Gerência de links no WordPress

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa


O WordPress permite que você divulgue links de sites que você julgue interessantes, de uma forma facilitada. Veremos então como fazê-lo.

Acesse o painel administrativo, e procure pelo item Links. Ao clicar nele, você terá algumas opções. Selecione a opção Todos os links, e você terá uma página como a abaixo:


11 todos os links no wordpress.png


Ao clicar em Adicionar Novo, você poderá adicionar novos links, e verá uma nova página, como a abaixo:


12 adicionar novo link no wordpress.png


Preencha o campo Nome (com o nome do link), o Endereço (URL) do mesmo e uma breve Descrição, caso deseje (esta opção é facultativa). Feito isto, caso você deseje, é possível classificar os links em categorias, para facilitar o agrupamento.

É possível também escolher o Destino do link. Logo, se o visitante clicar no link, ele abrirá em uma nova janela ou aba do navegador (_blank), na janela ou aba atual, substituindo a página aberta (_top), ou ainda na mesma janela ou aba (_none). Recomendamos que você use a opção _blank, para quando o link for clicado, seja aberto uma nova janela ou aba com a página nova, e não sobreponha à página do seu site.

Na Relação de Links (XFN), você pode estabelecer relações entre os links, como origem (profissional, geográfico, família, amizade entre outros), e assim ter mais um ponto em comum entre diversos links.

Ainda há opções relacionadas a imagem, feed RSS, que estão encerradas na caixa Avançado. Feito isto tudo, clique em Adicionar Link, opção disponível na caixa Salvar. E assim, um novo link será adicionado à sua lista de links.

Para visualizar os links na página principal do seu site, você pode adicionar um widget, Links, para colocá-los disponíveis. Para isto, siga os seguintes passos:

  • Clique em Aparência.
  • Clique em Widgets.
  • Localize o widget Links, e mova-o para a área desejada (Área de widgets principal ou a Área de widgets secundária).
  • Pronto, os links estarão na barra lateral.

Utilize a relação de sites recomendados, mas cuidado para não criar muitas categorias de links, pois isso pode gerar confusão para os seus visitantes.


Conteúdo importante para WordPress: