hostnet vila velha vitória es

Empreendedor capixaba inaugura unidade da Hostnet em Vila Velha -ES

“A Hostnet é uma grande família da qual me orgulho muito em fazer parte e poder contribuir no que eu puder para o seu crescimento.” Guido Sani Avanza – Hostnet Vila Velha – ES

A “história de franquia” de hoje é mais do que especial. O artigo conta a trajetória do Guido Sani Avanza, de Vila Velha – ES. O mais novo franqueado Hostnet que ingressou na rede a partir da Universidade Web Marketing (UWM), não temeu a crise e aderiu ao franchising mesmo sem ter o valor total do investimento inicial.

A Localidade

Vila Velha é um município brasileiro localizado no litoral do estado do Espírito Santo, na Região Metropolitana de Vitória e ocupa uma área de 209,965 km². Sua população em 2020 foi estimada pelo IBGE em 501.325 habitantes, 99,5% deles residem na zona urbana.

O município foi fundado em 1535, logo é a cidade mais antiga do estado, possuindo várias construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga e o Convento da Penha – um dos principais pontos turísticos do ES, tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1943.

Atualmente, a cidade apresenta um grande porte industrial, e é o segundo maior centro comercial do estado, depois da capital, Vitória. Possui 32 quilômetros de litoral recortado por praias que constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos.

O franqueado

Guido Sani Avanza é graduado em Enfermagem, profissão pela qual é apaixonado. Descobriu a afinidade com a área da saúde muito antes da faculdade, quando fez seu primeiro curso de auto resgate para praticar esportes de aventura com segurança. Concluiu o curso superior, que apresentava uma grade curricular de cinco anos, em três anos; para isso chegou a estudar nos três turnos: manhã, tarde e noite. 

Enquanto se dedicava à formação superior, já dava plantões no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) como Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM ), atuando como gestor de 31 unidades de atendimento móvel, entre unidades básicas e avançadas.

Em paralelo a área de saúde, antes mesmo de buscar esta formação, já começava a construir sua jornada nas áreas de publicidade e propaganda e TI – sendo proprietário de um jornal alternativo, o Informativo Capixaba, que também era diagramado por ele próprio.

Especificamente no ramo de tecnologia, Guido trabalhou no PRODEST (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo) com grandes sistemas como UNIX e UNISYS.  

Após concluir a graduação, Guido buscou uma vaga no setor público e seu primeiro emprego, como enfermeiro habilitado, foi no Pronto Socorro do Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória/ES (HEUE). Durante sua vivência no hospital, teve a  chance de firmar consultoria com uma multinacional fabricante de produtos médicos (ConvaTec). Não restam dúvidas que o sangue empreendedor corre em suas veias.

Foi aí que nasceu a Saving Lives Consultoria e Treinamentos em Saúde. “A ideia inicial seria uma agência de marketing digital com foco no segmento de saúde, mas então surgiu a oportunidade da franquia Hostnet e agora meu foco é o mundo”, destacou Guido Avanza.

Como conheceu a Hostnet

O empreendedor conta que conheceu a Hostnet através dos cursos do professor Guanabara e posteriormente conheceu os diretores Ramiro Lobo e Kauê Linden. O empresário já se interessava e analisava a franquia Hostnet, mas não possuía o capital necessário para abrir uma unidade. 

Quando a franqueadora lançou a Universidade Web Marketing e o programa o caça-talentos, Guido agarrou a oportunidade com unhas e dentes. Rapidamente aderiu ao projeto com  o objetivo de aprender e de se destacar para alcançar as facilidades e abrir a sua Unidade Hostnet.

Com o impacto da pandemia, Guido deu uma desacelerada em seu ritmo natural de trabalho e dedicou mais tempo aos estudos na UWM. “Acabei estudando mais e melhorando meu lado comercial. Estive até no Rio de Janeiro fazendo outros cursos e acabei vendendo alguns sites”, comentou o franqueado.  

Em umas destas reuniões com uma empresa interessada em adquirir um site, além de vender o website, Guido também fechou a programação visual de um outro serviço para a empresa.  Após entregar o resultado do trabalho de pesquisa e designer, a empresa/cliente, sediada em Niterói – RJ, ofereceu a ele uma vaga de consultor de tecnologia.

Essa é a primeira vez que Guido Avanza se dedica a uma franquia e avalia a oportunidade da UWM positivamente. “Nota 1000, um projeto perfeito para quem sempre sonhou em ter uma franquia na área de tecnologia”, apontou o empreendedor.“Meu treinamento na academia da Hostnet foi algo surreal, a didática de ensino é fenomenal. Aprendi em tempo recorde a desenvolver sites em WP e com qualidade profissional”, completou o empresário.

Empreender na crise

Em tempos atípicos como o atual, empreender é sinônimo de desafio, mas não é impossível! “Estou conseguindo resultados muito positivos. Em minha consultoria tive 15% de crescimento em contratos mensais e conquistei minha franquia Hostnet”, comemora o novo franqueado.

Para Guido Avanza, tecnologia é o futuro. “O profissional de qualquer área que não se adequar ao desenvolvimento tecnológico está fadado ao desemprego”, advertiu o empresário que aposta no crescimento do mercado de tecnologia e Internet em geral, no Brasil.

Sobre o mercado local de Vila Velha – ES, ele define que a região ainda é muito carente de profissionais qualificados e empresas especializadas, ou seja: existe demanda e muitas possibilidades a serem alcançadas preenchendo esse vazio em termos de serviços para Internet e marketing digital. 

Guido Avanza que inaugurou a sua unidade de franquia em julho, não perdeu tempo e prospecta remotamente outras cidades além da sua localidade. Dessa forma, começou com o pé direito! Já fechou um site de oficina de carros de luxo, dois sites para cemitérios, um para uma holding e outro para um escritório de advocacia. 

Sua meta principal é alavancar a unidade Hostnet Vila Velha – ES e continuar crescendo, criar raízes fortes no mercado digital, e em quatro anos ser referência em empreendedorismo digital com a franquia Hostnet, que ajuda outras empresas a se destacarem na Internet.

Hospedagem de sites; desenvolvimento, criação e manutenção de websites e lojas online; marketing digital e automação de marketing figuram entre os serviços que podem ser oferecidos pelo franchising Hostnet. Tudo isso baseado em Software Livre. “Tenho absoluta certeza que a utilização de Software Livre é positivo para o negócio, além de adotarmos uma plataforma que só evolui positivamente, temos os melhores técnicos trabalhando nela”, finalizou o empresário.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Seja um franqueado da Hostnet

Agência Hostnet Vila Velha, Vitória – ES

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

 

1 comentário

  1. Antônio Augusto em 18 de fevereiro de 2022 às 07:18

    Parabéns pela sua dedicação e inovação. É importante a inclusão digital, para a inclusão social. O desenvolvimento é importante na busca permanente a um mundo melhor e de oportunidades, se doar a humanidade é uma essência de Luz e esperança.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios