Dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce

O Ano Novo chegou e é hora de planejar estratégias para incrementar as transações pelo seu comércio eletrônico

Com a expectativa de um 2019 caracterizado pelo crescimento em números de vendas pela Web, a primeira coisa a se pensar é no servidor de Internet. Ter um bom servidor aumenta não só o volume de visitantes, mas também as vendas. Um servidor adequado deve ter espaço suficiente ou ilimitado para as necessidades do seu website; tráfego também ilimitado ou mais que o necessário; entre outras características. Assim você evita que clientes abandonem carrinhos cheios antes de concluírem seus pedidos, por motivo de lentidão.

Invista em propaganda, mas tome cuidado com o que promete. Propaganda enganosa dá dor de cabeça e processos. O boca-a-boca se encarrega sozinho de espalhar a notícia ruim, que viraliza dentro e fora da rede e sua loja virtual pode ter uma imagem queimada e pouquíssimo tempo de vida. Prometa apenas o que pode cumprir e cuide para que não haja divergências de preços entre o anunciado com desconto e o valor do item adicionado no carrinho.

Dicas para aumentar as vendas de sua loja virtual

Não basta ter visitantes no e-commerce, a ideia é concretizar vendas. Para transformar conversões em lucros, esteja atento a tópicos que foram citados (positiva ou negativamente) por várias pesquisas de satisfação. Veja a seguir:

  • Velocidade do site e homepage – navegabilidade e velocidade do site são importantes. Página lenta é prenúncio de perda de vendas. Capriche na velocidade e não se esqueça do SEO (otimização dos mecanismos de busca) – estar bem posicionado no Google é fundamental. O site que carrega páginas mais rápido conquista as melhores posições no buscador. Para aumentar a velocidade do site, você pode comprimir ou alterar o tamanho das imagens de todas as páginas de produtos que estão em destaque e também dos produtos mais vendidos, por exemplo. Imagens menores carregam mais rapidamente. O tempo do carregamento de uma página recomendado por especialistas é de até três segundos. Baixe gratuitamente o e-book que fala detalhadamente sobre Otimização de Desempenho para sites. Tenha sempre em mente o quanto o seu site suporta de tráfego. Isso também é importante. Concentre as melhores ofertas na página inicial; isso poupa o tempo do visitante e sempre funciona como um bom chamariz. Para criar uma boa homepage use ferramentas como: banners de produtos, pop-ups de saída (com recados que evitem que o usuário saia da sua página antes de considerar coisas importantes) e destaque ofertas imperdíveis de verdade.
  • Planejamento do marketing – fique atento ao planejamento do marketing. Crie ações com antecedência, seja irreverente e original, personalize as campanhas de automação de marketing e e-mail marketing, não use coisas comuns ou tradicionais, pense sempre nos detalhes e fora da caixinha.
  • Objetividade e transparênciacumpra o que prometeu. Não adote “meias verdades” explicadas (ou não) em letras miúdas. Mantenha a honra da sua marca sendo claro e honesto com os consumidores. Ofereça selos de garantias e backgrounds, esses são diferenciais que geram credibilidade. Inserir um comparador de produtos no seu site também pode ajudar na construção da confiabilidade.
  • Seleção dos produtos promocionaisdestaque os produtos que são mais procurados e que estão com ótimos preços. Fique atento à concorrência. Acompanhe as promoções nas redes sociais e exponha os produtos de acordo com a sazonalidade e tendências de mercado.
  • Suporte para os clientessuporte de atendimento online (chat) e check-out de pagamento são bem importantes. Assim que possível, invista nessas facilidades. O chat pode até ser automatizado, assim como vários outros processos no mundo online. Desde que seja eficiente, vai atender às necessidades do seu cliente. Já o checkout funciona melhor se for feito na mesma página, sem redirecionamento, é o que chamamos de “checkout transparente”. A conclusão do pagamento ocorre dentro da própria loja, o cliente não é redirecionado para a página do intermediador do pagamento como o PayPal, entre outros. Nessa modalidade que preza por segurança, rapidez e clareza, a página para inserir os dados pessoais e dados de pagamento é uma só. Ao preencher todos os campos e clicar em “Finalizar compra“, o cliente realiza o pagamento do pedido.
  • Loja desatualizada –  lojas com layout e sistemas administrativos ultrapassados podem fazer com que uma marca perca vendas, credibilidade e agilidade no fluxo das transações comerciais. Se esse for o seu caso, conheça o Loja Pronta da Hostnet. Com ele você pode começar do zero e ter uma loja tinindo, toda em WordPress, ou simplesmente atualizar alguns aspectos do seu e-commerce.

Se gostou das nossas dicas mas tem certa dificuldade para implantá-las, entre em contato conosco. A Hostnet tem as melhores soluções e profissionais qualificados, por um preço justo, para dar um up no seu e-commerce em 2019!

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/criar-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/ebook/guia-sobre-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/ebook/como-criar-um-site-bem-otimizado/

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