Ir para o conteúdo
Hostnet Botucatu

Empreendedores inauguram unidade da Hostnet em Botucatu – SP

Hostnet Botucatu: bons ventos para negócio de pai e filho

“A Hostnet é uma empresa que emana confiança. Consigo defini-la como sinônimo de parceria por conta de sua transparência e compromisso com a qualidade do produto entregue ao cliente.” Adrian Holzschuh – franqueado Botucatu/SP

“O grau de engajamento da equipe responsável pela franquia me surpreendeu muito. Sinto que gostam do que fazem e conseguem passar essa emoção.” Paulo Holzschuh – franqueado Botucatu/SP

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a mais nova unidade Hostnet – Botucatu /SP. Você vai conhecer o Adrian e o Paulo Holzschuh, filho e pai que decidiram entrar juntos nessa empreitada no ramo de tecnologia da informação.

A localidade

Botucatu é um município do interior do estado de São Paulo, distante 235 km da capital. Sua população estimada pelo IBGE para 2021 foi de 149.718 habitantes. O município é formado pela sede (que inclui o povoado de César Neto) e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana.

Botucatu tem seu nome derivado da língua tupi e apresenta dois significados diferentes: “bons ares, bons ventos” e “serra boa”. Além de ter um nome expressivo, a cidade é considerada mística e repleta de narrativas originárias como a do Saci.

A região é uma das mais seguras e bem desenvolvidas em infraestrutura e capital humano, não só no estado de São Paulo, mas em todo o país. O município apresenta um dos melhores IDHs do Brasil, por volta de 0,800, expectativa de vida de 75 anos e uma taxa de alfabetização de cerca de 94% da população. Um bom lugar para residir com qualidade de vida!

Quando o assunto é perfil econômico e industrial, Botucatu se caracteriza pela diversificação de atividades, oferecendo oportunidades em todos os setores. Algumas das principais empresas situadas na cidade são: Duratex, Embraer, Caio Induscar, Hidroplas, BrasHidro, Inbrasp, Café Tesouro, Eucatex e Centro Flora/Anidro do Brasil. Definitivamente, um excelente lugar para a abertura de uma agência de TI e Marketing digital

Os franqueados

Analisando o cenário característico desta localidade, Paulo Henrique Holzschuh e o filho Adrian Holzschuh decidiram investir em uma unidade de franquia Hostnet – provedor de hospedagem de sites e soluções web que tem como objetivo ajudar outras empresas a fazerem negócios pela Internet. A franqueadora é especialista em criação de sites e lojas virtuais, automação de marketing, infraestrutura de hospedagem de sites, registro de domínio, e-mail corporativo e e-mail marketing.

A formação acadêmica e experiência profissional de ambos, certamente contribui para uma trilha de sucesso com o empreendimento. Adrian é técnico em desenvolvimento de sistemas e cursa duas graduações superiores no momento: Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O rapaz também acumula vivências como estagiário e freelancer na área de Design Gráfico durante o ano de 2021. Já o pai é  bacharel em Arquitetura e Urbanismo e atuou em atendimento de pós-venda e atendimento ao cliente.

Empreendedorismo

A dupla de empreendedores inatos, pretende tocar a franquia de TI mantendo os negócios, também na modalidade franchising, da Container Segurança – uma empresa relacionada à área de formação do Paulo da qual já são proprietários. “Há cinco anos, a Container funciona a todo vapor. A ideia é que ambas sejam negócios paralelos”, afirma o arquiteto e urbanista.

Por que a Hostnet?

Adrian, como profissional e acadêmico da área de TI, começou a pensar em empreender e, por indicação da família, foi apresentado à proposta de franchising da Hostnet. A primeira questão que passou por sua cabeça foi se o segmento do negócio se encaixava em sua área de atuação e estudos.”Busquei conhecer melhor a proposta da empresa de hospedagem de sites e concluí que seria uma boa oportunidade para iniciar minha carreira profissional”, afirmou o jovem.

Junto à identificação de Adrian, caminha a experiência de ambos com a Container Segurança. “Nossa experiência prévia mostrou que nos identificamos com o modelo de franquia, pois gostamos da parceria que isso traz ao negócio. Sentimos que a empresa funciona de uma maneira muito mais efetiva quando trabalhamos com este formato” disse Paulo Holzschuh. A ideia dos novos franqueados é que Paulo cuide da parte comercial e que o Adrian atue na parte técnica, e que o intercâmbio de conhecimentos seja mútuo.

Crise e negócios

A dupla de franqueados está segura e consciente em relação ao terreno e momento em que abrem a nova empresa. “Empreender no Brasil é uma tarefa conhecida por sua dificuldade, principalmente em momentos de crise. No entanto, o mercado está necessitando, cada vez mais, de soluções tecnológicas e digitais”, destacou Adrian. Neste sentido, optaram por um negócio que tem a garantia de atuação efetiva e demanda garantida na retomada da economia.

“A vida continua. Pandemia, guerras e instabilidade econômica não podem nos desestimular a empreender. Devemos achar os meios para continuar a viver, e a Hostnet é uma dessas oportunidades em meio à crise”, destacou Paulo.

É natural que o setor de TI tenha sido escolhido por ser a área de dedicação do Adrian. Essa é uma oportunidade promissora aliada a um modelo de negócio confortável para os franqueados.

O avanço contínuo da tecnologia digital aliado às características pessoais dos investidores também pesou na hora da escolha.”Sempre existem novas oportunidades e novas coisas a serem desenvolvidas, e temos um perfil insaciável por conhecimento e inovação”, comentou o arquiteto e urbanista.

Mercado

O mercado de tecnologia e Internet em geral é sinônimo de futuro. É consenso entre os novos franqueados que, cada vez mais, o mercado tecnológico está sendo integrado nos diferentes ramos profissionais. Contudo, no Brasil, este setor não está integrado completamente, e a dupla pretende se dedicar ativamente ao seu desenvolvimento, atendendo de forma ampla uma demanda reprimida.

Os sócios contam que Botucatu é uma cidade com perfil comercial. “Em cada avenida existem dezenas de negócios, e podemos afirmar que a grande maioria deles ainda não possui presença digital”, descreve Adrian. O objetivo de ambos é conectar a cidade paulista às possibilidades ilimitadas da Internet.

Investimento e capacitação

Os novos franqueados frisaram o bom custo-benefício que encontraram ao optarem pela franquia Hostnet. E destacaram que o treinamento, ainda online por conta da pandemia, foi esclarecedor. “O contato com o Kauê, o Ramiro e o professor Guanabara nos ajudou a entender algumas coisas e tirar dúvidas que surgiram a partir das aulas da academia. Além disso, o contato com outros franqueados nos ajudou, e ajudará, bastante a entender o que funciona e o que não funciona neste modelo de negócio”, comentou Paulo.

Inauguração

A unidade de franquia Hostnet Botucatu/SP foi inaugurada em maio. “O processo de abertura, pelo menos na parte técnica, foi de intenso aprendizado. Demandou tempo até pegar o jeito de todas as ferramentas que a franqueadora oferece. Mas certamente valeu a pena”, informou Paulo Holzschuh.

A meta dos novos franqueados é conectar a cidade de Botucatu, onde muitos negócios de qualidade carecem do fortalecimento ou criação de uma plataforma digital e imagem na Web.  “Queremos fazer a diferença para eles. A expectativa é que possamos criar uma carteira considerável de clientes e estabelecermos a franquia na região de forma efetiva”, adiantou Adrian. Os sócios apostam que em quatro anos tenham criado boas raízes e que os frutos do trabalho sejam abundantes.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Agência Hostnet Botucatu – SP

Seja um franqueado da Hostnet

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

1 comentário

  1. Marisa T. Ferrete em 4 de maio de 2022 às 16:43

    Que vocês crescam e se firmem nesse mercado. Desejo tudo de bom para os dois.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

guanabara

Cursos gratuitos de tecnologia e marketing digital oferecidos pela Hostnet e Curso em Vídeo

wordpress-cursos-gratis-hospedagem-sites-hostnet

Comunidade WordPress Hostnet reúne 20 mil profissionais e estudantes de tecnologia

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

HOSPEDAGEM DE SITES PARA

PEQUENOS E GRANDES NEGÓCIOS

Aprenda a usar o potencial da Internet para lucrar

ebooks grátis

E-BOOKS SOBRE TECNOLOGIAS PARA SITES