Ir para o conteúdo

Casal de cientistas inaugura unidade da Hostnet na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

A Hostnet Barra da Tijuca trabalha com criação de sites e lojas virtuais e consultoria em marketing digital.

“A Hostnet é uma empresa pioneira em hospedagem de sites e soluções digitais. Seus serviços são realizados com muita seriedade, eficiência e, principalmente, é uma empresa que valoriza e respeita muito os clientes”.
Renata Azevedo – franqueada Unidade Barra da Tijuca

Vamos contar hoje mais uma História de Franquia. Prepare-se para conhecer a Renata e o João, biomédicos cariocas que decidiram empreender nas áreas de tecnologia e marketing digital. Eles acabam de inaugurar a Unidade Hostnet Barra da Tijuca.

A localidade

A Barra da Tijuca é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. Com seus 135.924 habitantes, de acordo com o Censo de 2010, abriga mais pessoas do que muitas cidades. Atualmente, é considerada um centro financeiro, gastronômico, hoteleiro e de entretenimento da capital estadual. Tem sido alvo da migração de outros bairros do município e morar por lá faz parte do quadro de desejos de muitos cariocas. Sendo assim, estima-se que a população de lá dobrará até 2030.

A Barra, como normalmente é chamada, foi a casa da maior parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016; a escolha se deu por ela ser a parte mais moderna do Rio de Janeiro e ter espaço suficiente para abrigar os jogos. É um bairro amplo e planejado urbanisticamente desde sua origem em 1969, quando o urbanista Lúcio Costa desenvolveu o Plano Piloto da Barra da Tijuca, similar ao Plano Piloto de Brasília, de inspiração no urbanismo racionalista, com grandes avenidas e espaços abertos. Isso marcou definitivamente o início do estilo de vida peculiar desta região. 

Economia – aproximadamente 87% dos habitantes da Barra são de classe média alta. A localidade apresenta a maior concentração de shoppings centers e supermercados do Rio de Janeiro. É a sede de grandes grandes empresas de informática, comunicação e agências de publicidade, além de inúmeras multinacionais que, cada vez mais, estão implantando suas sedes na região, como a Shell Brasil, Esso Brasil, Vale, Vivo, Michelin, TIM, Unimed entre outras. Definitivamente, o local é um prato cheio para uma franquia como a Hostnet!

Os franqueados

A vida inteira trabalhando com pesquisa científica e no meio acadêmico, o casal carioca de biomédicos, Renata Azevedo e João Gesto, decidiu empreender na área de tecnologia. Além da graduação, eles compartilham outros títulos como mestrado em Biologia Celular e Molecular e doutorado em Genética. 

Essa é a estreia de Renata e João no mundo dos negócios que há muito tempo cultivavam o desejo de empreender. A opção por uma franquia está fundamentada em poderem contar com o apoio e suporte técnico oferecidos pela franqueadora que já tem um nome consolidado no mercado. Para tocar o empreendimento, ambos pretendem se envolver em todas as atividades, mas é natural que com o tempo cada um se dedique às funções com as quais mais se identifique.

Empreender em meio a instabilidade econômica requer muita cautela e escolher o nicho de atuação faz parte do pacote. O setor de tecnologia se mostrou, ao longo da história, em constante crescimento, mesmo nos tempos mais difíceis.”O que mais nos motiva no setor de tecnologia é a constante evolução neste ramo. A Internet é um ambiente sem barreiras, sem limites. Não nos faltará estudo e trabalho”, afirmou Renata Azevedo. “Acreditamos que além de podermos ter muito sucesso em nosso negócio, podemos ajudar outros empreendedores a alcançarem seus objetivos usando nossos serviços”, completou João Gesto.

Os proprietários da nova unidade conheceram a franquia da Hostnet através de um amigo funcionário da empresa. Analisaram muito a proposta e conversaram com os nossos diretores, então entenderam que seriam muito bem acompanhados durante todo o processo. Além disso, para eles, foi muito relevante o fato de a Hostnet ser uma empresa que é referência no setor da tecnologia com muitos clientes realmente satisfeitos.

Custo e treinamento

Segundo os novos franqueados, o custo da franquia é justo, considerando-se todo o suporte e serviço que têm a disposição. O casal define o treinamento como extremamente proveitoso e capaz de proporcionar ao empreendedor todas as informações e segurança necessárias para a inauguração da franquia. “As aulas online são completas e a capacitação presencial, em três dias de imersão na sede, nos permitiu conhecer as estruturas da empresa, seus diretores e todos os funcionários com quem estaremos interagindo. Saímos de lá bastante empolgados e com muita vontade de começar a trabalhar”, destacou a franqueada.

Alguns diferenciais da marca facilitam a comercialização de produtos e serviços como: desenvolvimento de websites, criação de lojas online, marketing digital, automação de marketing, entre outros. Uma das vantagens é o uso do software livre, “principalmente por contar com uma comunidade global de desenvolvedores que continuamente contribuem com novas adições e melhorias para a ferramenta”, explica João. Com esse tipo de programa, não precisamos repassar aos nossos clientes os custos de utilização de ferramentas pagas. Em suma, ferramentas livres evoluem sempre a nosso favor” reitera Renata.

Vale lembrar que, apesar do grande número de empreendimentos que estão em atividade no Brasil, é impressionante o número de empresas que ainda não possuem sequer um domínio registrado na Internet, muito menos um site. “Este fator aliado à constante evolução do setor de tecnologia, informática e de meios de comunicação digital nos faz ter certeza que este é um mercado que ainda crescerá muito no nosso país”, ressalta a franqueada.

A Unidade Hostnet Barra da Tijuca/RJ foi inaugurada esse mês e está localizada em uma região onde existem muitas possibilidades para serem exploradas. Como já explicamos, é um bairro amplo, com muitos negócios precisando inovar ou se inserir no meio digital. Nada poderia ser melhor, em termos de empreendedorismo, do que abrir uma franquia especializada em web e marketing que tem por objetivo ajudar outras empresas a obterem sucesso através da Internet.

A ideia dos empreendedores não é apenas recuperar rapidamente o capital investido, mas também monetizar o próprio negócio. A expectativa é de muito trabalho e de crescimento da Unidade Barra da Tijuca. Como projeto, pretendem conseguir um grande número de clientes satisfeitos e em seguida abrir mais uma unidade da franquia em outra localidade.

 

Deixe um Comentário





Mais Notícias

universidade-web-marketing-hostnet-franquia

Universidade Web Marketing seleciona novos talentos e financia adesão à franquia Hostnet

criar-site-imobiliaria-gestao-anuncios

Link Imóveis reformula o site da imobiliária e ganha produtividade

Marketing Digital Porto Alegre

Especialista em vendas abre franquia da Hostnet na Zona Sul de Porto Alegre

Ensino a Distância EAD Hostnet

Pensou em Ensino a Distância, conte com a solução EAD da Hostnet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS