SEO para WordPress: Melhores temas

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa


O tema usado no seu site influencia na hora de torná-lo mais relevante para os sites de busca (portanto, mais famoso), e não é apenas uma questão de estética. Um tema bem estruturado faz diferença quando se trata de otimização para mecanismos de busca.

Uma maneira de você analisar se o seu site está otimizado, é fazer uso da ferramenta SEO Browser (http://www.seo-browser.com). Vamos digitar o endereço de nosso site, na barra de endereços da ferramenta, em seguida clique em Simple.

21 seo browser.png

A ferramenta analisará a estrutura de seu site e retornar o site conforme ele é visto pelo mecanismo de busca. Identificaremos algumas áreas importantes.

No topo, temos o título do seu site. O ideal é que ele apareça como um texto grande e logo no início. Alguns temas colocam alguns links antes do título, o que não é o ideal. Como estamos trabalhando com blog, o mais importante é o conteúdo. Logo abaixo do subtítulo, deverá vir o conteúdo. Os títulos de cada post deve ter seu título bem definido e bem destacado.

A parte lateral do site (parte fixa), com links, não precisa ter destaque no início do site. Logo, um tema bem pensado para SEO coloca esse conteúdo da barra lateral no final do código.

Muito cuidado com temas que montam o site com três colunas. Dependendo do tema, o conteúdo da coluna do lado esquerdo é o que aparece primeiro para o mecanismo de busca. Logo, você terá a seguinte ordem: Coluna Esquerda → Conteúdo → Coluna direita. Esta ferramenta é gratuita e recomendamos que você a use para analisar os temas que você está usando.


Conteúdo importante para WordPress: