rodrigo-wink-fraga-hostnet-blumenau-sc

Administrador de Empresas abre franquia da Hostnet em Blumenau

“Amigos e parceiros – essas duas palavras me vêm na cabeça quando penso em Hostnet. A relação comercial é transparente, sincera e honesta. A franqueadora sempre entregou o combinado.” Rodrigo Winck Fraga – franqueado Blumenau/SC

Com 44 anos de idade e mais da metade da vida trabalhando na mesma empresa, gaúcho de nascença e catarinense de coração, decide empreender e abre a Unidade Blumenau/SC de Franquia Hostnet. Essa é a história de franquia de hoje.

A cidade

Reconhecido por seu potencial turístico e pelas festas tradicionais inspiradas nas tradições européias, o município de Blumenau, em Santa Catarina, desponta como um dos principais pólos de tecnologia de todo o país. O Vale do Itajaí, região onde se encontra o município blumenauense, concentra 28% das empresas atuantes no setor de tecnologia, totalizando 804 companhias. 

A região é berço de empresas consideradas referência em todo o país. Segundo o estudo ACATE Tech Report, a região do Vale do Itajaí abriga 1.425 empreendedores, o equivalente a 27% do número total de Santa Catarina. Destaque entre os nove polos de tecnologia avaliados no país, a cidade de Blumenau ocupa o terceiro lugar em número relativo de empreendedores, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Blumenau é a terceira cidade mais populosa do estado, a 8ª da Região Sul do Brasil, com a população estimada pelo IBGE em 352.460 habitantes, em 2018.

O Franqueado

Em um lugar como esse, não é difícil ver alguém com intenções de empreender no ramo tecnológico. E foi isso que fez o administrador de empresas Rodrigo Winck Fraga, de 44 anos. Sua formação vai além, o empresário também graduou-se em Processos Gerenciais pela Uniasselvi/SC e Análise e Desenvolvimento de Sistema pela Unicesumar/SC. Como se fosse pouco, cursou pós graduação em Engenharia de Suprimentos – Unisociesc/SC.

Ufa! Quanta coisa, não é? Todo esse preparo lhe rendeu 25 anos de trabalho em uma empresa do ramo de refeições coletivas, onde atualmente desempenha o cargo de controller. Com algumas experiências pequenas como empreendedor, agora ele se joga no mundo dos negócios e abre uma franquia da Hostnet em Blumenau- SC. Rodrigo acredita no potencial tecnológico de Blumenau, formando parcerias estratégicas, incrementando ainda mais os serviços disponíveis pela Franquia.


O mercado

Essa é a primeira vez que Rodrigo lida com o mundo do franchising. O franqueado descreve o cenário macro econômico brasileiro como “bem complicado” e baseia sua análise na recessão econômica com um PIB com crescimento baixo, quase zero. “ Mesmo com toda essa situação adversa, tenho uma visão otimista sobre empreender neste momento. Com um bom plano de negócios e paciência estratégica, é possível consolidar uma base forte para  quando a retomada da economia ocorrer estar bem preparado para a demanda que vier”, explica o administrador de empresas.

Segundo ele, o mercado de hospedagem, desenvolvimento de sites/lojas e Internet é difícil de atuar no Brasil. Os principais motivos são: muitos concorrentes e, principalmente, muitos “especialistas quebra-galhos” que na hora do “vamos ver” não dão conta do recado. A saída apontada por ele, então, seria “atuar com profissionalismo e buscar o diferencial no atendimento”.

Rodrigo afirma que o mercado de Blumenau apresenta ótimas possibilidades em todos dos segmentos da economia, principalmente para o micro e pequeno empreendedor. A sua motivação de investir no setor de tecnologia se baseia na constante inovação, melhoria contínua, alta demanda, falta de capital humano capacitado, oportunidades diversas, adaptação e resiliência nos momento de crise.  

A franquia

Quando iniciou a faculdade de Análise de Sistemas, o franqueado de Blumenau realizou diversos cursos com o professor Gustavo Guanabara, foi nessa época que começou a conhecer melhor a Hostnet. Foram anos acompanhando a empresa até o momento da expansão e a oportunidade de se tornar parte dela. Fraga avalia o custo inicial da Franquia Hostnet  como baixo diante dos benefícios e apoio disponibilizados pela matriz.

O empresário pode comercializar registro de domínios, hospedagem online, criação e manutenção de sites, serviços de e-mail, lojas virtuais e ainda oferecer assessoria em automação de marketing e marketing digital. Para fazer isso com segurança todos os novos franqueados passam por um treinamento de três dias, no Rio de Janeiro. Rodrigo avaliou como ótima a capacitação realizada na sede da Hostnet, onde tirou suas principais dúvidas. Mas fez questão de acrescentar que há uma necessidade de atualização constante, e que isso também é disponibilizado pela empresa.

A Unidade Blumenau – SC foi inaugurada recentemente e, no momento, está voltada para contato e captação de clientes. O foco do atendimento é tratar com dedicação o micro e pequeno empreendedores, possibilitando a essas organizações acesso a tecnologias e ao marketing digital. Daqui a quatro anos, a franquia espera manter, no mínimo, 100 clientes ativos e satisfeitos com os serviços prestados.

4 comentários

  1. Guilherme de Berm em 25 de julho de 2019 às 19:30

    Seja bem vindo a cidade de Blumenau 🙂

    • Hostnet Internet em 26 de julho de 2019 às 18:15

      Olá Guilherme, ficamos muito contentes pelo incentivo! Estamos à disposição para ajudar no que for preciso.
      Um abraço.

  2. Guilherme de Berm em 25 de julho de 2019 às 19:30

    Seja bem vindo a cidade de Blumenau 🙂

    • Hostnet Internet em 26 de julho de 2019 às 18:15

      Olá Guilherme, ficamos muito contentes pelo incentivo! Estamos à disposição para ajudar no que for preciso.
      Um abraço.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios