henrique-hostnet-savassi-mg

Empreendedor mineiro inaugura unidade da Hostnet em Savassi, Belo Horizonte

A Hostnet é uma empresa muito séria, dedicada a inovar, preocupada com a comunidade e com os seus clientes. Não é à toa que tem o melhor suporte do setor de hospedagens de acordo com o Reclame Aqui. É uma empresa em crescimento contínuo e com pessoas que gostam do que estão fazendo.” (Henrique Barcellos Carvalho)

O Histórias de Franquias de hoje apresenta mais uma nova franquia da Hostnet, é a Unidade Savassi, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Conhecida pelo agito de bares, restaurantes, boates que iluminam a vida noturna de BH, seu ar descolado e vários atrativos culturais, a região da Savassi ganhou mais esse empreendimento relevante.

Henrique Barcellos Carvalho, sócio-fundador, teve quase toda a sua vida profissional voltada para tecnologia. Formado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), hoje atua como analista de sistemas, mas também já trabalhou com suporte técnico em atendimento e como supervisor. De fato, ele sempre teve uma veia empreendedora, e há alguns anos vem buscando colocar isso em prática.

No final de 2016, Henrique, que atualmente trabalha em uma empresa (paralelamente a franquia agora), chegou a iniciar uma startup com amigos; abriram, então, a Easy4market. Participaram, no final de 2017, de um processo de pré-aceleração de parceria com Sebrae e CDL, chamado Varejo Inteligente, chegaram a montar o MVP (Minimum Viable Product) e a ter um cliente beta para teste. Mas o projeto, que carecia de total atenção, acontecia paralelamente ao fim da faculdade, e a equipe decidiu parar por um tempo. Voltarão a tocar a empreitada em um futuro próximo, aliando a ideia original com a proposta da Hostnet.

Por que uma franquia online?

Essa é a primeira vez que o empreendedor investe em uma franquia. Institucionalmente não tem sócios, vai tocar a empresa sozinho, mas conta com o auxílio de sua companheira para organização e planejamento tão necessários no início da empreitada. Existe, inclusive, a possibilidade dela se tornar sócia em futuro próximo.

Para Henrique, o modelo de franquia é bem vantajoso e ele aposta em desenvolver parcerias no setor de TI. O empresário descreve o Brasil como um país que tem muitos recursos e possibilidades, mas com alguma dificuldade sempre puxando pra baixo. As maiores barreiras quando o assunto é empreender, para Henrique, são: a concorrência e os impostos. Por outro lado, ele destaca que confia na capacidade de desenvolvimento da nação e espera prosperidade nos negócios. Investir em tecnologia foi uma ação praticamente orgânica para Henrique, que é apaixonado pelo setor que está em constante desenvolvimento e é fundamental para o futuro.

Como conheceu a Hostnet

Mais uma vez, o nosso querido Gustavo Guanabara foi o cartão de visitas. O primeiro contato de Henrique com a franqueadora foi através dos vídeos do Guanabara, e posteriormente hospedou sua startup nos servidores Hostnet. Boas indicações, preço honesto e qualidade do suporte foram os atrativos de peso, essa foi a porta de entrada para o mundo do franchising com segurança e confiança.

Investimento e capacitação

O valor convidativo do investimento inicial da franquia, poder funcionar home-based (de casa) e a possibilidade de um payback em pouco tempo foram decisivos para o empreendedor na hora da adesão. A utilização de software livre também é importante, possibilitando integrações, desenvolvimento contínuo, além de não apertar os lucros com licenças caras, nem onerar para o cliente.

O treinamento, do qual Henrique participou no Rio de Janeiro, proporcionou, além do aprendizado, a vivência de três dias de uma imersão na matriz da Hostnet, convivendo fulltime com técnicos e diretores da franqueadora. Sem falar, é claro, da interação com outros novos franqueados de diversos lugares do Brasil.

O mercado

Segundo Henrique, o mercado para serviços voltados para Internet em Belo Horizonte é bem amplo. O estado de Minas Gerais passa por um momento complicado, assim como todo o país. Contudo, ter a Hostnet Savassi localizada em um relevante Centro Comercial de Belo Horizonte é muito positivo. “Espero ter uma aproximação com os clientes que já são da Hostnet aqui da região, até porque é a 3ª praça da Hostnet, muitos clientes já moram por aqui. Quero fazê-los sentir especiais e próximos da empresa.”, destacou o especialista em TI.

Com a franquia recém-inaugurada, o empresário acredita que até o final do ano já tenha retorno do valor que investiu para abrir a Unidade Savassi. Seu objetivo é reunir uma gama de clientes que pague mensalmente por serviços que sejam capazes de nutrir financeiramente o seu empreendimento. Em dois anos, a expectativa é que seja mantida, de forma lucrativa, a sintonia com a Matriz da Hostnet, possibilitando a troca de informações e aprendizado, gerando mais e mais clientes.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/savassi-mg/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios