Configurações Private

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

Recurso disponível apenas para os planos de hospedagem Private Cloud.


Como acessar?

É acessada pelo o menu: Site >> Configurações Private


Confipri6.png


Configurações Básicas

  • Timezone: É o fuso horário. Considerando o horário de Brasília, o Timezone é "GMT-3", mas no horário de verão ele muda para "GMT-2". Mas veja que isso só vale para quem entra no horário de verão e acompanha o horário de Brasília.
    Por padrão o Timezone vem configurado como América/São Paulo, porém você pode mudá-lo caso necessário.


  • Usuário do Apache
    • Usuário do cliente: nesse caso, o apache roda como usuário do cliente e portanto não ocorrem os problemas de permissão, pois todo arquivo criado pelo apache terá o próprio usuário do cliente como dono. Também não há necessidade de criar diretórios com permissão 777. Por outro lado, isso significa que todo conteúdo do site do cliente pode ser modificado pelo usuário do apache. Então se houver uma vulnerabilidade, o site todo poderia ser apagado e/ou modificado.
    • Usuário www-data: nesse caso o apache roda como um usuário diferente do usuário do cliente, então ele só irá conseguir modificar os arquivos ou diretórios com permissão 777. Isso é mais seguro pois evita que o usuário do apache modifique arquivos indesejados no caso de um bug de segurança, mas pode gerar os mesmos problemas de permissão que ocorrem nos planos não-private.


  • session.auto_start: Com essa opção ativa, uma sessão será habilitada automaticamente sempre que houver uma requisição por um arquivo PHP. Por padrão, essa opção está desabilitada.


Limites do Site

  • Memória: Essa é a memória total disponível para o ambiente virtual do site, usada por todos os recursos (apache, php, mysql, cron, etc).
    Diferente de Memória PHP. Entenda Memória PHP nesse link.


  • vCPU: A quantidade que cada um dos planos Private disponibiliza está relacionada a parcela de processamento de um servidor físico. Isso implica na capacidade de processamento e tempo para a execução de aplicações.
    Significa CPUvirtual.
    Clique AQUI para mais detalhes.


  • Timeout: (max_execution_time) é o máximo de tempo que o PHP vai tentar ficar executando um script.
    Por padrão o timeout na Hostnet é de 120 segundos em todos os planos, e só pode ser alterado nos planos de Hospedagem Cloud Private.
    Clique AQUI para mais detalhes.


  • Reboot: O Reboot reinicia todas as configurações da hospedagem. Recomendamos que o Reboot seja utilizado caso o site apresente algum problema como: lentidão, travamento, erro 502
    O reboot leva cerca de 10 minutos para ser efetuado.


Veja também:


Painel.png