WordPress

Curso Grátis de WordPress: comece a ganhar dinheiro desenvolvendo sites e lojas

Estude gratuitamente com a Hostnet e o Curso em Vídeo e torne-se um profissional da web

A Hostnet, durante seus 20 anos de atuação no mercado, se especializou em diversas tecnologias voltadas para o sucesso de negócios realizados através da Internet.  Em parceria com o projeto educacional Curso em Vídeo, ajudamos, de forma direta ou indireta, milhares de profissionais e negócios a terem resultados mais eficientes usando os canais de comunicação de marketing digital.

O curso gratuito de WordPress do Curso em Vídeo, patrocinado pela Hostnet, vai deixar você apto a fazer bons sites, inclusive o seu, caso ainda não tenha. Alguns alunos, que passavam por dificuldades em sua área de atuação, mudaram de ofício e já estão desenvolvendo websites para seus clientes. Quem já trabalhava com tecnologia da Informação, aprimorou os conhecimentos e conseguiu emprego fixo e/ou clientes no ramo.

A entrada de muitos estudantes no mercado de trabalho criando e desenvolvendo sites é resultado de um conteúdo direcionado e método eficiente. As aulas de WordPress (WP) contemplam detalhes riquíssimos para utilização no dia a dia de quem pretende construir páginas com direito a paleta de cores, montagem de fontes, banco de imagens, design e inúmeros tópicos, além de dicas de mercado. Na realidade, o curso vale muito mais do que um o convencional de WP por ser voltado para criação de sites completos; um curso profissional que transforma o aluno dedicado em uma pessoa apta para atuar no mercado de trabalho.

Especificamente sobre hospedagem de sites, o curso aborda três caminhos para a instalação. O primeiro é para quem está sem grana e não pode pagar pelo serviço, mas precisa e quer começar a fazer sites. Neste caso, o aluno pode usar o Localhost (usando o próprio PC como servidor). O segundo é para quem vai hospedar em outro provedor diferente da Hostnet. E o terceiro e mais fácil (e melhor), não poderia deixar de ser ensinado, é hospedando o site na Hostnet com a utilização do instalador de aplicativos e as inúmeras vantagens do Combo Cloud

O curso gratuito ensina a instalação e configuração do WordPress sem usar ferramentas pagas. Todos plugins e temas usados são gratuitos, assim como as imagens. A ideia é capacitar pessoas que estejam totalmente descapitalizadas a começarem a ganhar dinheiro apenas investindo tempo e se empenhando a aprender.

Outros pontos valiosos abordados no curso são performance e segurança online; quesitos prioritários na hora de posicionar bem o seu site nos buscadores – vale lembrar, que o WP é o sistema de gerenciamento de conteúdo que promove o melhor posicionamento nos motores de busca.

Além de desmistificar o conceito de que o WP é mais vulnerável, o aluno ainda vai aprender como colocar um “cadeado” de segurança, utilizando um plugin para esta finalidade. E sobre performance, o aluno aprenderá como alcançar um desempenho de 98% no Google Speed. Quem fizer o curso, também vai descobrir como atualizar o site de forma rápida e como isso pode gerar mais receita. 

Durante o treinamento, você também vai aprender sobre os pacotes de hospedagem de sites da Hostnet e que para cada tipo de site e/ou cliente existe um plano mais adequado.O aluno conhecerá, com destaque, o Plano Cloud, perfeito para rodar websites em WordPress e que ainda disponibiliza vários plugins fantásticos, todos pagos, mas que podem ser utilizados sem custos. Para termos ideia, se somarmos o valor da licença de todos os plugins e ferramentas disponíveis neste combo, chegaremos a USD 712 por ano. Assinando o combo, o acesso a estes recursos está liberado.

Para quem quiser ir além dos ensinamentos do curso gratuito de WordPress, a Hostnet preparou um outro curso, mais abrangente, de WP, que estará disponível, de forma gratuita, para assinantes do Cloud. O grande diferencial deste curso é a utilização do Beaver Builder, um plugin muito amado por designer e especialistas em WP. O plano também disponibiliza para o assinante o acesso aos cursos de Mautic (a melhor ferramenta gratuita para automação de marketing); loja virtual; otimização de sites e notificação push.

Constantemente, os professores Ramiro Lobo e Gustavo Guanabara recebem perguntas sobre os cursos para quem quer aprender a fazer sites. Sendo assim, os mestres elaboraram uma lista de treinamentos, disponíveis no Curso em Vídeo, para quem deseja ir de 0 a 100 e ganhar dinheiro construindo websites e oferecendo serviços para quem quer alcançar sucesso na Internet. Vamos lá:

  1. Curso de HTML e CSS – indicado para iniciantes, a melhor forma para começar a se familiarizar com linguagem de marcação. Afinal, HTML se usa para tudo!
  2. Curso de JavaScript – aqui, o aluno não precisa fazer o curso de Algoritmos, pois vai aprender tudo junto.
  3. Curso de PHP – os programas open source mais importantes são feitos em PHP, precisa de mais motivos para fazer esse treinamento? O WordPress, inclusive, é feito em PHP.
  4. Curso de Orientação a Objeto 
  5. Curso de Banco e Dados MySQL 

Grupo nas redes sociais e mais

A Hostnet mantém, no Facebook, um grupo de WordPress que já conta com mais de 20 mil inscritos. O objetivo do espaço virtual é trocar informações referente ao uso do WordPress, dúvidas sobre os cursos gratuitos de WordPress disponíveis no canal do Youtube do Curso em Vídeo, cursos de WordPress incluídos no plano Cloud da Hostnet, temas e plugins. 

Outro canal bacana, que pode ajudar no aprendizado de criação de sites, é o Instagram @ramirolobo. Nele, o professor faz postagens diversas com muitas dicas. O objetivo é ensinar a criar sites e lojas virtuais de alta conversão com a ferramenta número um da Internet, o WordPress.

Resumo

O curso de WordPress está concluído, são mais de 35 aulas fundamentais para quem quer aprender a fazer sites da forma mais eficaz e lucrativa. Para fazer o curso de loja online, recomendamos que faça o de WP primeiro. O conteúdo disponibilizado já possibilitou que várias pessoas tenham começado a ganhar dinheiro e/ou tenham sido empregadas.

Para ir além, recomendamos a assinatura do plano Cloud. Com ele, o usuário tem acesso a ferramentas e plugins premium que, se fossem pagos por fora, custariam uma pequena fortuna. Não esqueça de fazer parte do nosso grupo de WP no Facebook, todo dia tem novidades por lá! 

Quer se tornar um programador fera? Vá no Curso em Vídeo e realize os seguintes cursos:  Curso de HTML e CSS; Curso de JavaScript; Curso de PHP; Curso de Orientação a Objeto  e Curso de Banco e Dados MySQL.

Agora, para quem já sabe o básico e quer se aprimorar, a Hostnet recomenda os cursos do Estudonauta, onde existem várias opções para quem deseja se especializar. E por último, mas não menos importante, siga a @hostnetbr, o @cursoemvideo e o @gustavoguanabara no Instagram e receba as melhores dicas sobre tecnologia da informação.

Até a próxima!

Links relacionados: 

Hostnet Hospedagem de Sites

Curso em Vídeo  – cursos gratuitos profissionalizantes em tecnologia

Academia Hostnet – cursos gratuitos e para assinantes Hostnet

Estudonauta – cursos profissionalizantes em tecnologia

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios