Lojas online feitas e hospedadas pela Hostnet

Lojas online – elas vieram para ficar. Conheça um pouco sobre e-commerce e as lojas virtuais da Hostnet

No caso de sucesso de hoje vamos falar um pouco sobre: comércio eletrônico e os sites de vendas online feitos pelos franqueados Hostnet que viraram referência na Web.

Comércio eletrônico ou e-commerce é um tipo de transação comercial feita especialmente através da Internet. Isso você já sabe. Seus principais personagens são quem vende e o cliente, mas além deles, muitos outros estão ligados a este tipo de transação. Entre eles os fornecedores, distribuidores e outros atores fundamentais para movimentar esta modalidade de comércio que não vai sair de moda. Se você quer mudar de carreira, ampliar o seu negócio ou é empreendedor de primeira viagem; uma loja online é o melhor caminho para alcançar os seus sonhos.

Como anda o mercado de vendas online

Os dados recentes da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) sobre o e-commerce no Brasil mostram, mais uma vez, que mesmo em meio a instabilidade econômica, os resultados são promissores. A estimativa é de atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, que representaria um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do País.

Por isso, é bem importante você investir em uma loja com alto desempenho responsivo ou seja: que tenha a capacidade de aprimorar a visualização de produtos em dispositivos móveis.

Qual plataforma adotar?

No mercado existem várias opções de software para comércio eletrônico. Um deles é o Woocommerce; uma ferramenta para gerenciamento de lojas virtuais perfeita para usuários iniciantes que desejam um sistema completo, fácil e intuitivo. As lojas são configuradas através de templates (temas) pré-moldados, e isso reduz bastante o tempo de produção e custo de uma loja virtual.

A gama de ferramentas e recursos oferecidos pelas plataformas de lojas virtuais traz praticidade tanto para o consumidor quanto para o lojista, que tem toda a sua operação facilitada e organizada de forma automática. E não existe “a melhor”, mas existe a plataforma “perfeita para você”.

Criamos um e-book sobre e-commerce para ajudar na escolha da plataforma, o material está disponível gratuitamente. Clique na capa abaixo:

Na hora de escolher pense: no momento do negócio, na verba disponível e no que planeja para sua loja online no futuro. Certamente uma delas será perfeita para o seu e-commerce!

Lojas vencedoras desenvolvidas pela Hostnet

Agora que você já sabe o básico sobre comércio eletrônico, está na hora de conhecer as lojas mais eficientes, bonitas e práticas criadas por nossos franqueados e hospedadas pela Hostnet.

Unidade Hostnet Nova Iguaçu

Loja virtual especializada em presentes voltados para casa e pessoas amadas.

Unidade Centro Rio de Janeiro / RJ

Livraria virtual especializada em literatura indígena brasileira

Loja de joias e acessórios com a cara do Brasil, voltada para o público no exterior.

Unidade Flamengo / RJ

Loja Virtual de plantas aquáticas existentes no mercado nacional.

 

Unidade Icaraí Niterói 

Loja virtual da designer Thalita Schuenck, que reúne o melhor da joalheria artesanal com a joalheria moderna.

Unidade Campinas

Loja para uma empresa de comércio, serviços e assistência técnica autorizada de chuveiros elétricos, aquecedores a gás, metais sanitários, entre outros produtos.

Unidade Linhares

Loja de vestidos para festas.

 

Loja de surfwear com opção de revenda.

E aí, se animou!? Que tal uma loja online linda, novinha, comunicativa e fácil de operar, para rodar perfeitamente em computadores e celulares, hein? Tudo será feito em tempo recorde e sem gastar muito. Afinal, nosso objetivo é facilitar o processo de desenvolvimento de lojas online e possibilitar que o maior número possível de pessoas faça negócios e obtenha lucro trabalhando na Internet.

Vantagens de ter uma loja online

Tendo já uma loja de comércio físico ou não, uma loja online oferece ao investidor uma série de vantagens e algumas responsabilidades. Aqui vai um resuminho:

  • Vendas a qualquer dia e horário – O cliente poder fazer uma compra em qualquer hora do dia ou da noite sem depender de um vendedor. O lojista pode vender seus produtos mesmo estando offline. A loja fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, e gera pedidos de forma automatizada;
  • Redução do número de funcionários – dependendo de qual seja o seu negócio, você pode “funcionar” até sozinho;
  • Praticidade no processamento de pedidos – possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce tem todas as etapas da transação comercial registradas e as informações são acessíveis e detalhadas. Isso gera segurança tanto para o consumidor, quanto para o lojista. Com os dados armazenados é possível mostrar produtos do interesse de cada cliente e enviar mensagens quando itens são “abandonados no carrinho”, estimulando a concretização da compra;
  • Comunicação eficiente – construa uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail, sms e afins. Trabalhe as potencialidades do e-mail marketing – enviando ofertas, divulgando novidades e produtos, montando uma newsletter. Dessa forma, você criará um relacionamento direto com cada cliente;
  • Visibilidade dos produtos – a loja online é uma espécie de vitrine aprimorada. O consumidor pode encontrar facilmente o que deseja a partir de recursos próprios das plataformas de venda como ferramenta de busca, páginas específicas por tipo de produto, filtros por faixa de preço ou categoria;
  • Ferramentas integradas – as plataformas contam com facilidades tanto para lojistas como para clientes. Por exemplo, integração com: PagSeguro, Mercado Livre, Correios, plataforma de vendas do Facebook, entre outras, seja como meios de pagamento ou sistema de frete ;
  • Implantação de ações promocionais – crie ofertas e ações promocionais que aumentem o volume de vendas; fazem crescer o tíquete médio de compras e que divulguem a marca para conquistar novos clientes. A praticidade na hora de elaborar e controlar programas de desconto e de fidelização é um diferencial;
  • Possibilidade de investir em SEO – as técnicas de otimização para mecanismos de busca são essenciais para o e-commerce. O SEO proporciona uma taxa de conversão relevante, colocando o seu site entre os primeiros da busca orgânica. Aí o mecanismo de busca se torna a principal porta de entrada da marca. E na sua loja virtual, você não só pode como deve divulgar seus outros canais: Facebook, Instagram, telefone, Whatsapp e endereço da loja física. É também no site da loja que o consumidor vai encontrar a história da empresa.

Não vale esquecer que mesmo com uma loja virtual você vai precisar de tempo e dedicação. Afinal, não existe mágica nesse ramo, você será seu próprio chefe e precisará trabalhar duro para ver os resultados. Para isso vale caprichar nesses tópicos:

  • Logística e entregas – pense na forma como entregará seus produtos para quem comprá-los. O mínimo que você precisa oferecer é uma entrega por Correios, o que gera gastos além do valor do produto;
  • Financeiro – pensar em questões como emissão de nota fiscal e forma de pagamento, o que pode exigir mais esforço do que você imaginava. Tentar criar uma loja online com pagamentos apenas em depósito bancário e como pessoa física não gera credibilidade, nem facilidades para os clientes;
  • Estoque – mesmo que os investimentos iniciais pareçam menores (e realmente são) do que os de uma loja física, ainda existem alguns gastos necessários para seu e-commerce. Se você vende um produto físico, por exemplo, terá que fazer um estoque antes, mesmo sem ter certeza de que ele venderá bem.

Seguindo essas etapas para criar uma loja online, o seu negócio tem altas chances de sucesso na Internet:

  • Planejamento do negócio;
  • Escolha da plataforma de e-commerce;
  • Definir formas de pagamento;
  • Adotar sistemas de segurança;
  • Marketing;
  • Logística.

Criação de Loja Virtual: a Hostnet cria e publica a sua loja bem rapidinho!

A Hostnet oferece o serviço de desenvolvimento de loja virtual para quem deseja fazer negócios através da Internet. O serviço permite a empresários ou profissionais autônomos empreender por um baixo custo e ter sua loja no ar em tempo recorde. Nosso objetivo é facilitar o processo de desenvolvimento de lojas online e possibilitar que o maior número possível de pessoas faça negócios e obtenha lucro trabalhando na internet.

Saiba mais sobre o serviço de Criação de Loja Virtual da Hostnet e veja modelos de templates prontos: https://www.hostnet.com.br/criar-loja-virtual/

Como funciona e quanto custa ter uma Loja Virtual?

Um especialista da Hostnet vai criar uma loja online sob medida para o seu negócio, com visual profissional. Também vamos cuidar da manutenção da loja para você. No pacote já estão incluídos: o domínio grátis e e-mail personalizado, e tudo isso por um e custo acessível. Veja:

  • Desenvolvimento da Loja Online: 3x de R$ 550,00
  • Mensalidade: R$ 99,00

Quer saber mais sobre o funcionamento? Dê uma olhadinha nesse vídeo do professor Guanabara

Fale com a gente e tenha também a sua história de sucesso. A equipe Hostnet é formada por profissionais experientes, prontos para orientá-lo.

Existem unidades da Hostnet em todas as regiões do Brasil, e com certeza tem uma perto de você: https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Aguardamos o seu contato!

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