Ir para o conteúdo
tais-ednaldo-batista-franqueados-hostnet-jose-dos-campos-sp

Casal de empreendedores inaugura franquia da Hostnet em São José dos Campos, São Paulo

“Gostamos da transparência, da visão, da história, das tecnologias utilizadas. A Hostnet está sempre em busca de melhorias e inovação. Além do compromisso com os clientes e nós franqueados, a empresa procura agregar valor para aqueles que têm vontade de conhecer e aprender sobre tecnologia, disponibilizando diversos tipos de conteúdos, inclusive gratuitos, relacionados ao assunto.”

Taís Batista – Hostnet São José dos Campos

O quadro Histórias de Franquias de hoje apresenta a trajetória de Taís e Ednaldo, parceiros no casamento e empreendimento. Os novos franqueados inauguraram, em junho, a unidade Hostnet São José dos Campos em São Paulo.

A localidade

São José dos Campos é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Está situado no Vale do Paraíba Paulista, ocupa uma área de 1.099,409km². Em 2020, sua população foi estimada pelo IBGE em 729.737 habitantes.

A cidade é sede de importantes empresas, como Panasonic, Johnson & Johnson, Ericsson, Philips, Ball Corporation, General Motors (GM), Petrobras, Monsanto, Embraer, entre outras. O Parque Tecnológico da cidade, o maior do tipo no país, sedia unidades de pesquisa de grandes empresas, sendo a única cidade do mundo com centros de pesquisas das três maiores fabricantes mundiais de aeronaves: a Embraer, a Boeing e a Airbus.

São José também se destaca como importante centro cultural e ambiental do Vale do Paraíba. A Reserva Ecológica Augusto Ruschi, o distrito de São Francisco Xavier e o Banhado configuram-se como grandes áreas de preservação, enquanto que o Parque Santos Dumont, o Parque da Cidade e o Parque Vicentina Aranha são relevantes pontos de visitação localizados na zona urbana.

Os franqueados

De olho nesse cenário, a administradora de empresas, Taís Vieira Batista e o engenheiro de produção, Ednaldo José Batista, decidiram pôr em prática um desejo, que já vinham amadurecendo, de empreenderem juntos em algo novo para eles, mas com algum suporte. O gatilho para colocarem a mão na massa foi o casamento e a mudança de Taís para o interior de São Paulo em plena pandemia. Taís precisava de um novo emprego, mas tudo ficou muito difícil devido às circunstâncias, então foi aí que o casal se voltou para empreender na forma de franchising.

Pesquisando sobre franquias, olharam várias e dentre elas encontraram a Hostnet. “Vimos várias oportunidades interessantes, mas a Hostnet, desde o começo, nos pareceu uma empresa transparente, muito clara nos objetivos e era isso que estávamos buscando”, destacou Taís Batista.

A vivência profissional dos sócios certamente ajudará na hora de prospectar clientes, especialmente o know how da Taís. Ela tem muita experiência com vendas, começou a trabalhar bem nova, com 14 anos, ajudando a tia em uma loja de roupas. Em seguida, foi vendedora em uma papelaria e mesmo na época em que atuou como bordadeira em uma malharia, durante 10 anos, ela sempre fez o atendimento ao cliente da empresa. Mas, certamente, sua melhor recordação vem dos tempos de criança. “Meus pais tinham uma mercearia e eu ficava lá só olhando, encantada com aquele mundo e pensando que um dia iria ter uma também”, lembrou a franqueada.

Colaborando para o nascimento da nova empreitada, o sonho de Ednaldo sempre foi ter um negócio próprio com o qual pudesse ajudar pessoas a solucionarem problemas. Ao conhecer a Hostnet e ver que a proposta se encaixava no que pretendia, o engenheiro que trabalhava há oito anos em uma multinacional da área de papel & celulose decidiu abraçar a franquia. “Acredito que empreender seja isso: formar e transformar a vida de pessoas e clientes, gerar emprego, renda e oportunidades. É um propósito de vida”, destacou o empresário.

Quando a questão é “ajudar”, o franchising da Hostnet se encaixa. Afinal, a marca se destaca como um provedor de soluções web que tem como objetivo ajudar outras empresas a fazerem negócios pela Internet. A expertise, infraestrutura e suporte oferecidos pela franqueadora conquistou os novos franqueados.

Essa é a primeira vez que investem em uma franquia. No início, a dupla vai atuar sem colaboradores e a divisão de áreas ficou da seguinte forma: Ednaldo é o responsável pelo operacional e Taís pelo financeiro. Já a área comercial ficará sob o comando dos dois sócios.

Empreender no ramo de tecnologia é sempre atraente, mesmo durante uma crise. A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente na economia, contudo, para as áreas de tecnologia e serviços online foi um momento oportuno – uma vez que o comércio eletrônico e outras soluções online foram postas à prova como forma mais segura para manter  distanciamento social. “Empreender é possível em qualquer circunstância, pois nada mais é do que resolver problemas. Acreditamos que a estabilidade não existe, seja no regime CLT ou no seu próprio negócio, tudo pode acontecer. Então, o certo é se preparar para o pior e esperar pelo melhor”, explicou Ednaldo Batista.

Segundo os empreendedores, o mercado de tecnologia e Internet em geral é bastante concorrido, mas é amplo e com várias possibilidades de crescimento. “A própria Internet não é um fim, ela é um meio. O melhor caminho para quem  quer inovar e ter sucesso”, afirmou Taís Batista, que aproveitou a ocasião e descreveu o mercado local de São José dos Campos como uma região que abriga muitas empresas de tecnologia, mas que mesmo assim ainda tem muito a ser explorado, desde o básico.

Os novos franqueados consideram o custo da Franquia Hostnet acessível e justo. Ideal para quem tem vontade de empreender e não possui bastante capital. Segundo eles, o valor do conhecimento assimilado durante o treinamento é ainda maior do que o investido. “Os professores são excelentes, dominam o assunto e a equipe do suporte é ótima. Sem contar que os demais franqueados estão sempre nos ajudando também”, destacou o franqueado.

A unidade de franquia Hostnet São José dos Campos foi inaugurada em junho. O objetivo dos sócios é captar em torno de 10 clientes até o fim de 2021. A ideia, nesse meio tempo, é estruturar uma equipe de colaboradores para auxiliar no desenvolvimento dos sites e implantação dos serviços. No futuro, o desejo é estabelecer a unidade como referência no mercado da região, e acreditam que a satisfação do cliente será a base para conquistar essa imagem.

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Seja um franqueado da Hostnet

Agência Hostnet São José dos Campos – SP

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

comunidade-wordpress-hostnet

Participe dos grupos WordPress e Mautic da Hostnet e aprenda com a nossa comunidade

guanabara

Estude com a Hostnet e invista no seu desenvolvimento profissional

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

HOSPEDAGEM DE SITES PARA

PEQUENOS E GRANDES NEGÓCIOS

Aprenda a usar o potencial da Internet para lucrar

ebooks grátis

E-BOOKS SOBRE TECNOLOGIAS PARA SITES