Instalação e Visão Geral do PrestaShop

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa


Instalação

A instalação do PrestaShop na sua conta segue a mesma forma com a qual todos os aplicativos fornecidos pela Hostnet estão disponíveis. Segue o passo a passo:

  • Entre na sua conta Hostnet, pelo Painel de Controle.
  • Clique na opção Aplicações, e posteriormente, em Instalador de Aplicativos.
  • Logo você terá uma opção com os aplicativos mais adotados pelos nossos clientes, e entre eles está o PrestaShop. Clique nesta opção.
  • Feito isto, siga os procedimentos para a instalação, que são os mesmos em todos os casos. Estando tudo corretamente feito, você terá o PrestaShop instalado na sua conta da Hostnet.


Visão geral

Ao você acessar sua instalação do PrestaShop, você terá uma tela como esta:


00 tela de login.png


Faça seu login, usando sua senha, e você será levado para a página inicial do PrestaShop, como esta aqui:


01 tela inicial.png


Vamos primeiro ver todos os elementos dessa página, e entender como elas podem ser bem usadas para montarmos uma loja virtual eficiente e funcional.

No alto da página, no lado esquerdo, temos atalhos rápidos, que nos levam à página inicial (Minha Loja), últimos pedidos feitos, últimos clientes a acessarem o sistema e últimas mensagens recebidas. No meio, uma caixa de busca, onde você pode colocar o texto que quer buscar, e selecionar qual é o tipo de busca a ser feita. No lado direito, temos itens relacionados à administração da conta, como as preferências do usuário (Minhas preferências), a opção de Sair e um link para te levar à página inicial da sua loja virtual (Ver Minha Loja).


Abaixo, no lado direito, há um menu onde você tem acesso rápido a opções mais usadas na sua loja.


Após, você tem vários menus, lado a lado, que reúnem as principais opções do PrestaShop. São menus do tipo pull-down, onde você pode administrar toda a sua instalação do PrestaShop.


No Painel, você tem do lado esquerdo um texto introdutório, apresentando o PrestaShop. Se você marcar a opção Não mostrar novamente, o PrestaShop tratará de remover o texto introdutório, e os ícones que estão abaixo (Links Rápidos) tomarão o lugar desse texto.


Ao lado direito, você tem o campo Seus dados, que agrupam um resumo de informações sobre a sua loja: Como está a atividade deste mês, pendências relacionadas ao atendimento ao cliente, estatísticas (na forma de gráficos) apresentando como estão as vendas, e por último, a lista de clientes com pendências no sistema.


Abaixo dessas opções, você tem os Links Rápidos, do lado esquerdo. Estes links rápidos levam o usuário administrativo do PrestaShop para opções como a lista de produtos vendidos recentemente, um novo produto a ser adicionado, ou a lista de carrinhos de compras abandonados.


Abaixo, uma opção cujo título é Um bom começo, com opções de otimização. Basta clicar em um dos itens destacados em amarelo ou vermelho para entrar em opções avançadas de configuração e ajustes finos do PrestaShop. Só altere essas opções se você souber o que está fazendo. Vale também relembrar o compromisso que temos com nosso cliente, de entregar uma instalação otimizada e testada, de forma a garantir a máxima performance e eficiência. Não fazemos experimentações, entregamos soluções.


Finalmente, uma caixa chamada PrestaShop News, onde temos notícias a respeito do PrestaShop, pinçadas do site do sistema.

Voltar-wiki.png