criacao-de-sites-profissionais-1024x614

Como se preparar para o novo normal

O poder da tecnologia na transformação dos modelos de consumo, trabalho e estudo

Esse é um momento repleto de incertezas e novidades. Somos bombardeados, o tempo todo, pelos noticiários com informações angustiantes e situações que mais parecem um pesadelo. Em meio a tudo isso proporcionado pela pandemia do novo coronavírus, estamos redescobrindo novas formas de contato; o valor de estarmos mais próximos das pessoas que moram conosco, e até mesmo que temos e quem são nossos vizinhos. 

O tempo gasto no trânsito já não existe. Os estudantes estão tendo aulas pela Internet e os pais dos pequenos (e alguns já grandinhos) estão aprendendo, na marra, como lidar com “home schooling”. Boa parte da população está trabalhando de casa e o e-commerce é o novo shopping center.

Ainda não sabemos exatamente como será o futuro, mas certamente será mais ainda tecnológico. Algumas profissões desaparecerão por completo (e isso já era uma tendência em curso), outras, agora adaptadas ao home office, jamais voltarão aos escritórios e repartições. Com o avanço digital, investimentos em TI serão cada vez mais necessários às empresas, e a capacitação profissional voltada para esta área já tem demanda no mercado de trabalho – desde quem pensa e planeja até quem executa e vende soluções e ferramentas para um mundo mais conectado; mais eficiente; mais seguro e mais ágil.

Números 

Tudo está mudando em ritmo acelerado. E quando o assunto é desemprego, o cenário não é diferente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país chegou a 11,6% em março, atingindo 12,3 milhões de pessoas aproximadamente. A expectativa é que esse número chegue a ser quatro vezes maior nos próximos meses. De acordo com análises da XP investimentos, o Brasil terá em torno de 40 milhões de desempregados.

O novo normal

A tecnologia tem sido a solução para a maioria das adaptações necessárias ao momento. Serviços de delivery; lojas online; ensino a distância (EAD); transporte por APP em vez de pegar um coletivo; trabalho remoto; videoconferências; lives e muitas outras alternativas que provavelmente serão mantidas pela sociedade após a pandemia.

Com o mercado de trabalho não foi diferente e ainda será muito mais nos próximos meses e até anos. É hora de se ajudar e ajudar os outros também. Quem está com tempo livre pode buscar novas qualificações ou se aperfeiçoar na sua área de atuação. Muitos cursos são oferecidos na web. Não sabemos ainda quando o mercado de trabalho voltará a fluir normalmente. Precisamos estar prontos para o futuro; para o novo normal.

Estudos realizados em países que já estão saindo do confinamento apontam tendências comportamentais e empresariais que começam a desenhar como será a vida daqui pra frente. Em alta permanecem: o home office; e-commerce; delivery; EAD; uma vida bem mais digital (incluindo conferências com parentes e amigos); o cuidado na busca por informações com credibilidade e o uso de carro como meio de transporte. Por outro lado, alguns hábitos estão em baixa como: viagens; eventos presenciais (de qualquer tipo); empresas análógicas hierarquizadas com gestão ultrapassada; profissionais que não se adaptam ao trabalho remoto; e o uso do transporte coletivo.

Saia na frente

Com base em análises dentro e fora do país, já conseguimos ter um norte – todos os caminhos levam à tecnologia e particularmente à tecnologia da informação que é o foco da Hostnet. Lidamos diariamente com o que há de mais prático e moderno em termos de capacitação, serviços e produtos que ajudam outras empresas a se posicionarem melhor na Internet.

Desenvolvemos e damos todo suporte a sites e lojas virtuais feitas em tempo recorde (em até cinco dias), por um valor dentro da realidade de cada cliente. Comercializamos também hospedagem de sites, marketing digital, automação de marketing e e-mail corporativo

Além disso, acabamos de lançar, em parceria com o Curso em Vídeo, um curso, totalmente gratuito, de loja virtual usando as tecnologias WordPress + WooCommerce. O aluno vai aprender tudo sobre essas tecnologias que permitem a construção desde blogs e lojas virtuais até grandes portais como G1, Forbes, Casa Branca e MTV – todos usam o WordPress, o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS, sigla em inglês) mais adotado no mundo. 

Esse é um ótimo momento para se preparar para as mudanças que enfrentamos e enfrentaremos. A demanda pela criação de e-commerces nunca foi tão grande e tão urgente. Essa é uma oportunidade gratuita de aprender ou aperfeiçoar um novo ofício.

Conheça os cursos gratuitos 

O Curso de Criação de Sites com o WordPress é voltado para quem quer trabalhar com o WordPress no desenvolvimento de sites. Nele, ensinamos a criar um site do zero, desde a escolha da paleta de cores até configurações avançadas de configurações e integrações com outras ferramentas profissionais. Oferecemos também o Curso de WordPress: segurança, performance e recursos avançados.

Já o curso em lançamento Criação de Loja Virtual com WordPress + WooCommerce é um desdobramento dos anteriores. Com ele você vai aprender a criar uma loja virtual usando a plataforma WordPress com o plugin WooCommerce, desde a instalação, passando por configuração de ferramentas e integração de ferramentas voltadas para o mercado brasileiro até o cadastramento avançado de produtos.

Os três cursos citados são gratuitos e estão disponíveis no canal do professor Gustavo Guanabara no Youtube. O Curso de Criação de Sites com o WordPress é um pré-requisito para os demais, caso você ainda não tenha feito, comece por ele. Certamente você estará um passo à frente após o treinamento; apto a construir sites e lojas com o WordPress.

Opção para empreender

Para quem tem tino comercial ou tecnologia no sangue, temos uma proposta de franchising que cabe no bolso de muita gente. Seja dono de sua própria Hostnet, com ela você também poderá vender sites e lojas; domínio e hospedagem de sites; assessoria em marketing digital; automação de marketing e outras possibilidades. Tudo isso com o treinamento, orientação, respaldo e suporte de quem entende do segmento há mais de 18 anos e reúne mais de 50 mil clientes.

A Franquia Hostnet surgiu há três anos como um modelo, pensado e testado, para realizarmos uma expansão nacional. Empreender em tempo de crise é um bom negócio se você tem uma pequena reserva e aposta em algo promissor.

Faça como um dos nossos 40 franqueados, seja a Hostnet na sua localidade e conquiste o mercado que mais cresce no país. Saiba mais em https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/ .

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/academia/

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site/

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site-ead/

https://www.hostnet.com.br/desenvolvimento-de-aplicativos/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

 

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios