criar landing page de sucesso

Como criar landing pages de sucesso

A Hostnet e o Curso em Vídeo disponibilizam, em parceria, um curso gratuito repleto de dicas que vai te ensinar as melhores práticas para fazer anúncios no Google, Facebook e outros canais de divulgação online de forma estratégica. Uma das aulas mais assistidas aborda a construção de landing pages, fundamentais para qualquer negócio que visa sucesso na Internet.

Diferença entre site e landing page

Um site eletrônico, website ou, simplesmente, site é um conjunto de páginas web, ou seja de hipertextos (uma forma de escrita e leitura não linear, com blocos de informação ligados a palavras, partes de um texto ou, por exemplo, imagens) acessíveis por um endereço guiado pelo protocolo HTTP ou pelo HTTPS na Internet. 

Estas páginas são acessadas a partir de uma URL que, na maioria das vezes, aponta para a página principal (também chamada de home). Um website nada mais é do que uma plataforma onde você disponibiliza o seu conteúdo online. Ele pode, inclusive, ter um blog e outros recursos que permitam alimentação e atualização de conteúdo, constantemente, como artigos, fotos, vídeos etc.

Um site é um espaço ideal para apresentar e comercializar produtos ou serviços na Internet. No conteúdo fixo das páginas é possível explicar bem sobre uma empresa, atividades, artigos, forma de operação e outras infinitas possibilidades dispostas em uma barra de acesso ou abas. Também é possível construir uma página de contato, ter chat de atendimento em tempo real e desenvolver uma série de facilidades que vão impulsionar o seu negócio.

Já a landing page é uma página onde o usuário cai quando clica em um anúncio na Internet. É um recurso do marketing digital que tem por finalidade conseguir alguma ação ou dado (ex: e-mail) do visitante, com o objetivo de converter leads (consumidores potenciais) em clientes. Quase sempre é uma página única feita especificamente para esse tipo de acesso, que funciona no mundo online como um bom vendedor de uma loja física – capaz de encantar até a conclusão da venda ou, pelo menos, colher elementos suficientes para realizar a transação em uma próxima oportunidade.

Uma vez na landing page, o usuário será estimulado a realizar algum tipo de ação como clicar em algum botão, aceitar um cupom de desconto, realizar uma compra, inscrever o seu endereço de e-mail, assistir a um vídeo, entre outras opções. Para este tipo de dinâmica damos o nome de “call to action”, uma chamada para que seja feito algum procedimento em prol da conversão.

Assista a seguir a aula ministrada por Kauê Linden e Gustavo Guanabara:

O objetivo de captar dados

A esta altura você pode estar se perguntando para que uma empresa captaria dados de um visitante e como isso transformaria um lead em um consumidor. Com essas informações, fornecidas pelas próprias pessoas que se identificam ou se sentem atraídas por certo produto ou serviço, a empresa desenvolve e realiza estratégias que estimulem as vendas. Entre os meios aplicados para motivar a compra, podemos citar: criação de campanhas específicas, envio de e-mail marketing, agrupamento por nichos que receberão publicidade direcionada, e várias outras formas de gatilhos acionados de forma automatizada.

O Curso

As técnicas para criar uma landing page fazem parte do curso gratuito de Como Anunciar na Internet. O treinamento tem por objetivo liberar gestores de sites e profissionais de marketing digital para exercerem a criatividade a partir da compreensão dos processos por completo e vai muito além de “como gerir ferramentas”.

Até a próxima!

Links Relacionados – conteúdos que podem ser do seu interesse

Curso Grátis Aprenda a Anunciar na Internet – YouTube

Curso Grátis Aprenda a Anunciar na Internet – EAD Curso em Vídeo para quem deseja obter certificados

Hospedagem de Sites – Faça você mesmo

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Academia Hostnet – Cursos gratuitos e para assinantes do Combo Cloud 

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios