wordpress

Lojas online feitas e hospedadas pela Hostnet

Lojas online – elas vieram para ficar. Conheça um pouco sobre e-commerce e as lojas virtuais da Hostnet

No caso de sucesso de hoje vamos falar um pouco sobre: comércio eletrônico e os sites de vendas online feitos pelos franqueados Hostnet que viraram referência na Web.

Comércio eletrônico ou e-commerce é um tipo de transação comercial feita especialmente através da Internet. Isso você já sabe. Seus principais personagens são quem vende e o cliente, mas além deles, muitos outros estão ligados a este tipo de transação. Entre eles os fornecedores, distribuidores e outros atores fundamentais para movimentar esta modalidade de comércio que não vai sair de moda. Se você quer mudar de carreira, ampliar o seu negócio ou é empreendedor de primeira viagem; uma loja online é o melhor caminho para alcançar os seus sonhos.

Como anda o mercado de vendas online

Os dados recentes da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) sobre o e-commerce no Brasil mostram, mais uma vez, que mesmo em meio a instabilidade econômica, os resultados são promissores. A estimativa é de atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, que representaria um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do País.

Por isso, é bem importante você investir em uma loja com alto desempenho responsivo ou seja: que tenha a capacidade de aprimorar a visualização de produtos em dispositivos móveis.

Qual plataforma adotar?

No mercado existem várias opções de software para comércio eletrônico. Um deles é o Woocommerce; uma ferramenta para gerenciamento de lojas virtuais perfeita para usuários iniciantes que desejam um sistema completo, fácil e intuitivo. As lojas são configuradas através de templates (temas) pré-moldados, e isso reduz bastante o tempo de produção e custo de uma loja virtual.

A gama de ferramentas e recursos oferecidos pelas plataformas de lojas virtuais traz praticidade tanto para o consumidor quanto para o lojista, que tem toda a sua operação facilitada e organizada de forma automática. E não existe “a melhor”, mas existe a plataforma “perfeita para você”.

Criamos um e-book sobre e-commerce para ajudar na escolha da plataforma, o material está disponível gratuitamente. Clique na capa abaixo:

Na hora de escolher pense: no momento do negócio, na verba disponível e no que planeja para sua loja online no futuro. Certamente uma delas será perfeita para o seu e-commerce!

Lojas vencedoras desenvolvidas pela Hostnet

Agora que você já sabe o básico sobre comércio eletrônico, está na hora de conhecer as lojas mais eficientes, bonitas e práticas criadas por nossos franqueados e hospedadas pela Hostnet.

Unidade Hostnet Nova Iguaçu

Loja virtual especializada em presentes voltados para casa e pessoas amadas.

Unidade Centro Rio de Janeiro / RJ

Livraria virtual especializada em literatura indígena brasileira

Loja de joias e acessórios com a cara do Brasil, voltada para o público no exterior.

Unidade Flamengo / RJ

Loja Virtual de plantas aquáticas existentes no mercado nacional.

 

Unidade Icaraí Niterói 

Loja virtual da designer Thalita Schuenck, que reúne o melhor da joalheria artesanal com a joalheria moderna.

Unidade Linhares

Loja de vestidos para festas.

E aí, se animou!? Que tal uma loja online linda, novinha, comunicativa e fácil de operar, para rodar perfeitamente em computadores e celulares, hein? Tudo será feito em tempo recorde e sem gastar muito. Afinal, nosso objetivo é facilitar o processo de desenvolvimento de lojas online e possibilitar que o maior número possível de pessoas faça negócios e obtenha lucro trabalhando na Internet.

Vantagens de ter uma loja online

Tendo já uma loja de comércio físico ou não, uma loja online oferece ao investidor uma série de vantagens e algumas responsabilidades. Aqui vai um resuminho:

  • Vendas a qualquer dia e horário – O cliente poder fazer uma compra em qualquer hora do dia ou da noite sem depender de um vendedor. O lojista pode vender seus produtos mesmo estando offline. A loja fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, e gera pedidos de forma automatizada;
  • Redução do número de funcionários – dependendo de qual seja o seu negócio, você pode “funcionar” até sozinho;
  • Praticidade no processamento de pedidos – possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce tem todas as etapas da transação comercial registradas e as informações são acessíveis e detalhadas. Isso gera segurança tanto para o consumidor, quanto para o lojista. Com os dados armazenados é possível mostrar produtos do interesse de cada cliente e enviar mensagens quando itens são “abandonados no carrinho”, estimulando a concretização da compra;
  • Comunicação eficiente – construa uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail, sms e afins. Trabalhe as potencialidades do e-mail marketing – enviando ofertas, divulgando novidades e produtos, montando uma newsletter. Dessa forma, você criará um relacionamento direto com cada cliente;
  • Visibilidade dos produtos – a loja online é uma espécie de vitrine aprimorada. O consumidor pode encontrar facilmente o que deseja a partir de recursos próprios das plataformas de venda como ferramenta de busca, páginas específicas por tipo de produto, filtros por faixa de preço ou categoria;
  • Ferramentas integradas – as plataformas contam com facilidades tanto para lojistas como para clientes. Por exemplo, integração com: PagSeguro, Mercado Livre, Correios, plataforma de vendas do Facebook, entre outras, seja como meios de pagamento ou sistema de frete ;
  • Implantação de ações promocionais – crie ofertas e ações promocionais que aumentem o volume de vendas; fazem crescer o tíquete médio de compras e que divulguem a marca para conquistar novos clientes. A praticidade na hora de elaborar e controlar programas de desconto e de fidelização é um diferencial;
  • Possibilidade de investir em SEO – as técnicas de otimização para mecanismos de busca são essenciais para o e-commerce. O SEO proporciona uma taxa de conversão relevante, colocando o seu site entre os primeiros da busca orgânica. Aí o mecanismo de busca se torna a principal porta de entrada da marca. E na sua loja virtual, você não só pode como deve divulgar seus outros canais: Facebook, Instagram, telefone, Whatsapp e endereço da loja física. É também no site da loja que o consumidor vai encontrar a história da empresa.

Não vale esquecer que mesmo com uma loja virtual você vai precisar de tempo e dedicação. Afinal, não existe mágica nesse ramo, você será seu próprio chefe e precisará trabalhar duro para ver os resultados. Para isso vale caprichar nesses tópicos:

  • Logística e entregas – pense na forma como entregará seus produtos para quem comprá-los. O mínimo que você precisa oferecer é uma entrega por Correios, o que gera gastos além do valor do produto;
  • Financeiro – pensar em questões como emissão de nota fiscal e forma de pagamento, o que pode exigir mais esforço do que você imaginava. Tentar criar uma loja online com pagamentos apenas em depósito bancário e como pessoa física não gera credibilidade, nem facilidades para os clientes;
  • Estoque – mesmo que os investimentos iniciais pareçam menores (e realmente são) do que os de uma loja física, ainda existem alguns gastos necessários para seu e-commerce. Se você vende um produto físico, por exemplo, terá que fazer um estoque antes, mesmo sem ter certeza de que ele venderá bem.

Seguindo essas etapas para criar uma loja online, o seu negócio tem altas chances de sucesso na Internet:

  • Planejamento do negócio;
  • Escolha da plataforma de e-commerce;
  • Definir formas de pagamento;
  • Adotar sistemas de segurança;
  • Marketing;
  • Logística.

Criação de Loja Virtual: a Hostnet cria e publica a sua loja bem rapidinho!

A Hostnet oferece o serviço de desenvolvimento de loja virtual para quem deseja fazer negócios através da Internet. O serviço permite a empresários ou profissionais autônomos empreender por um baixo custo e ter sua loja no ar em tempo recorde. Nosso objetivo é facilitar o processo de desenvolvimento de lojas online e possibilitar que o maior número possível de pessoas faça negócios e obtenha lucro trabalhando na internet.

Fale com a gente e tenha também a sua história de sucesso. A equipe Hostnet é formada por profissionais experientes, prontos para orientá-lo.

Existem unidades da Hostnet em todas as regiões do Brasil, e com certeza tem uma perto de você: https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Aguardamos o seu contato!

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios