ULTRAmail com criptografia

De Wiki Hostnet
(Redirecionado de TLS)
Ir para: navegação, pesquisa


Encryption.jpg


Hoje em dia é muito comum que estabelecimentos como cafeterias, aeroportos, hotéis, entre outros, ofereçam aos seus clientes acesso gratuito à Internet. Ao mesmo tempo que este tipo de serviço é uma verdadeira mão na roda, é também um grande risco para a integridade das informações pessoais que você acessa através de redes wi-fi compartilhadas.

Vamos supor que você precisou acessar sua conta de e-mail quando estava no aeroporto e, para isso, utilizou a rede wi-fi pública disponível no local. Pois bem, fique sabendo que neste simples ato, um usuário mal intencionado pode ter capturado senhas, arquivos enviados ou conversas, através de programas que interceptam pacotes de dados em uma rede.

Para prevenir que você seja mais uma vítima desta modalidade de crime virtual, a Hostnet implementou o protocolo TLS ( Transport Layer Security ) em seus servidores de e-mail.

O que é TLS?

Com TLS o acesso a sua caixa de mensagens é criptografado, impedindo que o conteúdo de suas mensagens sejam violados durante o envio e o recebimento.

O protocolo TLS utiliza criptografia para que as informações viagem com segurança entre servidores, e entre servidores e usuários. A criptografia é uma técnica bastante utilizada em TI, que transforma informações em mensagens cifradas, onde somente o destinatário que possui a chave criptográfica pode ter acesso ao conteúdo original, impedindo que pessoas não autorizada tenham acesso àqueles dados.

A tecnologia TLS também funciona entre provedores de e-mail, portanto, os clientes da Hostnet que trocarem mensagens com usuários de serviços como o Gmail, por exemplo, que também suporta TLS, estarão protegidos desde o envio até o recebimento de suas mensagens.

Entenda como seu e-mail é protegido criptografia TLS

O qual a versão do TLS utilizada nos servidores ?

TLS 1.2

Como acessar?

Dentro do seu Painel de Controle acesse o menu: E-mails >> Criptografia

O servidor de entrada e saída de e-mails será exibido nesta página, conforme a imagem abaixo:


Hostnet no panorama mercadológico

Nos últimos meses a Hostnet marcou seu pioneirismo quanto a segurança na Internet. Implementamos os padrões DMARC (SPF e DKIM) em nossos servidores de e-mail, disponibilizamos DNSSEC para domínios .COM, .BR e .NET e lançamos um recurso que deixou nossa plataforma de webmail mais inteligente, onde as verificações de segurança e autenticidade baseada nas tecnologias citadas são exibidas aos usuários ao lado de cada mensagem.

Agora, com o Acesso Criptogragado aos E-mails, podemos afirmar que ULTRAmail adota os mais modernos padrões mundiais de segurança na Internet.


Configurando o programa de e-mail usando TLS:

Nos tutoriais abaixo explicaremos em detalhes como configurar os principais programas de e-mail usando a Criptografia TLS.


Veja também: