fabio-aguiar-franqueado-hostnet-distrito-federal

Designer Gráfico inaugura unidade da Hostnet no Distrito Federal 

Primeiro franqueado selecionado pelo programa caça-talentos da Universidade Web Marketing inaugura a unidade Hostnet Vicente Pires – DF

“A Hostnet é uma empresa já consolidada no mercado. Antes de conhecê-la, me importava muito com o preço da hospedagem. Hoje, vejo a diferença da qualidade dos produtos e serviços oferecidos, principalmente nos cursos didáticos.” 

Fábio Aguiar – franqueado Hostnet e aluno da UWM-  Unidade Vicente Pires – DF

O “Histórias de Franquias” de hoje conta a trajetória de Fábio Aguiar, o primeiro franqueado Hostnet a ter acesso à sua unidade pelo projeto caça-talentos da Universidade Web Marketing (UWM). De preposto de leiloeiro a dono de franquia – conheça o empresário responsável pela Hostnet Vicente Pires no Distrito Federal que alcançou em apenas quatro meses todas as metas do programa a serem conquistadas em até um ano.

A localidade

Vicente Pires é uma região administrativa do Distrito Federal. Suas características são predominantemente rurais e apresenta um centro urbano que concentra muitos condomínios residenciais horizontais e um comércio bem estruturado.

Até 2009, Vicente Pires fazia parte de Taguatinga. De lá pra cá, a região passou a compreender o Setor Habitacional Vicente Pires, Setor Habitacional Samambaia, Setor Habitacional São José e Setor Habitacional Cana-do-Reino. Sua população é estimada em cerca de 75.162 habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) 2010/2011.

Recentemente, a localidade passou por obras de drenagem e pavimentação, que ainda estão sendo concluídas, e está apta a se desenvolver mais ainda como promessa de se tornar um dos melhores lugares para se viver e investir em novos negócios no Distrito Federal.

O Franqueado

Fábio Aguiar, designer gráfico, 40 anos, atua em áreas relacionadas à tecnologia desde 2011. Ao longo do tempo, ele montou uma gráfica rápida especializada em comunicação visual e, já em 2018, mudou o perfil da empresa para online, passando a atender 99% dos seus clientes pela Internet.

Em 2020, o empresário começou a estudar, pela Internet, com o professor Guanabara e logo em seguida se matriculou na Universidade Web Marketing – programa caça-talentos da Hostnet onde o aluno aprende com aulas práticas, desenvolvendo projetos profissionais. Durante a capacitação são selecionados os melhores candidatos a franqueados que terão acesso a um parcelamento para o valor necessário de investimento na abertura de uma unidade de franquia Hostnet.

O espírito empreendedor de Fábio fala bem alto. O profissional tem empresa estabelecida desde 2010. Até 2018, trabalhou com leilões, sendo preposto de leiloeiro desde 2005, logo o responsável por toda a administração do leilão onde vendia de tudo: gado, cavalo, imóveis, equipamentos, veículos etc.

A sua gráfica rápida, que atua de forma totalmente online, trabalha com materiais gráficos e camisetas personalizadas, e esse último tipo de serviço garante maior parte da receita. A Gráfica Premier, hoje, funciona também como uma porta de entrada para os novos clientes de sites e e-commerces. Uma vez clientes da gráfica, por quê não fechar o website também com o Fábio, né? E essa transferência já tem dado resultados.

O novo franqueado nos contou que conheceu a Universidade Web Marketing durante o  lançamento da formação, através do Ramiro Lobo e do Guanabara, enquanto fazia o curso de Criação de Loja Virtual pelo YouTube. “Me encantei pela proposta apresentada pelos dois. Eu já vinha fazendo outros cursos online, mas não conseguia deslanchar, isso só aconteceu quando conheci a metodologia Hostnet”, destacou Fábio Aguiar.

Quando aderiu ao programa da UWM, Fábio já tinha clara a ideia de se tornar um franqueado, além de absorver a capacitação para criar sites com excelência. E ele estava certo; foi o primeiro aluno selecionado para se tornar dono de uma unidade Hostnet.

Contudo, o empreendedor tinha uma expectativa mais tímida em relação ao tempo de aprendizado. “Pelo que vinha pesquisando e alguns conhecidos me alertaram, pensei que que levaria uns dois anos para está apto a desenvolver sites com qualidade e o conseguir vendê-los”, explicou Fábio. Mas, como todo empresário, foi pego de surpresa pela pandemia e viu uma queda brusca de 90% no fluxo produtivo de sua gráfica. Diante deste cenário, ele não desanimou, focou em tornar a curva de aprendizado menor e estudou durante três meses, todos os dias, de domingo a domingo, de 9h da manhã até as 2h da madrugada.

Nós, da franqueadora, reconhecemos que esta é uma sobrecarga de estudos e não recomendamos este ritmo aos alunos. Mas não é que deu certo para ele? No quarto mês de dedicação, o Fábio saiu em campo para vendas, fechou seis websites, e já entregou todos! Isso é o que chamamos de “fazer do limão uma limonada” e bem docinha.

Ter uma franquia de tecnologia

Essa é a primeira vez que o designer investe em uma franquia. E não foi por acaso que escolheu a franquia da Hostnet. “Percebi que precisava de um nome forte e uma base de apoio para vender sites, por ser já um mercado bem concorrido. Com o peso do nome e a estrutura da franqueadora, me sinto seguro para vender e desenvolver sites contando com todo o suporte da empresa e o reconhecimento do mercado”, comentou Fábio Aguiar.

A verdade é que o empresário enxergou uma oportunidade ao pensar em empreender em meio a crise econômica e o cenário pandêmico. Por já ter uma empresa em funcionamento, não haveria tempo de completar estudos convencionais (que se estenderiam por muito tempo) e estar apto a construir website. o formato da Universidade Web Marketing permitiu ter certeza de que poderia aproveitar o tempo ocioso do período mais rígido do distanciamento para acelerar o aprendizado, e o melhor, já vinha com a chancela da Hostnet. O sucesso, então, só dependia de sua dedicação e bom desempenho.

A oportunidade de investir no setor de tecnologia é bem sedutora para a maioria das pessoas que têm o desejo de empreender. E com o Fábio Aguiar não foi diferente.

“Sempre quis trabalhar nessa área e há três anos minha empresa é praticamente toda online, por isso sei o potencial das vendas pela Internet. Com a redução de custo e tempo, com essa experiência consigo mostrar resultados e vender sites”, observou o novo franqueado.

Em relação ao custo do programa da UWM, a opinião do empresário é bem positiva. O designer considera que foi um investimento bem em conta analisando o conteúdo e suporte disponibilizados, e a possibilidade de poder cobrir os custos com os websites comercializados e outros serviços correlacionados”, destacou Fábio Aguiar. 

O curso da UWM é todo online com um método inovador. Os alunos contam também com o suporte do grupo e do helpdesk. Isso, por si só, já é um diferencial relevante.

Mercado e inauguração 

O  mercado de serviços web em Vicente Pires e região é bem concorrido, assim como em diversas outras localidades. Contudo, a proximidade de Brasília e outros municípios de destaque é promissora, uma vez que essa área concentra muitas empresas, principalmente de pequeno e médio portes.  

Fábio Aguiar é o mais novo franqueado Hostnet e inaugurou neste mês de novembro a Unidade Vicente Pires – DF. Ele confessa que ainda sente um frio na barriga de vez em quando, mas que fica animado em poder contar com o suporte da equipe Hostnet, uma vez que a classifica a empresa como bem preparada, tornando o processo muito mais confiante.

A meta do empresário é vender R$ 7 mil ao mês no primeiro semestre da franquia e assim, em breve, poder se dedicar com exclusividade aos produtos e serviços Hostnet. Além de sites, lojas virtuais e aplicativos, as unidades Hostnet comercializam outras facilidades, dentre as quais podemos citar: hospedagem de sites e registro de domínios; serviços de e-mail corporativo; automação e consultoria em marketing digital e muito mais. A ideia é oferecer aos clientes, pacotes e serviços voltados para empresas e profissionais que desejam transformar a Internet em espaço para empreender e fechar bons negócios, e ajudá-los a ter sucesso na web. 

“O Brasil tem muito a crescer em relação ao uso da tecnologia. Quando converso com alguns clientes para oferecer sites, percebo a dificuldade e o medo deles em vender pela Internet. Boa parte das pessoas não consegue acompanhar essa necessidade com urgência. Dessa forma, as empresas de tecnologia sempre terão muito mercado para explorar”, finalizou o mais recente franqueado Hostnet.

Links Relacionados:

>> https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/vicente-pires-df/

>> https://www.hostnet.com.br/universidade-web-marketing/

>> https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

>> https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios