Renata-Azevedo-Joao-Gesto-franqueado-hostnet-barra-da-tijuca-scaled

Casal de cientistas inaugura unidade da Hostnet na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

A Hostnet Barra da Tijuca trabalha com criação de sites e lojas virtuais e consultoria em marketing digital.

“A Hostnet é uma empresa pioneira em hospedagem de sites e soluções digitais. Seus serviços são realizados com muita seriedade, eficiência e, principalmente, é uma empresa que valoriza e respeita muito os clientes”.
Renata Azevedo – franqueada Unidade Barra da Tijuca

Vamos contar hoje mais uma História de Franquia. Prepare-se para conhecer a Renata e o João, biomédicos cariocas que decidiram empreender nas áreas de tecnologia e marketing digital. Eles acabam de inaugurar a Unidade Hostnet Barra da Tijuca.

A localidade

A Barra da Tijuca é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. Com seus 135.924 habitantes, de acordo com o Censo de 2010, abriga mais pessoas do que muitas cidades. Atualmente, é considerada um centro financeiro, gastronômico, hoteleiro e de entretenimento da capital estadual. Tem sido alvo da migração de outros bairros do município e morar por lá faz parte do quadro de desejos de muitos cariocas. Sendo assim, estima-se que a população de lá dobrará até 2030.

A Barra, como normalmente é chamada, foi a casa da maior parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016; a escolha se deu por ela ser a parte mais moderna do Rio de Janeiro e ter espaço suficiente para abrigar os jogos. É um bairro amplo e planejado urbanisticamente desde sua origem em 1969, quando o urbanista Lúcio Costa desenvolveu o Plano Piloto da Barra da Tijuca, similar ao Plano Piloto de Brasília, de inspiração no urbanismo racionalista, com grandes avenidas e espaços abertos. Isso marcou definitivamente o início do estilo de vida peculiar desta região. 

Economia – aproximadamente 87% dos habitantes da Barra são de classe média alta. A localidade apresenta a maior concentração de shoppings centers e supermercados do Rio de Janeiro. É a sede de grandes grandes empresas de informática, comunicação e agências de publicidade, além de inúmeras multinacionais que, cada vez mais, estão implantando suas sedes na região, como a Shell Brasil, Esso Brasil, Vale, Vivo, Michelin, TIM, Unimed entre outras. Definitivamente, o local é um prato cheio para uma franquia como a Hostnet!

Os franqueados

A vida inteira trabalhando com pesquisa científica e no meio acadêmico, o casal carioca de biomédicos, Renata Azevedo e João Gesto, decidiu empreender na área de tecnologia. Além da graduação, eles compartilham outros títulos como mestrado em Biologia Celular e Molecular e doutorado em Genética. 

Essa é a estreia de Renata e João no mundo dos negócios que há muito tempo cultivavam o desejo de empreender. A opção por uma franquia está fundamentada em poderem contar com o apoio e suporte técnico oferecidos pela franqueadora que já tem um nome consolidado no mercado. Para tocar o empreendimento, ambos pretendem se envolver em todas as atividades, mas é natural que com o tempo cada um se dedique às funções com as quais mais se identifique.

Empreender em meio a instabilidade econômica requer muita cautela e escolher o nicho de atuação faz parte do pacote. O setor de tecnologia se mostrou, ao longo da história, em constante crescimento, mesmo nos tempos mais difíceis.”O que mais nos motiva no setor de tecnologia é a constante evolução neste ramo. A Internet é um ambiente sem barreiras, sem limites. Não nos faltará estudo e trabalho”, afirmou Renata Azevedo. “Acreditamos que além de podermos ter muito sucesso em nosso negócio, podemos ajudar outros empreendedores a alcançarem seus objetivos usando nossos serviços”, completou João Gesto.

Os proprietários da nova unidade conheceram a franquia da Hostnet através de um amigo funcionário da empresa. Analisaram muito a proposta e conversaram com os nossos diretores, então entenderam que seriam muito bem acompanhados durante todo o processo. Além disso, para eles, foi muito relevante o fato de a Hostnet ser uma empresa que é referência no setor da tecnologia com muitos clientes realmente satisfeitos.

Custo e treinamento

Segundo os novos franqueados, o custo da franquia é justo, considerando-se todo o suporte e serviço que têm a disposição. O casal define o treinamento como extremamente proveitoso e capaz de proporcionar ao empreendedor todas as informações e segurança necessárias para a inauguração da franquia. “As aulas online são completas e a capacitação presencial, em três dias de imersão na sede, nos permitiu conhecer as estruturas da empresa, seus diretores e todos os funcionários com quem estaremos interagindo. Saímos de lá bastante empolgados e com muita vontade de começar a trabalhar”, destacou a franqueada.

Alguns diferenciais da marca facilitam a comercialização de produtos e serviços como: desenvolvimento de websites, criação de lojas online, marketing digital, automação de marketing, entre outros. Uma das vantagens é o uso do software livre, “principalmente por contar com uma comunidade global de desenvolvedores que continuamente contribuem com novas adições e melhorias para a ferramenta”, explica João. Com esse tipo de programa, não precisamos repassar aos nossos clientes os custos de utilização de ferramentas pagas. Em suma, ferramentas livres evoluem sempre a nosso favor” reitera Renata.

Vale lembrar que, apesar do grande número de empreendimentos que estão em atividade no Brasil, é impressionante o número de empresas que ainda não possuem sequer um domínio registrado na Internet, muito menos um site. “Este fator aliado à constante evolução do setor de tecnologia, informática e de meios de comunicação digital nos faz ter certeza que este é um mercado que ainda crescerá muito no nosso país”, ressalta a franqueada.

A Unidade Hostnet Barra da Tijuca/RJ foi inaugurada esse mês e está localizada em uma região onde existem muitas possibilidades para serem exploradas. Como já explicamos, é um bairro amplo, com muitos negócios precisando inovar ou se inserir no meio digital. Nada poderia ser melhor, em termos de empreendedorismo, do que abrir uma franquia especializada em web e marketing que tem por objetivo ajudar outras empresas a obterem sucesso através da Internet.

A ideia dos empreendedores não é apenas recuperar rapidamente o capital investido, mas também monetizar o próprio negócio. A expectativa é de muito trabalho e de crescimento da Unidade Barra da Tijuca. Como projeto, pretendem conseguir um grande número de clientes satisfeitos e em seguida abrir mais uma unidade da franquia em outra localidade.

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios