Empreendedores abrem franquia da Hostnet em Passos, Minas Gerais

Empreendedores abrem franquia da Hostnet em Passos, Minas Gerais

É com muito prazer que apresentamos mais uma unidade Hostnet. Agora é a vez de Passos, Minas Gerais. A mais nova franquia da Hostnet é a realização do sonho de quatro amigos e o tema do Histórias de Franquias de hoje.

O local

Passos está localizado no interior em Minas Gerais. Com um clima ameno, o município tem sua população estimada em 114.458 habitantes,  distribuídos em uma área total de 1.339 km². A cidade foi fundada há apenas 158 anos e concentra sua economia basicamente em atividades de pecuária, setor moveleiro e em pequenas indústrias de confecções.  E como outras localidades que estão crescendo, o setor de serviços também vem se destacando.

O início

Observando o desenvolvimento local, quatro amigos de Passos decidiram arregaçar as mangas e empreender. Foi assim que os mineiros Wesley Samuel da Silva (35 anos), Júnior César Oliveira (28),Cláudio Roberto Maia (43) e Higor Belini (20) – todos especialistas em Sistemas de Informação na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – se uniram para abrirem a Hostnet Passos/MG.

Quem concedeu a entrevista para contarmos a história da unidade Passos foi o Wesley Samuel, que conclui a graduação em dezembro de 2018. Ele nos contou que sempre teve vontade de ter o seu próprio negócio e viu na franquia uma boa oportunidade. Essa não foi a primeira experiência como empreendedor, Wesley já foi dono de uma lan house. Mas como a maioria das lan houses, com o avanço das conexões de Internet e dos dispositivos mobile, chegou ao fim.

É a primeira vez que os quatro sócios investem em uma franquia. Para tocarem o negócio, de início não fizeram uma divisão formal de tarefas. Contudo, quando começaram a colocar o plano em prática, foi natural uma identificação com as áreas de atuação da empresa. O Júnior abraçou a área financeira, o Cláudio colocou à prova o seu talento comercial,  o Higor se destacou na parte técnica, e o Wesley continua envolvido em todos os processos; uma vez que, por enquanto, é o único que tem todo o seu tempo exclusivo para a empreitada.

Momento e mercado

Empreender em uma época economicamente instável foi uma escolha pautada na ideia de fugir da crise. Isso mesmo – investir na franquia dá mais liberdade profissional; suporte técnico para os franqueados; garantia de usufruir dos 17 anos de experiência da Hostnet e  campo para inovação nas áreas: técnica e comercial.

O setor de tecnologia, além de ter despertado interesse por ser a área da formação de todos, sempre foi uma paixão em comum dos parceiros. Fora isso, os prognósticos para o futuro no setor são os melhores e infinitos. Tecnologia sempre será uma boa escolha porque sempre está em evolução!

Como conheceu a oportunidade de franquia

O primeiro contato com a franqueadora ocorreu quando Wesley Samuel trabalhou em uma empresa que tinha seus e-mails em um servidor Hostnet. Mas conhecer mesmo a empresa, a fundo, só aconteceu há dois anos, quando participou de cursos do professor Guanabara. De lá pra cá, acompanhou de perto a expansão pelo sistema de franchising e se identificou com o modelo de negócio. Outro fator decisório para o quarteto foi o preço da franquia. Uma vez que esse é bem atraente, com um taxa de abertura de R$ 17.500.


 
O treinamento

O parecer sobre o treinamento merece um destaque. “Foi ótimo, uma vez que abriu bem a mente para o mercado em que estamos entrando. Nos apresentou bem as ferramentas com as quais iremos trabalhar. E sem contar a cordialidade do pessoal, nos sentimos em casa”, afirmou o estudante e empresário Wesley Samuel.

Inauguração e metas

Prontos para desbravarem o mercado com soluções e serviços para a Internet, os franqueados comemoram a inauguração da Agência Ataio Soluções Web, franqueada da Hostnet Unidade Passos-Minas Gerais“Enxergamos nossa região com uma demanda expressiva e carente na área, quase não temos empresas no segmento de hospedagem e serviços para Internet, e as que temos não apresentam serviços tão qualificados. Já sentimos o mercado e vimos que ele está bastante propício para a Hostnet Passos”, destaca o investidor.

 

A meta da equipe é tornar-se uma referência em hospedagem, criação de sites, desenvolvimento de e-commerce, marketing digital etc., em Passos e na região. Pretende, em quatro anos, se tornar a melhor unidade da Hostnet. Para alcançar o sucesso, os sócios acreditam que o trabalho com o software livre seja fundamental, pois além da liberdade criativa, gera redução de custos.

Um ponto valorizado para tudo dar certo é o atendimento premiado da Hostnet. Segundo os profissionais, o mercado de hospedagem, sobretudo o brasileiro, deixa muito a desejar quanto o assunto é auxílio ao usuário. O que observam, no geral, é que há uma preocupação em vender e oferecer grandes serviços, mas o essencial: que é a ajuda ao cliente na hora do problema, fica de lado nas maiorias dos provedores.

Sucesso aos novos franqueados!

Links Relacionados: 

https://www.ataio.com.br/2018/06/27/a-ataio-chega-a-passos/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/franquia-ti/

https://www.hostnet.com.br/criar-site/

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *