junior goncalves hostnet itapira sp

Desenvolvedor web e professor de TI abre unidade da Hostnet em Itapira, SP

“Decidi investir na franquia porque vi nela uma oportunidade de alavancar meus conhecimentos na área comercial e experiência na área de tecnologia, contando com o suporte de uma marca consolidada como a Hostnet.” – Júnior Gonçalves, Hostnet Itapira

Histórias de Franquia

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a unidade Hostnet Itapira, Interior de São Paulo, liderada por José Gonçalves Pinto Júnior, mais conhecido por Júnior Gonçalves. O personagem de hoje começou sua franquia através da Universidade Web Marketing, um programa da Hostnet que tem como objetivo encontrar talentos e abrir novas unidades de franquia. O projeto é destinado a pessoas que querem se profissionalizar no desenvolvimento de sites e trabalhar como especialistas em negócios digitais.

O Franqueado

Júnior Gonçalves está com 38 anos e é graduado em Sistemas de Informação com especialização em Desenvolvimento de Sistemas Web. Trabalha na área de TI há mais de 15 anos e tem experiência no desenvolvimento de sites utilizando WordPress, HTML5, CSS3, PHP e MySQL. Ele ainda é funcionário público do Estado de São Paulo e ministra aulas no Ensino Superior na Faculdade de Tecnologia (Fatec) da sua cidade.

Paralelamente à experiência acadêmica e profissional, Júnior Gonçalves sempre teve um lado empreendedor e desenvolveu diversos projetos relacionados a marketing digital, otimização de sites (SEO) e criação de blogs em WordPress. Seu primeiro blog foi construído em 2008 e, desde então, vem estudando e testando as oportunidades que surgem através da internet.

A Localidade

Itapira fica no estado de SP, aproximadamente 400 km da capital. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 74.299 habitantes. Na cidade, concentra-se atividade industrial de porte, representada pela indústria de papelão, brinquedos, mecânica, máquinas agrícolas, transformação de madeira e marcante presença de usina de açúcar e atividade extrativista mineral.

Curiosamente, Itapira é apelidado de “cidade dos loucos” porque nela encontram-se três grandes hospitais psiquiátricos, sendo um deles um dos maiores em tamanho de todas as Américas e do mundo, o Instituto Bairral de Psiquiatria. Inclusive, Júnior Gonçalves começou sua carreira na área de TI neste hospital.

Experiência na Universidade Web Marketing

O franqueado explica que a Universidade Web Marketing o ajudou principalmente em dois aspectos. O primeiro é em relação ao ecossistema de desenvolvimento com WordPress recomendado nas aulas. “Trabalho com WP há muitos anos, mas nunca consegui definir um conjunto de ferramentas que fosse eficiente para todos os meus projetos”, explica. O segundo aspecto é em relação ao sentimento de fazer parte de um time em que possa se inspirar quanto tiver alguma dúvida. “Isso me deu confiança para pegar projetos maiores que nunca pegaria por ter receio de não conseguir realizar sozinho”, completa o novo franqueado.

Empreendedorismo

Há mais de 10 anos professor de programação em escolas técnicas de Itapira (Etec e Fatec), durante a pandemia abriu sua primeira empresa, a “Hiperbytes Agência Web”. Mas, na verdade, apenas formalizou um trabalho freela com desenvolvimento de sites que já fazia há muitos anos em suas horas vagas. Pelo seu longo trabalho com TI, empreender no setor de tecnologia, foi o mais natural para aproveitar sua expertise na área.

Durante o auge da pandemia, contratou duas funcionárias para ajudá-lo com a área de design e redes sociais, mas atualmente faz todo o trabalho sozinho, focando mais na prospecção de clientes e desenvolvimento dos sites.

A escolha pela Franquia Hostnet (sua primeira) se deu de forma natural: pela familiaridade com a empresa e confiança na qualidade dos serviços oferecidos. “Decidi investir na franquia porque vi nela uma oportunidade de alavancar meus conhecimentos na área comercial e experiência na área de tecnologia, contando com o suporte de uma marca consolidada como a Hostnet. No momento, sou responsável por todas as áreas da empresa, mas agora com a formalização da franquia e a crescente demanda dos meus clientes, estou necessitando novamente de ajuda e pretendo contratar funcionários em breve.” 

 A escolha da Hostnet

Inicialmente, o franqueado conheceu a Hostnet pelo Guanacast, antigo podcast do professor Gustavo Guanabara. Tempos depois, ele passou a acompanhar Kauê Linden, diretor da Hostnet. “Seu trabalho sempre foi, para mim, uma fonte de inspiração, mas nunca que eu poderia imaginar que um dia eu pudesse fazer parte desse time que tanto admiro. Agora, como franqueado, tenho a honra de contribuir com uma empresa que compartilha dos mesmos valores que eu acredito.” 

Mercado

Apesar de ser uma cidade pequena, segundo Júnior Gonçalves, o mercado em sua região apresenta uma boa demanda por serviços de hospedagem e desenvolvimento web. Há uma crescente busca por presença online, o que abre diversas possibilidades de negócio para a franquia.

Metas

“Ainda durante o período da Universidade Web Marketing, no início de 2023, coloquei como meta trazer 12 novos clientes para a Hostnet, e no fim de dezembro consegui fechar em 16 clientes no ano”, comemora Júnior Gonçalves. “Sei que não será fácil manter esse ritmo em 2024, mas mantenho em mente esse objetivo para expandir minha base de clientes e consolidar a presença da minha franquia no mercado local”, completa o empreendedor. Além disso, ele tem projetos de ampliar os serviços que já oferece para aumentar o ticket médio dos clientes que já atende.

A unidade da Hostnet em Itapira, SP, está apta a comercializar registro de domínio, hospedagem, criação e manutenção de websites, lojas online, marketing digital, automação de marketing e outras facilidades para ajudar profissionais e empresas a se destacarem na Internet. Fale conosco!

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Agência Hostnet Itapira – SP / Hyperbytes Agência Web

Seja um franqueado da Hostnet

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios