landing page

Como criar landing pages de sucesso

A Hostnet e o Curso em Vídeo disponibilizam, em parceria, um curso gratuito repleto de dicas que vai te ensinar as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação online de forma estratégica. Uma das aulas mais assistidas aborda a construção de landing pages, fundamentais para qualquer negócio que visa sucesso na Internet.

Diferença entre site e landing page

Um site eletrônico, website ou, simplesmente, site é um conjunto de páginas web, ou seja de hipertextos (uma forma de escrita e leitura não linear, com blocos de informação ligados a palavras, partes de um texto ou, por exemplo, imagens) acessíveis por um endereço guiado pelo protocolo HTTP ou pelo HTTPS na Internet. 

Estas páginas são acessadas a partir de uma URL que, na maioria das vezes, aponta para a página principal (também chamada de home). Um website nada mais é do que uma plataforma onde você disponibiliza o seu conteúdo online. Ele pode, inclusive, ter um blog e outros recursos que permitam alimentação e atualização de conteúdo, constantemente, como artigos, fotos, vídeos etc.

Um site é um espaço ideal para apresentar e comercializar produtos ou serviços na Internet. No conteúdo fixo das páginas é possível explicar bem sobre uma empresa, atividades, artigos, forma de operação e outras infinitas possibilidades dispostas em uma barra de acesso ou abas. Também é possível construir uma página de contato, ter chat de atendimento em tempo real e desenvolver uma série de facilidades que vão impulsionar o seu negócio.

Já a landing page é uma página onde o usuário cai quando clica em um anúncio na Internet. É um recurso do marketing digital que tem por finalidade conseguir alguma ação ou dado (ex: e-mail) do visitante, com o objetivo de converter leads (consumidores potenciais) em clientes. Quase sempre é uma página única feita especificamente para esse tipo de acesso, que funciona no mundo online como um bom vendedor de uma loja física – capaz de encantar até a conclusão da venda ou, pelo menos, colher elementos suficientes para realizar a transação em uma próxima oportunidade.

Uma vez na landing page, o usuário será estimulado a realizar algum tipo de ação como clicar em algum botão, aceitar um cupom de desconto, realizar uma compra, inscrever o seu endereço de e-mail, assistir a um vídeo, entre outras opções. Para este tipo de dinâmica damos o nome de “call to action”, uma chamada para que seja feito algum procedimento em prol da conversão.

Assista a seguir a aula ministrada por Kauê Linden e Gustavo Guanabara:

O objetivo de captar dados

A esta altura você pode estar se perguntando para que uma empresa captaria dados de um visitante e como isso transformaria um lead em um consumidor. Com essas informações, fornecidas pelas próprias pessoas que se identificam ou se sentem atraídas por certo produto ou serviço, a empresa desenvolve e realiza estratégias que estimulem as vendas. Entre os meios aplicados para motivar a compra, podemos citar: criação de campanhas específicas, envio de e-mail marketing, agrupamento por nichos que receberão publicidade direcionada, e várias outras formas de gatilhos acionados de forma automatizada.

O Curso

As técnicas para criar uma landing page fazem parte do curso gratuito de Como Anunciar na Internet. O treinamento tem por objetivo liberar gestores de sites e profissionais de marketing digital para exercerem a criatividade a partir da compreensão dos processos por completo e vai muito além de “como gerir ferramentas”.

Até a próxima!

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse

Curso Grátis Aprenda a Anunciar na Internet – YouTube

Curso Grátis Aprenda a Anunciar na Internet – EAD Curso em Vídeo para quem deseja obter certificados

Hospedagem de Sites – Faça você mesmo

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Academia Hostnet – Cursos gratuitos e para assinantes do Combo Cloud 

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

planos-hospedagem-hostnet-cloud

Hospedagem de Sites: conheça em detalhes o serviço da Hostnet

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios