Configurando o Pixel do Facebook no WordPress
No artigo de hoje, vamos aprender não só como configurar este recurso como também o que é, para que serve e porque você deveria ter o Pixel do Facebook no WordPress.
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O que é Pixel do Facebook
Para criar um anúncio na Internet, especificamente no Facebook, existem várias formas, uma delas inclui o Pixel. Este é um recurso muito útil para otimizar campanhas criadas com o Facebook Ads (a plataforma de publicidade do Face). Ele nada mais é do que um trecho de código JavaScript que, quando inserido no seu site, permite rastrear determinados comportamentos dos usuários dentro de suas páginas.
Para começar a brincadeira e acessar o recurso é preciso ter uma conta no Facebook.
O seu Pixel pode ser criado no Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads. Para isso, acesse o menu principal principal > ativos > Pixels > criar Pixel. Depois disso, seguindo as instruções em tela, o sistema vai gerar o trecho de código para você colocar no seu site.
O que o Pixel faz
O Pixel do Facebook é essencial para quem anuncia na Internet e usa o Face e o Instagram. O recurso identifica quem visita o seu site e permite, também, criar públicos semelhantes ao público que visita e realiza ações na sua página. Usando as configurações adequadas, com ele você acessa dados como quem se cadastrou no seu website, quem clicou em “tal” lugar etc. Este recurso permite descobrir, exatamente, quantas pessoas vieram do seu anúncio e quantas e quais ações elas realizaram no seu site, destacando, inclusive, o valor das compras realizadas pelo visitante.
Assista ao vídeo para entender mais sobre funcionamento e praticidade do Pixel:
Como configurar o Pixel do Facebook no WordPress
Para iniciar esse processo é preciso instalar um plugin. Sugerimos, entre muitos que existem para instalação/gerenciamento de tags, um plugin que tem uma excelente versão gratuita: o WooCommerce Conversion Tracking, desenvolvido pela WeDevs.
Uma vez logado no site, com o plugin instalado e ativado, você estará apto a configurar os recursos disponíveis. Em seguida, recomendamos criar o Pixel desejado. Para realizar essa etapa será necessária a URL do site que pretende monitorar e otimizar. A essa altura, será gerado um número de identificação (ID) que será solicitado no painel de gerenciamento do site em WordPress.
No momento, pode parecer confuso e abstrato, mas todas as ações necessárias para usar o Pixel estão em um tutorial no vídeo abaixo. Relaxe, nós te damos o passo a passo!
Depois de instalar e configurar, é hora de colocar em prática! Com a ajuda desta ferramenta tudo fica mais fácil e fluido. Através dos “eventos” escolhidos como adicionar informações de pagamento, adição ao carrinho, adição à lista de desejos, cadastro concluído, contato, cadastro, compra e outras possibilidades que você pode acionar, ou não, durante a configuração, será possível criar e desenvolver campanhas incríveis baseadas em dados reais, a partir de públicos personalizados e públicos semelhantes.
Quando uma empresa compreende o caminho dos clientes, do primeiro clique até a finalização da compra, planejar o marketing se torna mais fácil e assertivo. Com o rastreamento dos eventos viabilizado pelo Facebook isso é uma possibilidade tangível. Lembre-se sempre: o direcionamento viabiliza o alcance das pessoas certas e aumenta, exponencialmente, o número de conversões.
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Até a próxima!
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