.”Sempre existem novas oportunidades e novas coisas a serem desenvolvidas, e temos um perfil insaciável por conhecimento e inovação”, comentou o arquiteto e urbanista.

Mercado

O mercado de tecnologia e Internet em geral é sinônimo de futuro. É consenso entre os novos franqueados que, cada vez mais, o mercado tecnológico está sendo integrado nos diferentes ramos profissionais. Contudo, no Brasil, este setor não está integrado completamente, e a dupla pretende se dedicar ativamente ao seu desenvolvimento, atendendo de forma ampla uma demanda reprimida.

Os sócios contam que Botucatu é uma cidade com perfil comercial. “Em cada avenida existem dezenas de negócios, e podemos afirmar que a grande maioria deles ainda não possui presença digital”, descreve Adrian. O objetivo de ambos é conectar a cidade paulista às possibilidades ilimitadas da Internet.

Investimento e capacitação

Os novos franqueados frisaram o bom custo-benefício que encontraram ao optarem pela franquia Hostnet. E destacaram que o treinamento, ainda online por conta da pandemia, foi esclarecedor. “O contato com o Kauê, o Ramiro e o professor Guanabara nos ajudou a entender algumas coisas e tirar dúvidas que surgiram a partir das aulas da academia. Além disso, o contato com outros franqueados nos ajudou, e ajudará, bastante a entender o que funciona e o que não funciona neste modelo de negócio”, comentou Paulo.

Inauguração

A unidade de franquia Hostnet Botucatu/SP foi inaugurada em maio. “O processo de abertura, pelo menos na parte técnica, foi de intenso aprendizado. Demandou tempo até pegar o jeito de todas as ferramentas que a franqueadora oferece. Mas certamente valeu a pena”, informou Paulo Holzschuh.

A meta dos novos franqueados é conectar a cidade de Botucatu, onde muitos negócios de qualidade carecem do fortalecimento ou criação de uma plataforma digital e imagem na Web.  “Queremos fazer a diferença para eles. A expectativa é que possamos criar uma carteira considerável de clientes e estabelecermos a franquia na região de forma efetiva”, adiantou Adrian. Os sócios apostam que em quatro anos tenham criado boas raízes e que os frutos do trabalho sejam abundantes.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Agência Hostnet Botucatu – SP

Seja um franqueado da Hostnet

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

1 comentário

  1. Marisa T. Ferrete em 4 de maio de 2022 às 16:43

    Que vocês crescam e se firmem nesse mercado. Desejo tudo de bom para os dois.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios