Configurações no Slideshow – Novo Tema para WordPress

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

Configure o recurso de SlideShow do tema Hostnet para WordPress:



Veja a versão em texto deste vídeo:

Os clientes da Hostnet que utilizarem o tema profissional para construção do seu site no WordPresscontam com um recurso muito interessante na página principal que é a vitrine onde são mostrados vários destaques. Essa vitrine é gerenciada automaticamente pelo tema e você pode configurá-la diretamente pelo seu painel administrativo do WordPress. Vamos ao painel e no canto inferior esquerdo, acesse a área exclusiva do tema para clientes Hostnet. Na área de configurações do tema, clique em "Configurações do SlideShow".

Em "Tipos de Transições" você vai configurar o tipo de transição em que você vai escolher entre várias opções inclusive a primeira "Random", que vai criar efeitos aleatórios , isso é se você escolher a primeira opção todos os efetitos de baixo vão acontecer um de cadavez. Em "Quantidade de Slides" você configura quantos slides aparecerão na vitrine, normalmente o recomendado é de 4 a 6 slides.

A "Velocidade de Transição dos Slides" é o tempo que vai levar para que a transição dos slides ocorra, esse valor deve ser indicado em milesegundos, logo "500" indica meio segundo durante a transição, se você quiser que a transição ocorra mais lentamente aumente esse valor para por exemplo, "1000" que indica 1 segundo. De maneira similar, você pode configurar o tempo de pausa dos slides que é quanto tempo o slide vai ficar aparecendo na tela, até que ele passe para o próximo, como padrão o valor configurado é de 3 segundos, mas você pode deixá-los por mais tempo, como por exemplo 5 segundos, colocando o valor "5000".

A configuração de navegação direcional vai dizer ao seu tema se você quer ou não que o usuário navegue para o próximo slide ou para o slide anterior, ele pode utilizar as setas do teclado ou pequenas setas que aparecem diretamente na área de destaque, o recomendado é deixar essa opção como verdadeiro. A opção de esconder as setas, vai fazer com que elas apareçam apenas quando o mouse for posicionado sobre a vitrine. Vamos fazer um teste, ele está configurado como "Esconder as Setas", durante o slideshow as setas não aparecem, quando eu movo o mouse por cima, elas aparecem. Vamos voltar ao painel e pedir para que eles não esconda as setas, salve as opções e atualize o site principal.

Pelas nossas configurações anteriores você vai ver que o slide vai ficar mais tempo na tela, cerca de 5 segundos e que a transição ocorrerá de forma um pouco mais lenta, levando um segundo para a transição completa.

Os efeitos também estão aleatórios, note também que as setas estão aparecendo mesmo quando o mouse não está posicionado sobre a imagem. Você pode também habilitar controle de navegação por círculos, que aparece na parte inferior da vitrine. Vamos habilitá-la e ver o resultado. Salve as opções e atualize o site principal, note que abaixo da vitrine aparecerão pequenos círculos, que indicam quantos slides existem para serem mostrados.

Por fim, você pode escolher que haja ou não uma legenda sobre a foto, ela aparecerá logo abaixo do botão da vitrine.


Conteúdo importante para WordPress: