pixel do facebook no site wordpress

Configurando o Pixel do Facebook no WordPress 

No artigo de hoje, vamos aprender não só como configurar este recurso como também o que é, para que serve e porque você deveria ter o Pixel do Facebook no WordPress.

Esse conteúdo faz parte do Curso Grátis de Anúncios na Internet que está disponível no canal e no site do Curso em Vídeo, uma iniciativa que tem por objetivo a democratização do conhecimento na área de tecnologia da Informação e conta com apoio e patrocínio da Hostnet.

O que é Pixel do Facebook

Para criar um anúncio na Internet, especificamente no Facebook, existem várias formas, uma delas inclui o Pixel. Este é um recurso muito útil para otimizar campanhas  criadas com o Facebook Ads (a plataforma de publicidade do Face). Ele nada mais é do que um trecho de código JavaScript que, quando inserido no seu site, permite rastrear determinados comportamentos dos usuários dentro de suas páginas.

Para começar a brincadeira e acessar o recurso é preciso ter uma conta no Facebook.

O seu Pixel pode ser criado no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads. Para isso, acesse o menu principal principal > ativos > Pixels > criar Pixel. Depois disso, seguindo as instruções em tela, o sistema vai gerar o trecho de código para você colocar no seu site.

O que o Pixel faz

O Pixel do Facebook é essencial para quem anuncia na Internet e usa o Face e o Instagram. O recurso identifica quem visita o seu site e permite, também, criar públicos semelhantes ao público que visita e realiza ações na sua página. Usando as configurações adequadas, com ele você acessa dados como quem se cadastrou no seu website,  quem clicou em “tal” lugar etc. Este recurso permite descobrir, exatamente, quantas pessoas vieram do seu anúncio e quantas e quais ações elas realizaram no seu site, destacando, inclusive, o valor das compras realizadas pelo visitante.

Assista ao vídeo para entender mais sobre funcionamento e praticidade do Pixel:

Como configurar o Pixel do Facebook no WordPress

Para iniciar esse processo é preciso instalar um plugin. Sugerimos, entre muitos que existem para instalação/gerenciamento de tags, um plugin que tem uma excelente versão gratuita: o WooCommerce Conversion Tracking, desenvolvido pela WeDevs.

Uma vez logado no site, com o plugin instalado e ativado, você estará apto a configurar os recursos disponíveis. Em seguida, recomendamos criar o Pixel desejado. Para realizar essa etapa será necessária a URL do site que pretende monitorar e otimizar. A essa altura, será gerado um número de identificação (ID) que será solicitado no painel de gerenciamento do site em WordPress.

No momento, pode parecer confuso e abstrato, mas todas as ações necessárias para usar o Pixel estão em um tutorial no vídeo abaixo. Relaxe, nós te damos o passo a passo!

Depois de instalar e configurar, é hora de colocar em prática! Com a ajuda desta ferramenta tudo fica mais fácil e fluido. Através dos “eventos” escolhidos como adicionar informações de pagamento, adição ao carrinho, adição à lista de desejos, cadastro concluído, contato, cadastro, compra e outras possibilidades que você pode acionar, ou não, durante a configuração, será possível criar e desenvolver campanhas incríveis baseadas em dados reais, a partir de públicos personalizados e públicos semelhantes.

Quando uma empresa compreende o caminho dos clientes, do primeiro clique até a finalização da compra, planejar o marketing se torna mais fácil e assertivo. Com o rastreamento dos eventos viabilizado pelo Facebook isso é uma possibilidade tangível. Lembre-se sempre: o direcionamento viabiliza o alcance das pessoas certas e aumenta, exponencialmente, o número de conversões.

O Curso

Se esse conteúdo foi útil para você, não perca tempo, comece agora mesmo o Curso Grátis 

de Anúncios na Internet com aulas ministradas pelo diretor da Hostnet Kauê Linden e pelo professor Gustavo Guanabara. Estude gratuitamente através do canal da Hostnet no Youtube ou do canal do Curso em Vídeo. Assinantes do Combo Cloud têm acesso ao material antecipadamente na Academia Hostnet.

A Hostnet e o Curso em Vídeo oferecem diversos cursos gratuitos para quem deseja aprender a fazer negócios e alcançar sucesso através da Internet. Desvende o mundo do Marketing Digital, Criação de Sites e Lojas WordPress, SEO, Programação, LGPD, Anúncios Online e muito mais, sem complicações. Assista às videoaulas gratuitas e saiba mais.

Até a próxima!

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse

Curso Grátis Aprenda a Anunciar na Internet – YouTube

Curso Grátis Aprenda a Anunciar na Internet – EAD Curso em Vídeo para quem deseja obter certificados

Hospedagem de Sites – Faça você mesmo

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Academia Hostnet – Cursos gratuitos e para assinantes do Combo Cloud 

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios