Redes sociais no WordPress

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa


O uso de redes sociais hoje em dia é muito intenso. Só o Facebook, a rede social mais usada do planeta na atualidade, já ultrapassou a marca de um bilhão de usuários, ou quase 15% da população mundial. Então, se você deseja ser relevante na Internet, é necessário que você esteja nas redes sociais.

Um bom meio de trazer pessoas para o seu site é justamente divulgá-lo nas redes sociais. Portanto, existem diversos plugins para o WordPress que permitem que suas postagens sejam veiculadas nas redes sociais, como Twitter, StumbleUpon, Google Plus, Linkedin, Digg e o Facebook. Um dos plugins disponíveis na sua instalação do WordPress na Hostnet é o Social Metrics. Veremos então como fazer uso dele.

Primeiro, é necessário ativá-lo. Para fazê-lo, siga os seguintes passos:

  • No painel administrativo do WordPress, clique em Plugins, e depois, clique em Plugins instalados.
  • Procure o plugin Social Metrics na lista de plugins inativos. Ative-o, clicando no link Ativar que está próximo à entrada do plugin na lista.
  • Feito isto, você notará uma nova entrada no painel lateral, chamada Social Metrics.

Ao clicar no novo link, você será levado a uma nova página, como a que vemos abaixo:


24 social metrics no wordpress - visao inicial.png


Na primeira coluna, temos a lista de posts, e nas colunas seguintes, a lista de redes sociais nos quais os posts poderão ser citados: Twitter, Facebook, Google Plus. StumbleUpon, Digg e Linkedin. Para divulgar, basta clicar no link correspondente, e uma nova página se abrirá. Você deverá ter um perfil e senha para cada uma dessas redes sociais, e através desse seu perfil, as mensagens serão lançadas nas redes sociais.


Conteúdo importante para WordPress: