Skip to content

Administrador de Empresas abre franquia da Hostnet em Blumenau

“Amigos e parceiros – essas duas palavras me vêm na cabeça quando penso em Hostnet. A relação comercial é transparente, sincera e honesta. A franqueadora sempre entregou o combinado.” Rodrigo Winck Fraga – franqueado Blumenau/SC

Com 44 anos de idade e mais da metade da vida trabalhando na mesma empresa, gaúcho de nascença e catarinense de coração, decide empreender e abre a Unidade Blumenau/SC de Franquia Hostnet. Essa é a história de franquia de hoje.

A cidade

Reconhecido por seu potencial turístico e pelas festas tradicionais inspiradas nas tradições européias, o município de Blumenau, em Santa Catarina, desponta como um dos principais pólos de tecnologia de todo o país. O Vale do Itajaí, região onde se encontra o município blumenauense, concentra 28% das empresas atuantes no setor de tecnologia, totalizando 804 companhias. 

A região é berço de empresas consideradas referência em todo o país. Segundo o estudo ACATE Tech Report, a região do Vale do Itajaí abriga 1.425 empreendedores, o equivalente a 27% do número total de Santa Catarina. Destaque entre os nove polos de tecnologia avaliados no país, a cidade de Blumenau ocupa o terceiro lugar em número relativo de empreendedores, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Blumenau é a terceira cidade mais populosa do estado, a 8ª da Região Sul do Brasil, com a população estimada pelo IBGE em 352.460 habitantes, em 2018.

O Franqueado

Em um lugar como esse, não é difícil ver alguém com intenções de empreender no ramo tecnológico. E foi isso que fez o administrador de empresas Rodrigo Winck Fraga, de 44 anos. Sua formação vai além, o empresário também graduou-se em Processos Gerenciais pela Uniasselvi/SC e Análise e Desenvolvimento de Sistema pela Unicesumar/SC. Como se fosse pouco, cursou pós graduação em Engenharia de Suprimentos – Unisociesc/SC.

Ufa! Quanta coisa, não é? Todo esse preparo lhe rendeu 25 anos de trabalho em uma empresa do ramo de refeições coletivas, onde atualmente desempenha o cargo de controller. Com algumas experiências pequenas como empreendedor, agora ele se joga no mundo dos negócios e abre uma franquia da Hostnet em Blumenau- SC. Rodrigo acredita no potencial tecnológico de Blumenau, formando parcerias estratégicas, incrementando ainda mais os serviços disponíveis pela Franquia.


O mercado

Essa é a primeira vez que Rodrigo lida com o mundo do franchising. O franqueado descreve o cenário macro econômico brasileiro como “bem complicado” e baseia sua análise na recessão econômica com um PIB com crescimento baixo, quase zero. “ Mesmo com toda essa situação adversa, tenho uma visão otimista sobre empreender neste momento. Com um bom plano de negócios e paciência estratégica, é possível consolidar uma base forte para  quando a retomada da economia ocorrer estar bem preparado para a demanda que vier”, explica o administrador de empresas.

Segundo ele, o mercado de hospedagem, desenvolvimento de sites/lojas e Internet é difícil de atuar no Brasil. Os principais motivos são: muitos concorrentes e, principalmente, muitos “especialistas quebra-galhos” que na hora do “vamos ver” não dão conta do recado. A saída apontada por ele, então, seria “atuar com profissionalismo e buscar o diferencial no atendimento”.

Rodrigo afirma que o mercado de Blumenau apresenta ótimas possibilidades em todos dos segmentos da economia, principalmente para o micro e pequeno empreendedor. A sua motivação de investir no setor de tecnologia se baseia na constante inovação, melhoria contínua, alta demanda, falta de capital humano capacitado, oportunidades diversas, adaptação e resiliência nos momento de crise.  

A franquia

Quando iniciou a faculdade de Análise de Sistemas, o franqueado de Blumenau realizou diversos cursos com o professor Gustavo Guanabara, foi nessa época que começou a conhecer melhor a Hostnet. Foram anos acompanhando a empresa até o momento da expansão e a oportunidade de se tornar parte dela. Fraga avalia o custo inicial da Franquia Hostnet  como baixo diante dos benefícios e apoio disponibilizados pela matriz.

O empresário pode comercializar registro de domínios, hospedagem online, criação e manutenção de sites, serviços de e-mail, lojas virtuais e ainda oferecer assessoria em automação de marketing e marketing digital. Para fazer isso com segurança todos os novos franqueados passam por um treinamento de três dias, no Rio de Janeiro. Rodrigo avaliou como ótima a capacitação realizada na sede da Hostnet, onde tirou suas principais dúvidas. Mas fez questão de acrescentar que há uma necessidade de atualização constante, e que isso também é disponibilizado pela empresa.

A Unidade Blumenau – SC foi inaugurada recentemente e, no momento, está voltada para contato e captação de clientes. O foco do atendimento é tratar com dedicação o micro e pequeno empreendedores, possibilitando a essas organizações acesso a tecnologias e ao marketing digital. Daqui a quatro anos, a franquia espera manter, no mínimo, 100 clientes ativos e satisfeitos com os serviços prestados.

2 comentários

  1. Guilherme de Berm em 25 julho 2019 às 7:30 pm

    Seja bem vindo a cidade de Blumenau 🙂



  2. Hostnet Internet em 26 julho 2019 às 6:15 pm

    Olá Guilherme, ficamos muito contentes pelo incentivo! Estamos à disposição para ajudar no que for preciso.
    Um abraço.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

php-conference-brasil-2019

Participe da PHP Conference Brasil com desconto para clientes Hostnet

forum-tecnologia-inovacao-abrahosting

Participe do Fórum de Inovação & Tecnologia Abrahosting

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS